sexta-feira, 23 fevereiro 2024

“O Mundo não mais Secreto de Jonas”

Lauísa Barbosa lança gescon sobre Projeciologia para crianças

No dia 1 de julho de 2023, Lauísa Barbosa fez o lançamento da sua gestação consciencial, ou gescon, “O Mundo não mais Secreto de Jonas”. O dia foi de festa e a autora preencheu os eventos com pensenidade de acolhimento e alegria.

Esta gescon desdramatiza o fenômeno consciencial da projeção lúcida de maneira  simples, para crianças e educadores. Saber reconhecer as vivências multidimensionais e facilitar esclarecimentos para as pequenas conscins é o objetivo da autora.

Neste lançamento tivemos a oportunidade de saber do conteúdo do livro pela própria autora através da Live da Editora Editares:

Houve também entrevista na Rádio RCI, com a entrevistadora Rosemary Salles em seu programa Entrelivros:

Ainda no mesmo dia, houve uma atividade na Praça da Paz, no Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC), para sessão de autógrafos. O evento foi dinâmico, com múltiplas atividades para interação com os pequenos leitores.

O Jornal da Cognópolis pediu à autora um relato sobre o desenvolvimento da sua obra que nos presenteou também com depoimentos dos participantes da sua sessão de autógrafos:

Relato da autora:

A ideia de escrever um livro infantil que abordasse a compreensão de fenômenos parapsíquicos desde a infância surgiu durante um curso Acoplamentarium de Autopesquisa, pois percebi consciexes em forma de crianças e um holopensene de estudo de parapsiquismo. Comentei  sobre a importância de termos mais livros sobre o assunto e foi sugerido que eu escrevesse. Assim que acabou o curso, fui para a Dinâmica da Pangrafia e aí surgiu a ideia do Mundo Não Mais Secreto de Jonas. Nesta dinâmica escrevi grande parte da obra. Como tive projeções e outros fenômenos parapsíquicos desde a infância, foi fácil captar as inspirações dos amparadores sobre as histórias, experiências e fenômenos experimentados pelo personagem do livro. 

Minha maior motivação foi a possibilidade de contribuir para que as crianças projetoras pudessem ter explicações para suas próprias experiências e, além disso, que pudessem desenvolver maior autonomia para lidar com os fenômenos, desde cedo, a exemplo da catalepsia projetiva, com a qual eu mesma tive muita dificuldade de lidar quando criança.

Além da projetabilidade, o livro aborda conceitos complexos com leveza, realismo e linguagem simples. Os principais conceitos são: holossoma, catalepsia projetiva, ampararabilidade, sinalética, assédio, autodesassédio, assistência, dessoma, ressoma, plasmagem extrafísica/morfopensenes, entre outros. Durante a escrita, percebi amparadora sempre presente, me auxiliando na escolha das melhores palavras e abordagens. Outra consciex, que, por hipótese, seria o Jonas, personagem do livro que ainda não ressomou, se apresentou e apareceu algumas vezes durante a escrita e dinâmicas parapsíquicas, agradecendo o trabalho e ressaltando a importância que a obra terá para os intermissivistas que irão ressomar e apresentar parapsiquismo avançado desde crianças. Nos campos que participava, sempre percebia ou era relatado a existência de muitas crianças e holopensene de curso intermissivo.

Após o lançamento, que foi no mês de julho de 2023, tenho sentido uma grande satisfação, como se tivesse cumprido alguma etapa importante da proéxis.

Recebo feedbacks de leitores adultos, sobre como estão ressignificando o parapsiquismo na infância, e de crianças relatando e valorizando seus “sonhos”, inclusive crianças se identificando com as imagens do livro, como por exemplo quando Jonas projetado visualiza seu soma dormindo.

O lançamento do livro aconteceu no CEAEC, dia 01/07/2023, na praça da Paz e contou com a presença de mais de 100 pessoas, com destaque para as 28 crianças presentes. Alguns dos participantes aproveitaram a oportunidade para conhecer pela primeira vez o campus, isso me deixou muito feliz, corroborando a ideia deste livro ser um atrator de intermissivistas.

Foi muito satisfatório ver que esta obra despertou interesse de tantas crianças e encheu o CEAEC de amigos que participaram do piquenique cheio de energia.

Agradeço muito a todos que contribuíram para esta Gescon e que nos ajudaram a organizar um lançamento acolhedor e divertido para os pequenos!

Relatos dos leitores:

  • “O lançamento do livro Jonas fez lembrar o Dia da Cognópolis, pelo volume e diversidade de pessoas. O evento foi incrível, cheio de energia, gente, sorrisos. Crianças e adultos interagindo e pensando sobre “O Mundo não mais Secreto de Jonas ”livro que traz, de maneira lúdica e teática, o tema da Projeção Lúcida. A autora parece ter previsto o evento, ao encerrar o livro com a projeção de Jonas na Praça da Paz, local perfeito para celebrar encontros. Tudo pareceu seguir o planejado: dia de sol, temperatura agradável e brincadeiras temáticas, materializando as experiências de Jonas, para que os pequenos visitantes pudessem se aproximar da realidade multidimensional. A equipin trabalhou, inspirada e motivada, pensando em cada detalhe, nas almofadas, cadeiras, decoração, comidinhas, bebidas refrescantes. Tudo estava preparado para que todos se sentissem acolhidos, e foi justamente o sentimento que transbordou nesse dia, além do senso de inclusão, alegria e da possibilidade preciosa de falar sobre parapsiquismo com abertismo, entre amigos, nesta dimensão. O sonho de Jonas se tornou realidade.” – Débora Klippel (mãe da Luiza e do Gabriel e coordenadora da UNIESCON). 

  • “O livro do Jonas é uma aventura muito divertida e gostosa de viver junto com a criança. Aqui em casa foi um super sucesso, despertou curiosidade, reavivou as projeções e ajudou a criar um hábito de compartilhar suas experiências projetivas em família. E o lançamento do livro foi uma experiência única, ver as crianças compartilhando, sentindo-se tão à vontade e pertencentes ao CEAEC, foi lindo.” – Bruna Getúlio (mãe da Lúcia e voluntária da Evolucin).

  • “O mundo não mais secreto de Jonas desbrava as nuances das experiências extrafísicas por meio de linguagem infantil e acessível. Mesmo sendo obra voltada ao público em tenra idade, o livro amplia o conhecimento para todos os leitores. Ao lê-lo, observei a importância da obra no acolhimento aos neointermissivistas. Que as experiências do Jonas e da Ana possam nos inspirar cada vez mais em nossa paradidática projeciológica.”  –  Gabriel Araújo (Coordenador-geral do IIPC).
Um homem de pele clara, barba escura, e camisa verde com uma criança no colo. Ao lado deles uma mulher, vestida de branco, com um livro na mão. Ambos abaixados para estarem do tamanho da criança.
Autora em sessão de autógrafos em comemoração pós-lançamento. (Foto: Acervo Lauísa Barbosa)

Para saber mais acesse:

Autora: Sónia Luginger
Foto e vídeo: Acervo Lauísa Barbosa
Expediente: Edição 254 - Novembro e Dezembro de 2023

Coordenação compartilhada: Leonardo Ribeiro e Yana Fortuna
Jornalista responsável: Amaury Pontieri – MTB nº 23.154-SP

Editora: Yana Fortuna
Redatores de conteúdo: Cristina Bornia, Sónia Luginger e Yana Fortuna
Revisor de conteúdo: Luiz Antonio de Oliveira
Revisor ortográfico: Maria Koltum
Revisor do Inglês: Sergio Fernandes
Edição de vídeo: Eduardo Catalano
Web designer: Leonardo Ribeiro
Marketing Digital: Yana Fortuna
Conformidade com a política editorial (Conselho Editorial): Amaury Pontieri, Denise Paro e Pedro Mena Gomes

Endereço: Av. Felipe Wandscheer, 6200 - Cognópolis Foz do Iguaçu - PR - Brasil
redacao@jornaldacognopolis.org

Newsletter semanal gratuita!

Jornal da Cognópolis

Enviaremos um e-mail para que você confirme sua inscrição.

Newsletter

Jornal da Cognópolis

Enviaremos um e-mail para que você confirme sua inscrição.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas
spot_img

Relacionadas

Foz do Iguaçu
céu limpo
26.5 ° C
26.6 °
25.5 °
83 %
5.1kmh
0 %
sex
36 °
sáb
37 °
dom
38 °
seg
34 °
ter
27 °