sábado, 20 abril 2024

Janete Musskopf escreve sobre sua jornada evolutiva no livro Consciência Semperaprendente

Obra autobiográfica foi lançada em julho de 2022 e contém lições acumuladas aos longos de 72 anos

A obra autobiográfica, escrita pela voluntária veterana da Conscienciologia e lançada no mês de julho de 2022, retrata a jornada evolutiva de Janete Musskopf. A autora e pesquisadora compartilha com o leitor o próprio laboratório consciencial de maneira franca e didática, pontuando aprendizagens acumuladas ao longo da vida. 

Não ficamos sabendo o resultado deste quebra-cabeça da nossa vida consciencial de uma hora para a outra, então não podemos ficar parados.

Janete Musskopf

A autora também conta que quando a Conscienciologia surgiu em sua vida, foi um aporte que lhe proporcionou olhar para os fatos de sua existência de maneira saudável e entender sua participação no curso intermissivo, programação existencial, docência e voluntariado. “É um bem estar explícito e muito bom falar sobre isso”, afirma.

O lançamento da obra teve início no Encontro de Voluntários do IIPC de 2022, no Campus Discernimentum, e contou com 335 inscrições, sendo 85 presenciais e 250 online. O  segundo evento, aberto ao público, contou com a participação de mais de 100 amigos evolutivos. Após, a autora seguiu com apresentações nos programas Entre Livros em 09/07/22, Painel Evolutivo em 12/07/22, Conexão Socin em 12/08/22 e Tertúlia Matinal em 28/08/22. 

A autora:

Janete Musskopf é intermissivista, nascida em 1950 em Jaquirana, Rio Grande do Sul, Brasil. Graduada em Pedagogia, iniciou a carreira docente aos 18 anos de idade. Conheceu a Conscienciologia em 1989, quando tornou-se voluntária do Instituto Internacional de Projeciologia. É tenepessista desde 1996. A dedicação à docência conscienciológica levou a autora a ministrar cursos, palestras, conferências de autoria própria, no Brasil e exterior. São 27 anos de docência conscienciológica. É professora-orientadora-itinerante-veterana tendo ministrado 89 cursos de Extensão em Conscienciologia e Projeciologia 1 (ECP1), sendo responsável pela formação de centenas de novos professores de Conscienciologia. Reside em Foz do Iguaçu, Paraná, Brasil, onde é voluntária da Encyclossapiens, atuando no megaprojeto de redação da Enciclopédia da Conscienciologia.

A autora cedeu  relato pessoal ao Jornal da Cognópolis contando os fatos e parafatos relevantes ocorridos durante a construção da obra:

É com muita alegria que compartilho com o leitor(a), neste livro autobiográfico, as lições evolutivas aprendidas desde o nascimento até os dias de hoje, aos 72 anos de idade, na condição de voluntária veterana da Conscienciologia. 

Ao longo de minha vida, assumi diversos papéis ou egos, os quais identifiquei com clareza escrevendo minha história e aprendi a assumir e desapegar, quando necessário fosse. Saí de casa aos 12 anos de idade para estudar e trabalhar, conheci meu marido, me casei, constituí família, tive três filhos e iniciei meus empreendimentos. Porém, não escolhi viver apenas uma vida convencional nos egos de filha, irmã, noiva, esposa, nora, mãe, dona de casa e mulher empreendedora. Fui além e decidi assumir novos papéis que extrapolam a existência humana tradicional.

Decidi então, escrever minha biografia sob a perspectiva de uma consciência semperaprendente, permanecendo com a mente aberta para aprender sempre, continuamente, a cada dia, mais e mais. Ao escrever, concluí que a Educação é uma das principais linhas de atuação de minha programação existencial, pois tenho sido aprendiz de minhas próprias experiências. Sou autodidata, ou seja, professora e aluna de mim mesma e a temática Educação, está ligada diretamente à consciência semperaprendente. Em diversos capítulos, abordo minha carreira de docente conscienciológica iniciada em 1995, incluindo minhas vivências e reflexões enquanto professora itinerante, professora orientadora e professora de mais de 80 turmas do Curso de Extensão em Conscienciologia e Projeciologia 1 (ECP1).

Abordo no livro as minhas vivências e reflexões sobre reencontros de destino, relações familiares e a necessidade de reconciliações com desafetos do passado para me libertar de interprisões grupocármicas. Escrevo também sobre minha experiência em lidar com a “morte” de entes queridos, o meu luto e o binômio apego-desapego sob a ótica multidimensional, incluindo os fenômenos parapsíquicos, encontros extrafísicos e projeções conscienciais com os compassageiros evolutivos. 

Vou registrar aqui 11 aspectos relevantes ocorridos nos bastidores da escrita desta obra: reconciliação grupocármica; reconhecimento do amparo de função; assunção de novos trafores; automotivação para escrita; inspiração para escrever novos temas; lembranças de pessoas as quais não via há muito tempo; manifestação de autassédio pelo fato de “levantar poeira” fazendo evocações; desapego de egos obsoletos; assunção de novos egos; autossuperações efetivadas e manutenção do bem-estar explícito. 

Meu objetivo é compartilhar minha existência humana – meu laboratório consciencial – da maneira mais despojada, franca e didática possível, para que eu sirva de consciência-cobaia para você leitor(a). Outro objetivo é deixar aqui minhas pegadas mentaissomáticas positivas para que eu possa acessá-las adiante, pois esta obra representa uma cápsula do tempo para que eu possa fazer o autorrevezamento em próximas vidas.

A consciência semperaprendente é aquela que permanece com a mente aberta para aprender sempre, continuamente, a cada dia, mais e mais.

Janete Musskopf

Fotos do lançamento:

Para saber mais acesse:
Autora: Cristina Bornia
Foto e vídeo: Acervo Epígrafe
Expediente: Edição 248 - Novembro e dezembro de 2022

Editora: Yana Fortuna
Redatores de conteúdo: Cristina Bornia, Micheli Souza e Yana Fortuna
Revisor de conteúdo: Luiz Antonio de Oliveira
Revisor ortográfico: Maria Koltum
Revisor do Inglês: Sergio Fernandes
Publicidade: Gelson de Oliveira
Edição de vídeo: Eduardo Catalano
Web designer: Leonardo Ribeiro
Marketing Digital: Yana Fortuna
Conformidade com a política editorial (Conselho Editorial): Amaury Pontieri, Denise Paro e Pedro Mena Gomes
Jornalista responsável: Amaury Pontieri – MTB nº 23.154-SP
Coordenação compartilhada: Leonardo Ribeiro e Yana Fortuna

Endereço: Av. Felipe Wandscheer, 6200 - Cognópolis Foz do Iguaçu - PR - Brasil
contato@jornaldacognopolis.org

Newsletter semanal gratuita!

Jornal da Cognópolis

Enviaremos um e-mail para que você confirme sua inscrição.

Newsletter

Jornal da Cognópolis

Enviaremos um e-mail para que você confirme sua inscrição.

Últimas
spot_img

Relacionadas

Foz do Iguaçu
céu limpo
28.4 ° C
29.5 °
27.6 °
57 %
3.1kmh
0 %
sáb
28 °
dom
31 °
seg
33 °
ter
32 °
qua
28 °