Retorno das Atividades Presenciais na OIC
Inovando com atendimentos on-line desde abril de 2020, instituição retoma atendimentos, dinâmicas e laboratórios
- Notícias
- Autor: Ludmilla Alkmim
Nos últimos dois anos, em decorrência do momento pandêmico, a comunidade conscienciológica inovou nas atividades on-line. No caso da Organização Internacional de Consciencioterapia (OIC), no dia 02 de abril de 2020 foi criado o primeiro grupo consciencioterápico on-line sob o título Autoconsciencioterapia Aplicada à Ansiedade e, em 06 de abril de 2020, iniciaram as assistências individualizadas à distância, nomeadas de Assessorias Autoconsciencioterápicas.

Compartilhe:
Embora as ações virtuais possibilitem a pessoas de distintas localidades acessarem o conjunto de métodos, técnicas e procedimentos da Consciencioterapeuticologia, para os consciencioterapeutas da OIC sempre houve consenso sobre o papel imprescindível das atividades parapsíquicas presenciais.
Segundo a Consciencioterapeuta Ellen Quintela, a experiência destes dois anos demonstrou o quanto agrega ao evoluciente a realização do atendimento presencial, por exemplo, associando atendimento intensivo em seguida ao período de assessoria regular.
"Ao interessado em aprofundar a autoconsciencioterapia, é fundamental a vivência do campo consciencioterápico in loco, o qual oportuniza maior parapercepção das energias, contato com amparadores, assistência tarística a consciências extrafísicas afins e ampliação da autocognição."
Portanto, desde outubro de 2020, a OIC retomou os atendimentos consciencioterápicos presenciais seguindo todas as normas sanitárias. A partir de novembro de 2021, ela também participou do teste-piloto de retomada das dinâmicas parapsíquicas, organizado pelo Conselho de Epicons, o qual resultou na reabertura destas atividades ao público em geral em abril de 2022.
Atualmente, a IC continua em processo de retomada gradual das atividades. Eis, a seguir, o que já está em pleno funcionamento:
1. Atendimento Consciencioterápico
Realizado em ambiente tecnicamente preparado por dois ou três consciencioterapeutas voluntários, atuantes em cooperação com amparadores extrafísicos, visando auxiliar o evoluciente a alcançar a autocura. Os atendimentos podem ser individuais, casal, dupla, amigos ou família, com duração de 45min – 1h, sem pré-requisitos, nas seguintes modalidades:
– Atendimento Intensivo de Final de Semana: 5 atendimentos, de sexta-feira a domingo.
– Atendimento Intensivo Semanal: 5 atendimentos em dias consecutivos, sendo 1 sessão a cada dia, de segunda a sexta-feira.
– Atendimento Regular: atendimentos a cada 14 dias, ocorrendo no mesmo dia da semana e horário.
– Atendimento Pontual: atendimento único, focado em demanda pontual.
Foz do Iguaçu

Rio de Janeiro

São Paulo

Evolutiarium: sala de atendimentos consciencioterápicos (Fotos: Acervo OIC)
2. Dinâmica Parapsíquica
Atividades práticas em grupo, com instalação de campo bioenergético, objetivando o desenvolvimento lúcido do parapsiquismo interassistencial, sem pré-requisito, aberta ao público e realizadas na OIC em Foz do Iguaçu/PR. São elas:
Dinâmica Parapsíquica da Intercompreensão: Teática Consciencioterápica
Epicon: Francisco Carvalho.
Terças-feiras, das 20h às 22h.
Dinâmica Parapsíquica da Parambulatoriologia
Epicon: Maximiliano Haymann.
Quintas-feiras, das 20h às 22h.
Dinâmica Parapsíquica da Autorganização Parafisiológica
Epicon: Marco Almeida.
Sextas-feiras, das 20h às 22h.
Dinâmica Parapsíquica da Projecioterapeuticologia
Epicon: Ivo Valente.
Sábados, das 19h30 às 21h30.
Os valores das dinâmicas e as recomendações prévias à participação podem ser acessados no site da OIC.

3. Laboratório de Técnicas Autoconsciencioterápicas
Atividade prática com duração de 1h 30 minutos, com a finalidade de promover a autexperimentação e qualificação técnica dos participantes, a partir de técnicas autoconsciencioterápicas já definidas no Dicionário de Consciencioterapeuticologia. É gratuito, porém com número limitado de participantes, sendo necessária a inscrição pela loja no site da OIC.
Foi inaugurada neste ano no Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre. Para esta atividade é pré-requisito ter noções básicas de Conscienciologia.
Acesse o site abaixo para informar-se sobre a programação de cada unidade e as recomendações prévias à participação.

Todas as atividades presenciais da OIC acontecem mediante conjunto de ações de segurança sanitária, fundamentado em fontes oficiais municipais, nacionais e internacionais. O uso de máscaras permanece necessário.
A instituição isponibiliza atendimentos em português, inglês e espanhol, na unidade sede, Foz do Iguaçu / PR, e unidades filiais, São Paulo / SP e Rio de Janeiro / RJ. Atendimentos itinerantes para outras cidades do Brasil e do exterior também são realizados, sob demanda.
"A autovivência da Autoconsciencioterapia, composta pela autopesquisa, a intencionalidade sincera, a disponibilidade à reciclagem e à automotivação, é a solução mais eficaz para se eliminar radicalmente os estigmas conscienciais de todas as naturezas."
Para saber mais acesse:
Compartilhe:
Expediente:
- Edição 246
- Ano 24
- Julho e agosto/2022
- Notícias
- Autor: Ludmilla Alkmim
- Foto e vídeo: Acervo OIC
- Editor: Yana Fortuna
- Revisor de conteúdo: Luiz Antonio de Oliveira
- Revisor ortográfico: Maria Koltum
- Revisor do Inglês: Sergio Fernandes
- Edição de vídeo: Eduardo Catalano
- Website: Leonardo Ribeiro
- Comercial e financeiro: Gelson de Oliveira
- Marketing Digital: Yana Fortuna
- Conformidade com a política editorial (Conselho Editorial): Amaury Pontieri, Denise Paro e Pedro Mena Gomes
- Coordenação compartilhada: Leonardo Ribeiro e Yana Fortuna
- Jornalista responsável: Amaury Pontieri – MTB nº 23.154-SP