terça-feira, 25 junho 2024

Livro Projeções da Consciência comemora 4 décadas

O evento comemorativo online organizado pela Editares aconteceu no sábado, dia 24.07.21, para rememorar e celebrar os 40 anos de materialização do livro Projeções da Consciência: Diário de experiências fora do corpo, escrito pelo professor Waldo Vieira em 1981. O debate, mediado por Rosane Amadori, contou com o professor Alexander Steiner, um dos revisores de reedições iniciais do livro e voluntários desse período, que contribuíram com diversos depoimentos e boas recordações.

Essa obra foi a grande aglutinadora do primeiro grupo de pesquisadores que se juntou ao propositor da Ciência Conscienciologia, favorecendo o surgimento do Centro de Consciência Contínua (CCC) que veio a se tornar o Instituto Internacional de Projeciologia (IIP), fundado em 1988. “Esse livro foi o catalisador, porque muitas pessoas se identificaram com ele” aponta Rosane Amadori.

Escrito ao modo de um diário, contém 60 relatos de experiências fora do corpo (EFC) vivenciadas pelo autor, descritas de maneira técnica visando à praticidade e servindo de referência aos interessados no tema. A obra continua seu legado de incentivar o desenvolvimento das autoexperiências e contribuir para a formação dos candidatos à projeção consciente.

O que é a experiência fora do corpo?

A projeção consciente é a experiência na qual a pessoa percebe-se lúcida e consciente fora de seu corpo, podendo inclusive manter contato com outras pessoas em igual condição ou que já não possuem mais o corpo físico, por exemplo, conhecidos que já passaram pelo descarte do corpo biológico (morte física) ou benfeitores pessoais.

Alexander Steiner discorreu sobre as edições da obra e o desenvolvimento da Conscienciologia: “Em relação às versões, é importante apontar que, na 3ª edição, quando você chega à página 38, no último parágrafo, o professor Waldo faz a proposição do neologismo ‘Projeciologia’ como ramo da Parapsicologia, que era a especialidade conhecida à época. A partir da 4ª edição, em 1992, o Projeciologia: Panorama das experiências fora do corpo humano já tinha sido lançado, então, o professor Waldo Vieira já falava em palestras e reuniões sobre a denominação ‘Conscienciologia’ como sendo a ciência para o estudo da consciência, porque nesse período ele estava escrevendo o 700 Experimentos da Conscienciologia, lançado em 1994, colocando a Projeciologia como especialidade conscienciológica”.

Quatro décadas depois, a publicação se mantém como referência na experimentação da técnica mais recomendada como instrumento de autoconscientização multidimensional: a projeção consciencial lúcida. A obra surpreende em números: são 10 edições em português, com uma tiragem superior a 45,8 mil exemplares e mais outros 14,5 mil exemplares publicados em inglês e espanhol, tornando-se o livro Conscienciológico mais vendido e disponível em diversos formatos:

  • Impressão em português.
  • Tradução impressa para o inglês, espanhol e alemão.
  • E-book em português e inglês.
  • Além disso, está sendo adaptado às diretrizes de acessibilidade com Audiobook em português e inglês e em Braille.
Live comemorativa pela Editares

Audiobook da obra nos idiomas português e inglês

Lançado em 2019, o áudio em português da obra clássica Projeções da Consciência ampliou seu público ao dar oportunidade aos deficientes visuais de acessar exemplos de experiências que um projetor veterano pode ter fora do corpo.

A produção é fruto da parceria entre a Comunicons e a Editares, com narrativa feita pelo radialista Luis Henrique Scheffer (in memorian), locução da jornalista Bianca Portela e participação de muitos outros voluntários.

Em 2020, o Projections of the Consciousness – Audiobook Introduction foi lançado no idioma inglês na voz de Jaclyn Cowen, som e engenharia de edição de Francisco Mauro e Gustavo Henrique. Alexander Catala foi o locutor do prefácio e Tatyanna Von Pannwitz a locutora do glossário. O capítulo introdutório contou com imagens da Skytakes de Arthur Vieira, E.M. Produções de Emanuel Maia e Francisco Mauro; apoio do CEAEC, Unicin e Hotel Mabu Interludium.

Audiobook em inglês: Capítulo Introdutório

Audiobook em português
Audiobook em inglês: Capítulos de 01 a 10

Os áudios da obra completa estão disponíveis no canal da Comunicons abaixo.

Para saber mais acesse:
Autor: Cristina Bornia
Foto e vídeo: Acervo da Editares
Expediente: Edição 238 - Julho de 2021
Editora: Nerli Vieira
Redatores de conteúdo: Cris Alves, Denise Paro, Cristina Bornia, Nerli Vieira
Revisor de conteúdo: Luiz Antonio de Oliveira
Revisor ortográfico: Julieta Mendonça e Maria Koltum
Revisor do Inglês: Sergio Fernandes
Comercial e financeiro: Gelson de Oliveira
Edição de vídeo: Eduardo Catalano
Web designer: Leonardo Ribeiro
Marketing Digital: Leonardo Ribeiro
Conformidade com a política editorial (Conselho Editorial): Amaury Pontieri, Denise Paro, Mabel Teles e Pedro Mena Gomes
Jornalista responsável: Amaury Pontieri – MTB nº 23.154-SP
Coordenação compartilhada: Nerli Vieira e Gelson de Oliveira
Endereço: Av. Felipe Wandscheer, 6200 - Cognópolis Foz do Iguaçu - PR - Brasil
contato@jornaldacognopolis.org
Últimas
spot_img

Relacionadas

Foz do Iguaçu
nublado
15.2 ° C
15.2 °
15.2 °
97 %
2kmh
100 %
ter
17 °
qua
16 °
qui
22 °
sex
21 °
sáb
17 °