sábado, 25 maio 2024

Após 3 anos, Tertúlias Conscienciológicas retornam às defesas exclusivamente presenciais

A partir de primeiro de janeiro de 2023, as Tertúlias Conscienciológicas passaram a ser realizadas somente com a presença do verbetógrafo ou verbetógrafa no Tertuliarium, da mesma maneira que ocorriam antes das restrições impostas pelo período pandêmico em consequência da COVID-19.

Durante quase 3 anos, em meio às contenções quanto ao convívio social, as Tertúlias Conscienciológicas foram mantidas ininterruptamente. Neste período, o formato das defesas de verbetes alternou entre participações totalmente online e híbridas, ou seja, algumas com o verbetógrafo presente e outras com o verbetógrafo à distância.

O crescente arrefecimento da pandemia, durante o ano de 2022, em consequência dos indiscutíveis efeitos benéficos das medidas preventivas adotadas e da vacinação contra o Coronavírus, permitiu a realização das Tertúlias Conscienciológicas na modalidade presencial, com isso, a equipe da ENCYCLOSSAPIENS está empenhada em  favorecer ainda mais a inclusão e a continuidade da participação de intermissivistas na Enciclopédia da Conscienciologia.

A medida adotada tem o  objetivo  de qualificar, fortalecer e amplificar a interassistência a partir das Tertúlias Conscienciológicas diárias, promovendo o autodesassédio evolutivo decorrente da realização do debate verbetográfico na Central Intrafísica da Verdade

Dentre os inúmeros ganhos evolutivos e ocorrências cosmoéticas desta modalidade, está o reencontro de intermissivistas, a ampliação das paraconexões intermissivas, a predisposição ao confronto cognitivo, a atualização evolutiva, o desenvolvimento do autoparapsiquismo mentalsomático ou intelectual, a presença de consciexes interessadas no tema apresentado pelo(a) verbetógrafo(a), e a assistência extrafísica ao verbetógrafo(a), qualificando sua  comunicabilidade tarística.

O Tertuliarium apresenta um valor agregado, lucro extra ou bônus real, além dos debates tarísticos, em geral esquecido: o conhecimento de novas pessoas ou, mais apropriadamente, o reencontro de consciências conhe­cidas, até de outras retrovidas humanas, que não víamos há muito tempo, em certos casos, há séculos, valorosos coadjutores do destino cosmoético.

Waldo Vieira (Léxico de Ortopensatas, 2 Vols.; Vol. II; p. 1.624)

Acompanhe o histórico das mudanças:

Em março de 2020 foram suspensas as atividades presenciais em convergência às ações referentes ao isolamento social, visando evitar a propagação da doença. As Tertúlias são ‘Curso de Longo Curso’ e para manter a periodicidade das apresentações, a ENCYCLOSSAPIENS prontamente mobilizou os voluntários para implementar esforços a fim de manter a diária da agenda, mesmo que online, com todos os participantes de maneira remota, o que exigiu imediata adaptação às tecnologias disponíveis.

Nesse novo momento, a equipe se empenhou para favorecer ainda mais a autoinclusão e a continuidade da participação de intermissivistas na Enciclopédia da Conscienciologia.

A primeira apresentação totalmente online ocorreu em 24 de março de 2020. Neste formato, tanto o mediador quanto o verbetógrafo e convidados falavam de suas casas. O primeiro verbete a ser defendido neste formato foi o Holocarma das Nações, apresentado por Gustavo Vieira, e mediado por Gisele Salles. 

Primeira apresentação em formato totalmente online, estando tanto o mediador quanto o verbetógrafo remotamente. (Foto: Acervo Tertuliarium)

Importa frisar que o trabalho das equipes de transmissão, monitoria e tecnologia da informação do CEAEC foram muito importantes no apoio à equipe da ENCYCLOSSAPIENS para a realização das Tertúlias na modalidade totalmente online.

