Aline Niemeyer assina a obra Pensatas sobre Reciclagens Intraconscienciais
Cada vida humana é uma oportunidade ímpar de reciclar
No dia 04 de setembro, foi a vez da da autora Aline Niemeyer brindar o público com o lançamento da obra Pensatas sobre Reciclagens Intraconscienciais, em live preparada pela Editares, com a participação especial da prefaciadora Marise Barros.



"Pensata é uma palavra italiana que significa pensamento (PEN) e registro (ATA). São expressões pensênicas do autor, sejam curtas ou extensas, sobre todo e qualquer assunto."
São pequenas proposições sobre grandes assuntos. As primeiras obras específicas, dessa linha, na Conscienciologia, foram: Máximas da Conscienciologia (1996); Minidefinições Conscienciais (1996), A Natureza Ensina (1996), depois Manual dos Megapensenes Trivocabulares (2009) todos escritos pelo professor Waldo Vieira.
"Há pensatas espontâneas e pensatas trabalhadas, mas o relevante é a mensagem de esclarecimento."
"Desde nova, com 10 a 12 anos, sempre me empolguei com ideias relacionadas à filosofia. Eu era muito curiosa em acessar novas ideias. Tinha muita afinidade com o processo de autoconhecimento, de formular ideias. Caminhei pela área do Direito, da Sociologia, e isso já estava na minha história. Depois eu vi o quanto as pensatas fazem a gente refletir e interpretar de diferentes formas: às vezes, você para em uma pensata e começa a refletir e perceber o quanto aquela ideia foi sintetizada."
A reciclagem intraconsciencial é a renovação de ideias e de posturas através da criação de novas sinapses ou conexões interneuronais a partir da aquisição de neoideias e de neoposturas.
A autora reuniu nesta obra 430 pensatas focadas na especialidade conscienciológica Recinologia. Para ela, o estudo desses temas é responsabilidade prioritária a todas as consciências.
"Eu aprendi demais com o livro, e recomendo."
Segundo Marise, a reciclagem intraconsciencial ou recin nos leva a estender a atenção para nosso futuro e a priorizarmos o aqui e agora, e a não ficarmos restritos apenas à evolução pessoal, porque isso reverberará na pensenidade sadia, de mudança no entorno. O avanço das recins (reciclagens intraconscienciais) marcam o início dos cursos intermissivos e da reurbanização no planeta Terra. “Por isso é tão importante reciclar”, reforça a prefaciadora da obra.
Confira os debates enriquecedores nas lives de lançamento desta obra instigante que transborda conhecimento.
Expediente da matéria:
- Edição 240
- Ano 23
- Setembro/2021
- Lançamentos, Livros
- Autor: Cristina Bornia
- Foto e vídeo: Acervo da Editares
- Editora: Nerli Vieira
- Revisor de conteúdo: Luiz Antonio de Oliveira
- Revisor ortográfico: Maria Koltum
- Website: Leonardo Ribeiro
- Comercial e financeiro: Gelson de Oliveira
- Marketing Digital: Leonardo Ribeiro e Yana Fortuna
- Conformidade com a política editorial: Conselho Editorial
- Jornalista responsável: Amaury Pontieri – MTB nº 23.154-SP
Para saber mais acesse: