Aconteceu, nos dias 29 e 30 de junho, o Curso Teática da Enumerologia Interassistencial, na modalidade presencial, no Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC), em Foz do Iguaçu-PR, com 26 alunos e 10 pessoas na equipe de monitoria e professores. O Curso fez parte da II Semana de Holociclologia e Cosmocogniciologia, realizada entre os dias 22 e 30 de junho de 2024, trazendo à tona discussões sobre a ciência das enumerações, a Enumerologia. O evento contou com programação rica e diversificada, abordando desde aspectos teóricos até práticas interassistenciais avançadas.
O curso inédito foi organizado com as seguintes conferências:
- Bases da Enumerologia – Prof.º Pedro Fernandes.
- Seção Enumerologia da Enciclopédia da Conscienciologia – Prof.º Oswaldo Vernet.
- Matriz Enumerativa Técnica – Prof.ª Cristiane Gilaberte.
- Heurística e Enumerologia – Prof.º Guilherme Kunz.
Além das conferências, o curso incluiu Dinâmica Parapsíquica Mentalsomática realizada pelos Epicons: Cristiane Gilaberte, Guilherme Kunz e Pedro Fernandes e mesa redonda: Casuísticas da Consciex Enumerador, com os professores: Cristiane Gilaberte, Eduardo Azevedo, Everton Santos, Mabel Teles e Pedro Fernandes.
Durante a mesa de casuísticas, diversos pesquisadores compartilharam suas experiências e insights, destacando a importante contribuição para o desenvolvimento da Conscienciologia e os trabalhos realizados pelo Prof.º Waldo Vieira. Este momento de reconhecimento reforçou a relevância do trabalho em parceria com amparadores extrafísicos para o progresso evolutivo.
A inspiração para propor a mesa de debate Casuísticas da Consciex Enumerador veio na escrita do artigo Fases da Enciclopédia da Conscienciologia (Neologus, n. 4, ago. 2023), pelo fato do Enumerador ser o ghost-writer, ou coautor, das gescons de Waldo Vieira.
Cristiane Gilaberte
O Acoplamentarium, realizado nos dias 22 e 23 de junho, com a temática Enumerologia, marcou o início das atividades da II Semana de Holociclologia e Cosmocogniciologia. Os epicons: Cristiane Gilaberte, Guilherme Kunz e Pedro Fernandes, com o apoio de 11 monitores, conduziram os experimentos para uma turma composta de 33 alunos, sendo 4 de primeira vez, totalizando 47 participantes.

Foram realizados 4 minicursos ao longo da semana. Na segunda-feira (24/06/2024), o “Enumerograma”, ministrado pela Prof.ª Rosa Nader, especialista no assunto, oportunizou exercício prático sobre a referida técnica.
No dia seguinte, o Prof.º Eduardo Azevedo compartilhou a sua experiência de 10 anos, no curso “Cosmovisão e Enumerologia”. Ao final da aula, os alunos foram provocados a fazer uma enumeração das 7 listas mais relevantes ao processo autevolutivo, o que rendeu profundo debate.
Foram debatidos com maior profundidade preciosas ferramentas pesquisísticas no minicurso “Recursos do ICGE e Enumerologia”, com o Prof.º Flávio Buononato, que apresentou de maneira prática, os recursos existentes no site do Instituto Cognopolitano de Geografia e Estatística (ICGE).
Finalizando a semana com o minicursos, “Memória e Enumerologia” colocou em evidência os processos mnemônicos relacionados à Enumerologia, no curso ministrado pelo Prof.º Albert Alves, ocasião na qual puderam aplicar na prática a Técnica do Palácio da Memória.




Esses 4 minicursos contaram com transmissão online. Esta flexibilidade possibilitou que interessados de diversos locais pudessem se engajar nas atividades e aprender com professores-referência em Enumerologia. O resultado dessa iniciativa foi a inclusão de 32 alunos online, nesta modalidade, correspondendo a expressivos 39% do total de 82 alunos inscritos.
Durante a II Semana, ficou demonstrado o significativo papel que a ciência das enumerações pode desempenhar na evolução pessoal, no desenvolvimento mentalsomático e na qualificação do parapsiquismo cosmoético. Através da prática da Enumerologia, os participantes puderam compreender melhor a importância das enumerações na organização e clareza de pensamentos, bem como na estruturação de pesquisas conscienciais.
Os coordenadores do evento, Cristiane Gilaberte e Eduardo Azevedo, relataram ser esta uma homenagem para expressar a gratidão da CCCI pelos trabalhos do amparador Enumerador.
Neste ano de comemoração de 30 anos da publicação do 700 Experimentos da Conscienciologia, vale destacar que, talvez, esta tenha sido a 1ª gescon na qual o estilo enumerológico apareça com forte evidência. Nossos agradecimentos ao prof.º Waldo e ao Enumerador pela implantação da Conscienciologia.
Para saber mais acesse:
Autora: Amanda Vieira
Acompanhamento: Cristina Bornia
Foto e vídeo: acervo Holociclo
Expediente: Edição 258 - Julho e Agosto de 2024
Jornalista responsável: Amaury Pontieri – MTB nº 23.154-SP
Coordenação: Leonardo Ribeiro
Editora: Cristina Bornia
Redatores de conteúdo: Cristina Bornia, Sónia Luginger e Leonardo Ribeiro
Revisor de conteúdo: Luiz Antonio de Oliveira
Revisor ortográfico: Maria Koltum
Revisor do Inglês: Sergio Fernandes
Edição de vídeo: Eduardo Catalano
Web designer: Leonardo Ribeiro
Marketing Digital: Leonardo Ribeiro
Conformidade com a política editorial (Conselho Editorial): Amaury Pontieri, Denise Paro e Pedro Mena Gomes
Endereço: Av. Felipe Wandscheer, 6200 - Cognópolis Foz do Iguaçu - PR - Brasil
contato@jornaldacognopolis.org




