domingo, 21 julho 2024

Eleita a primeira equipe de gestão compartilhada do Polo Discernimentum

A nova diretoria tomou posse em 01/11/2023

No dia 01 de novembro de 2023 ocorreu a Assembleia Geral Extraordinária que elegeu a nova diretoria do Campus Discernimentum, a qual fará a primeira edição da gestão compartilhada de 01 de novembro de 2023 a 31 de outubro de 2025.

Patricia Alves, do Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC), assumiu a função de Presidente, Cesar Cordioli, o de Diretor Financeiro, e a função da coordenação executiva foi assumida pelos voluntários Alex Ferreira e Thais Oliveira.

Também foram eleitos representantes para dois conselhos, sendo Glinia Pontes, Nerli Vieira e Andrea Chermont para o Conselho Consultivo, e Ricardo Dias, Treice Dornelles e Domingos Santos Neto para o Conselho Fiscal.

A eleição foi realizada na sede do Polo Conscienciocêntrico Discernimentum, associação civil sem fins lucrativos, cujas deliberações observaram rigorosamente o quórum previsto no estatuto social em vigor, com a participação dos locatários e comodatários do Campus, dando posse aos eleitos para os cargos legais de Presidente, Diretor financeiro, Conselho Fiscal e Conselho Consultivo.

Patricia Alves convida a todos para unirem esforços na revitalização do Campus. (Foto: Acervo Discernimentum)

“Conforme proposição no Summit de ICs, III Encontro Intercognópolis e Comissão pró-Discernimentum, todas apresentadas no Conselho de ICs, a partir desta gestão o Polo passa a contar com coordenação executiva, área responsável por acompanhar as locações (contínuas e/ou esporádicas), gerir manutenções necessárias para o bom funcionamento das estruturas existentes,” esclareceu Cesar Cordioli, atual diretor financeiro. 

Locatários e comodatários do Campus Discernimentum participaram da eleição. (Foto: Acervo Discernimentum)

Patricia Alves, presidente eleita, comentou que contará com a participação e apoio de todos nas convocações futuras das Reuniões Deliberativas (RDs), compostas por todos os locatários e comodatários do Pólo Discernimentum (ICs, ECs e moradores) com poder decisório. 

Entrada do prédio principal que abriga várias Instituições Conscienciocêntricas. (Foto: Acervo Discernimentum)

A partir de agora, passam a ocorrer reuniões entre os condôminos, representantes das Instituições Conscienciocêntricas (ICs), Empresas Conscienciocêntricas (ECs), Organismos Conscienciocêntricos (OCs) e moradores, para tomada de decisões em conjunto, somarem esforços para revitalização e otimização do uso da área atual, e para a ampliação da Praça das ICs, que objetiva oportunizar espaço físico para a sede das Instituições Conscienciocêntricas, e espaços comuns otimizadores das atividades e  promovedores da integração entre as instituições e os voluntários.

As reuniões já iniciadas têm como prioridade a implantação de câmeras, melhoria da iluminação, instalação de alarmes, e medidas de segurança que envolvem todos os voluntários e moradores. A nova equipe trará mais novidades sobre o Polo Discernimentum nas edições futuras deste jornal.

Para saber mais acesse:
Autores: Nerli Vieira e Treice Dornelles
Acompanhamento: Cristina Bornia
Foto e vídeo: Acervo Discernimentum
Expediente: Edição 254 - Novembro e Dezembro de 2023
Coordenação compartilhada: Leonardo Ribeiro e Yana Fortuna
Jornalista responsável: Amaury Pontieri – MTB nº 23.154-SP
Editora: Yana Fortuna
Redatores de conteúdo: Cristina Bornia, Sónia Luginger e Yana Fortuna
Revisor de conteúdo: Luiz Antonio de Oliveira
Revisor ortográfico: Maria Koltum
Revisor do Inglês: Sergio Fernandes
Edição de vídeo: Eduardo Catalano
Web designer: Leonardo Ribeiro
Marketing Digital: Yana Fortuna
Conformidade com a política editorial (Conselho Editorial): Amaury Pontieri, Denise Paro e Pedro Mena Gomes
Endereço: Av. Felipe Wandscheer, 6200 - Cognópolis Foz do Iguaçu - PR - Brasil
contato@jornaldacognopolis.org
Últimas
spot_img

Relacionadas

Foz do Iguaçu
céu limpo
16.5 ° C
17.6 °
15.5 °
94 %
3.1kmh
0 %
dom
25 °
seg
27 °
ter
27 °
qua
29 °
qui
27 °