Apresentação no formato presencial com público reduzido a partir de 18 de outubro de 2021. Tertúlia Conscienciológica Pré-Defesa Verbetográfica. (Foto: Acervo Tertuliarium)

Em  28 de maio de 2020, houve uma tentativa de retorno da realização das tertúlias presenciais diretamente do Tertuliarium. Em 27 de novembro de 2020, ocorreu agravamento da pandemia e novamente foi necessário atuar exclusivamente à distância, retornando ao Tertuliarium somente em 18 de outubro de 2021, com público reduzido. 

Exemplo de tertúlia presencial com restrição de público, foi a tertúlia Planejamento da Autopesquisa, realizada em 17 de janeiro de 2022, com a verbetógrafa Beatriz Tenius e a mediadora Paula Souza. (Foto: Acervo Tertuliarium)

Já a modalidade mista consistia na atuação da mediação e monitoria presencialmente no Tertuliarium, e verbetógrafo(a) e convidados à distância. Exemplo de tertúlia nesta modalidade, foi a tertúlia Fabulação Patológica, realizada em 13 de março de 2022, com a verbetógrafa Sirlene Felisberto Rodrigues e a mediadora Keiko Asaoka.

Apresentação em formato misto, sendo o mediador presencial e o verbetógrafo à distância. (Foto: Acervo Tertuliarium)

Em 1 de janeiro de 2023, a defesa de verbetes passou a ser realizada com a presença do(a) verbetógrafo(a) no Tertuliarium. Exemplo nesta modalidade é a Tertúlia Conscienciológica Fartura Interassistenciológica, com o verbetógrafo Ivo Valente e a mediadora Rosemary Salles. 

Apresentação com o mediador, verbetógrafo e público presencial. (Foto: Acervo Tertuliarium)

A continuidade diuturna das Tertúlias Conscienciológicas auxiliou as pessoas afinizadas a manterem a conexão com holopensene mentalsomático, pesquisístico e autopesquisístico, inclusive incentivando a escrita de verbetes, enquanto recurso para ajudar na manutenção da saúde emocional e mental diante de tamanha crise mundial vivenciada pela humanidade. 

Os intermissivistas que valorizam, priorizam, tiram proveito cosmoético e retribuem os aportes recebidos em decorrência da defesa de verbetes nas Tertúlias Conscienciológicas realizadas no Tertuliarium, só têm a ganhar evolutivamente.

Quem participa da composição dos verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, na condição de conscin verbetógrafa, possui um item a mais, positivo, na Ficha Evolutiva Pessoal (FEP).

Waldo Vieira (Léxico de Ortopensatas, 2 Vols.; Vol. II; p. 585)
Para saber mais acesse:
Autora: Nilzabete Corrêa
Organização: Cristina Bornia
Foto e vídeo: Acervo Tertuliarium
Expediente: Edição 249 - Janeiro e fevereiro de 2023
Editora: Yana Fortuna
Redatores de conteúdo: Cristina Bornia, Micheli Souza e Yana Fortuna
Revisor de conteúdo: Luiz Antonio de Oliveira
Revisor ortográfico: Maria Koltum
Revisor do Inglês: Sergio Fernandes
Edição de vídeo: Eduardo Catalano
Web designer: Leonardo Ribeiro
Marketing Digital: Yana Fortuna
Conformidade com a política editorial (Conselho Editorial): Amaury Pontieri, Denise Paro e Pedro Mena Gomes
Jornalista responsável: Amaury Pontieri – MTB nº 23.154-SP
Coordenação compartilhada: Leonardo Ribeiro e Yana Fortuna
Endereço: Av. Felipe Wandscheer, 6200 - Cognópolis Foz do Iguaçu - PR - Brasil
contato@jornaldacognopolis.org
Últimas
spot_img

Relacionadas

Foz do Iguaçu
nublado
11.4 ° C
11.4 °
10.5 °
93 %
3.1kmh
100 %
sáb
15 °
dom
17 °
seg
16 °
ter
17 °
qua
19 °