Pular para o conteúdo

Pedra Fundamental do Campus da Projeciologia é lançada no Polo Conscienciocêntrico Discernimentum

No local funcionará o Projetarium, primeiro laboratório grupal de projeção consciente do planeta e outras estruturas de autopesquisa

"Projetabilidade. Que cada viajante procure o vau antes de passar o rio."

Waldo Vieira (Léxico de Ortopensatas, 2014, pág. 1381)

Com esta epígrafe, grafada na pedra fundamental, onde a palavra “vau” significa a parte rasa de um rio, onde se pode passar com mais facilidade, foi lançada na manhã do dia 18 de junho, às 11:20h, durante o 14º  Encontro de Voluntários, a Pedra Fundamental do futuro Campus do Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC).

Assinatura do contrato de comodato do terreno doado pela AIEC no espaço destinado à alameda das ICs. (Foto: acervo IIPC)

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on telegram
Share on twitter
Share on email
Share on print

O evento presencial foi presidido pelo coordenador geral do IIPC Ailton Maia, e a mesa diretora contou com a presença da coordenadora geral da UNICIN Polyana Colucci; dos representantes da AIEC Cesar Cordiolli e Jorge Gonçalves; da representante do Colegiado da Conscienciologia Nina Rosa Manfroi; e do ex-coordenador do CEAEC e grande incentivador deste projeto Fernando Barbaresco. Representando o IIPC estavam Felix Wong, Patrícia Alves, Gabriel Aguiar e Daniel Schell, além de mais de 60 convidados, inclusive de outras ICs, somados a 209 participantes online.

Após a fala dos presentes, foi assinado o contrato de comodato e descerrada a placa de aço inox, que está fixada num bloco de granito vermelho, originário da região de La Colmena no Paraguai, medindo 52 cm de altura, 41cm de largura e 21cm de profundidade, doada pela empresa Sol Pedras Marmoraria.

O bloco de granito vermelho, originário da região de La Colmena no Paraguai marcou o local simbólico. (Fotos: acervo IIPC)

"Este projeto significa o reconhecimento do IIPC como instituição pioneira da Projeciologia no planeta e consolidação na dimensão intrafísica da Conscienciologia."

Felix Wong

 A estrutura ocupará uma área de 3.490,35m², localizado dentro do Discernimentum. O terreno foi doado pela AIEC, no espaço destinado à alameda das ICs. 

O projeto prevê:

Projetarium: Laboratório grupal cientificamente preparado para facilitar o desenvolvimento das projeções conscientes;

Projecioteca: Ambiente de pesquisa contendo bibliografia específica da Projeciologia; 

Laboratório de Integração Fitoenergética (LIFE): Laboratório grupal de autopesquisa e ampliação do parapsiquismo em contato direto com as energias imanentes;

Espaço de Convivência: Local voltado à confraternização e ampliação da convivialidade sadia dos voluntários;

Base Física da Sede do IIPC: Sede administrativa do IIPC. Espaço destinado ao planejamento, elaboração de projetos e trabalho administrativo e executivo do voluntário do IIPC.

Esboço da futura sede e planta baixa do terreno. (Fotos: acervo IIPC)

O professor Felix Wong lembrou que durante o 4º Encontro de Voluntários, realizado em 2002, foi feita uma foto conjunta naquele local. Ninguém imaginou que, 20 anos depois, este seria o local da futura sede.

Foto atual de 2022 e foto premonitória de 2002. (Fotos: acervo IIPC)

"Agradeço a todos que fizeram o IIPC chegar até aqui nestes quase 35 anos de existência e agradeço a todos que ainda chegarão a partir desta construção e dos novos projetos que virão”."

Ailton Maia

Vídeo da cerimônia de lançamento:

Para saber mais acesse:

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on telegram
Share on twitter
Share on email
Share on print

Expediente:

Mais sobre

Em alta