Histórico, Fechamento e Reabertura
Fechadas desde março de 2020, as Dinâmicas Parapsíquicas do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC), voltaram a funcionar normalmente a partir de maio de 2022 e estão abertas a todos os interessados. Em decorrência das medidas protetivas inferidas pelo momento pandêmico, o processo de retorno aconteceu de modo gradativo.
Compartilhe:
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on telegram
Share on twitter
Share on email
Share on print
Em novembro e dezembro de 2021, iniciou-se o processo de retomada das dinâmicas parapsíquicas da Autossustentação Energética, da Energossomática, da Ortopensenidade e mais 2 dinâmicas em ambiente aberto, porém com restrições rigorosas estabelecidas pelo Conselho de Epicons da CCCI. Em janeiro de 2022, ocorreu novo lockdown decretado pela Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu e houve novo cancelamento preventivo das dinâmicas parapsíquicas em funcionamento.
No dia 7 de abril de 2022, o Conselho de Epicons publicou nota de esclarecimento com orientações para a reabertura das dinâmicas parapsíquicas de todas as Instituições Conscienciocêntricas (ICs), porém ainda com restrições. Além dos procedimentos sanitários adotados, os participantes foram solicitados a colocarem-se como assistentes e focar na sustentação energética do campo interassistencial.
A Dinâmica Parapsíquica é atividade presencial, começa pontualmente no horário definido e pode ser formada por grupo fixo ou aberto, quando aceita visitantes. Está em vigor desde 15/06/2022, o projeto Passaporte em Dinâmica Parapsíquica do CEAEC, o qual permite ao participante, morador de Foz de Iguaçu e adjacências, frequentar quantas dinâmicas quiser, respeitando os pré-requisitos e as regras de grupo fixo, no período de 12 meses, pagando uma anuidade que pode ser parcelada.
As inscrições podem ser realizadas na recepção do CEAEC das 09h às 18h. O participante tem a oportunidade de escolher a modalidade: anual, semestral, mensal e avulsa.
A seguir, são listadas informações básicas para a participação:
1. Entrevista prévia a ser agendada com o monitor, uma só entrevista vale para todas as dinâmicas abertas;
2. Aos participantes de primeira vez, recomenda-se chegar 30 minutos antes do início para assinar a lista de presença e receber orientações sobre o funcionamento da dinâmica;
3. Aos participantes fixos, recomenda-se chegar 20 minutos antes para assinar a lista de presença, tranquilizar-se e relaxar antes de entrar no campo;
4. A recepção dos participantes, em todas as dinâmicas, encerra-se 10 minutos antes do início das atividades;
Recomendações:
1. Evitar o uso de produtos perfumados e sapatos de salto alto.
2. Não participar da dinâmica quando estiver gripado ou apresentar sintomas de qualquer outra doença infectocontagiosa.
3. Trazer agasalho e/ou manta, devido à baixa temperatura usar roupa confortável, de preferência branca ou em tons claros.
4. Trazer também água, caneta e caderno pessoal.
5. O uso de máscaras ainda se mantém necessário durante as dinâmicas.
6. É indicado ao participante dirigir-se aos monitores nas seguintes situações: indisposição, problema de saúde, dúvidas ou dificuldades, antes, durante ou após os experimentos, para que as devidas providências sejam tomadas.
7. Recomenda-se cuidado evitando fazer barulhos desnecessários, porém, se houver a necessidade de espirrar e/ou tossir, buscar uma forma de abafar o som para não impactar o campo.
Histórico das Dinâmicas Parapsíquicas do CEAEC
A Dinâmica Parapsíquica é uma atividade grupal com o objetivo de desenvolver o autoparapsiquismo lúcido e a interassistência. É realizada semanalmente, em ambiente apropriado, com instalação de campo bioenergético. A primeira aconteceu em março de 2003, no CEAEC, fruto do protagonismo do professor Moacir Gonçalves na condição de precursor, fundador e epicentro consciencial. O professor Moacir deixou a vida intrafísica no dia 30 de março de 2020.
A criação das Dinâmicas Parapsíquicas representa importante legado à humanidade e à para-humanidade, notadamente àqueles que se propõem a investir no desenvolvimento do parapsiquismo lúcido.
Cabe ressaltar a contribuição de todos os colegas voluntários que participaram dos experimentos parapsíquicos chancelando o efeito profícuo e a viabilidade da criação das Dinâmicas Parapsíquicas, em especial da duplista de Moacir Gonçalves, Rosemary Salles, pela intercooperação desde a fundação.
Moacir e Rosemary publicaram em coautoria o livro Dinâmicas Parapsíquicas. Trata-se de uma obra didática para a orientação na criação e sustentabilidade de novas dinâmicas parapsíquicas.
Os benefícios do funcionamento regular das Dinâmicas Parapsíquicas são imensuráveis, com efeitos além do âmbito pessoal e contribuição, entre outras assistências, para o estabelecimento de projetos na Comunidade Conscienciológica Cosmoética Internacional (CCCI), notadamente na implantação da Cognópolis.
A partir de 2004, houve movimento intenso na Conscienciologia com a mudança para Foz do Iguaçu da Sede Mundial do IIPC, a criação de novas ICs e o afluxo de voluntários vindo de diversas partes do Brasil e do mundo.
Logicamente, além de os novos residentes se estabelecerem profissionalmente, era preciso manter também a sustentabilidade do voluntariado. As Dinâmicas Parapsíquicas potencializaram o senso de grupalidade, a conexão com as equipes de amparadores extrafísicos e a formação de novos professores que assumiram a criação de novas dinâmicas.
Profundas mudanças aconteceram devido à pandemia. Também se percebeu reconfiguração extrafísica diante de maior demanda assistencial. As equipes extrafísicas, a partir da retomada, têm demonstrado assistência ostensiva a cada participante, proporcionando experiências paradidáticas para a qualificação de assistentes.
Relação das Dinâmicas Parapsíquicas do CEAEC
Acolhimento Interassistencial – Patrícia Pialarissi
Aplicada à Proéxis – Caio Polizel
Arco Voltaico – Leonardo Firmato (reabertura)
Automegaeuforização – Ernani Brito e Fernando Barbaresco
Autossustentação Energética – Fernando Barbaresco e Luiz Gonçalves
Avançada em Bioenergética – Dayane Rossa e Roberto Leimig
Cosmoética – Dulce Daou
Cosmoevoluciologia – Roberto Leimig
Desperticidade – Marina Thomaz e Maximiliano Haymann
Enciclopedismo Reurbanológico – Dulce Daou
Energossomática – Alexander Steiner
Extraterrestrologia – Amin Lascani
Heurística Gesconográfica – Dayane Rossa e Guilherme Kunz
Interassistencial Aplicada à Recexologia – Flávio Buononato
Megafraternologia – Marcelo Silva
Ortopensenidade – Everaldo Bergonzini e Lilian Zolet
Pangrafia – Ernani Brito e Gisele Salles
Projetabilidade Lúcida Interassistencial – Ana Luiza Rezende
Seriexologia – Dayane Rossa, Guilherme Kunz e Pedro Fernandes
Tenepes – Gisele Salles

Compartilhe:
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on telegram
Share on twitter
Share on email
Share on print
Expediente da matéria:
Para saber mais acesse:
Mais sobre
edit post

Laboratórios
Laboratório Conscienciológico da Imobilidade Física Vígil completa 25 anos
edit post

Notícias
Retorno das Atividades Presenciais na OIC
edit post

Notícias
Após 2 anos fechado curso Acoplamentarium retoma atividades presenciais
edit post

Notas