Pular para o conteúdo

O mês das Comunicações, se apresentou repleto de atividades online voltadas ao tema

O mês de maio foi repleto de atividades online: live, oficina, painel, tertúlia e workshops com temáticas voltadas à comunicação. O motivo é que, em 17 de maio, é comemorado o Dia Internacional das Comunicações e Telecomunicações. Confira a programação:

Oficina de Comunicação Interveicular

No dia 07 de maio foi realizada a Oficina de Comunicação Interveicular, fruto da parceria entre o Colégio Invisível da Sinaleticologia e a IC Comunicons. Esta é a segunda edição da oficina, que pretende ser anual, e foi ampliada para 4 encontros aos sábados, abrangendo todo o mês para maior aproveitamento dos conteúdos e parapercepções. 

Fotos: acervo Comunicons

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on telegram
Share on twitter
Share on email
Share on print
Live: Teáticas da Comunicologia: desenvolvendo a especialidade

Na sequência, dia 11 de maio, a live intitulada Teáticas da Comunicologia: desenvolvendo a especialidade, trouxe ao debate os esforços para unir trabalho e pesquisa e a importância do registro e da publicação. As pesquisadoras Ana Seno, Adriana Hoffmann, Alessandra Nascimento e Nerli Vieira lançaram convite para os comunicadores contribuírem sugerindo obras ou dicionários na área de comunicação, ou da especialidade Comunicologia. O questionário está aberto e pode ser respondido neste link.

Workshop Qualificação de Comunicação Digital

Já nos dias 14 e 15 de maio, ocorreu o primeiro Workshop Qualificação de Comunicação Digital organizado pela Comissão Interassistencial Comunicológica (CIC) e Comissão Interassistencial de Tecnologia (CIT), ambos organismos da Unicin. O evento contou com participação expressiva de voluntários das instituições conscienciocêntricas. Visto a demanda, as comissões trarão outras qualificações com temáticas diferenciadas.

Verbete: Recepciologia Comunicacional

A tarde de 17 de maio, Dia Internacional das Comunicações, foi marcada pelo verbete da enciclopédia da Conscienciologia intitulado Recepciologia Comunicacional defendido por Ana Seno, colaboradora epicentro dos estudos em Comunicologia, na Comunicons. 

Fotos: acervo Comunicons
Painel Evolutivo do IIPC

No mesmo dia 17, às 21h, o Painel Evolutivo do IIPC teve programação especial para homenagear o jornalista Luiz Ribeiro, em agradecimento aos relevantes serviços prestados pelo comunicador, desde quando foi âncora de Programa na Rádio Tupi, que deu origem à obra Conscienciologia é Notícia, até à criação do Programa Painel Evolutivo do IIPC. Das homenagens participaram Félix Wong e Ailton Maia, do IIPC, Amaury Pontieri, da Comunicons, além de Alessandra Nascimento e Eduardo Ezagui, que seguem à frente do programa dando continuidade ao legado deixado pelo jornalista.

Fotos: acervo Comunicons
Oficina de Interação Pacífica

Para fechar as atividades do ‘mês das comunicações’, ocorreu a Oficina de Interação Pacífica no dia 29 de maio, com equipes dos Laboratórios Serenarium da ARACÊ, Laboratório Pacificarium do IIPC e da Pré-IC Serenus.

"Estudar o tema da Paz considerando as abordagens diferenciadas das ICs contribui para o intercâmbio de conhecimentos e aproxima os intermissivistas pacifistas."

Fala de um aluno na avaliação do evento.

Essa foi a primeira versão da oficina, organizada pelo Movimento Paz Consciencial, uma assessoria de comunicação da Comunicons que objetiva unir pesquisadores e epicentros dos laboratórios e instituições relacionadas à paz e à serenidade, a fim de realizarem ações em conjunto. Muitos participantes inscreveram-se para participar e também para contribuir, uma vez que esta primeira versão da oficina teve a renda direcionada para o Megacentro Cultural Holoteca.

O Mês das Comunicações é celebrado desde 2021 pela Comunicons, a partir da II Semana de Comunicologia, com 10 painéis relacionados ao tema. Em 2022, a IC trouxe oficinas, live, participou de painel do IIPC, e teve verbetes defendidos por seus voluntários.

Para saber mais acesse:

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on telegram
Share on twitter
Share on email
Share on print

Expediente:

Mais sobre

Em alta