O movimento digital das instituições da Conscienciologia
- Edição 237
- Ano 23
- Junho/2021
- Notas
- Autor: Nerli Vieira
As instituições conscienciocêntricas se movimentam para terem em seu portfólio versões de cursos online e EaD, além de palestras transmitidas por plataformas de streaming. Com a pandemia do covid-19 impedindo a realização de cursos presenciais, as ICs estão mais ativas, com novas programações, atualizando sites, fazendo parcerias e ofertando uma série de atividades por meio das ferramentas digitais.
Algumas já realizavam atividades online antes da pandemia, outras passaram a ofertar em 2020. AIEC, APEX, Aracê, Assinvéxis, Assipi, CEAEC, Comunicons, Conscius, Consecutivus, Cosmoethos, Ectolab, Editares, Encyclossapiens, Evolucin, IC Tenepes, IIPC, Intercampi, Juriscons, OIC, Orthocognitivus, Reaprendentia, Uniescon e pré-ICs, vêm promovendo ações voltadas ao público de leitores e pesquisadores, interessados em conhecer e aprofundar temas voltados ao autoconhecimento e à evolução. Com esse intuito, uma infinidade de lives, podcasts, cursos e entrevistas sobre parapsiquismo, experiências fora do corpo, gestão da vida atual e de vidas passadas, assistência através das bioenergias, ectoplasmia, cosmoética, métricas e terapias conscienciais, leitura e escrita dos temas de pesquisa, paradireito, paradiplomacia, entre outras temáticas, dão aos interessados muitas opções de escolhas evolutivas.
Voluntários e alunos de outras cidades e países fazem cursos e atuam como professores ou tradutores, visto que os cursos em português, têm tradução simultânea para o espanhol e inglês, até o momento. Desse modo, direto de qualquer cidade do Brasil ou do exterior, cursos, palestras e debates seguem dia após dia, sem fronteiras. Se 2020 trouxe os desafios da restrição presencial, os aprendizados obtidos apontam para 2021 muito mais qualificação e ampliação da interassistência pessoal, grupal e interplanetária à distância.
Compartilhe: