Linha do tempo do Jornal da Cognópolis

15/07/1995   

Fundada a Cooperativa dos Colaboradores do IIP.

Agosto de 1995   #1º ano
Lançado o Informativo do Centro de Altos Estudos da Consciência - Ano 1 Número 1.
Propósito do Informativo. Manter os cooperados atualizados tanto do Fluxo Financeiro quanto dos projetos e diretrizes administrativas da Cooperativa.

Janeiro de 1998   

Último Informativo que publicou o Fluxo Financeiro da Cooperativa, passando este, a ser enviado como encarte. Pois, o informativo passou a ser divulgado para o público em geral, inclusive, pessoas da sociedade, fora do âmbito da Conscienciologia e esse tema financeiro era restrito aos cooperados e colaboradores do IIP.

Julho de 2002   

Criada a Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia - CEAEC para absorver a gama de pessoas que estavam chegando a Foz do Iguaçu disponíveis para o trabalho Voluntário, o que não seria possível no sistema cooperativista.

Agosto de 2002   

Último Jornal publicado pela Cooperativa, passando então a ser publicado pela Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Consciência - CEAEC, Ano 8, Número 85.

Entre 2002 e 2009
A partir do número 86, Ano 8, o periódico passou a ser chamar Jornal Campus CEAEC marcando o início da gestão da Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia, que passou a administrar a instituição.  Nesta fase, entre 2002 e 2009, o jornal continuou retratando as principais notícias do CEAEC. Com a expansão da Cognópolis, também passou a registrar fatos envolvendo outras instituições e toda a comunidade conscienciológica.

A partir de 2009

Jornal Campus CEAEC passa a ser Jornal da Cognópolis, com produção coordenada pela Comunicons.

Em 2017
Em 2017 se torna oficialmente uma publicação suprainstitucional da Comunidade Conscienciológica Cosmoética Internacional – CCCI, passando a ser coordenado por equipe de voluntários de múltiplas ICs e custeado por todas as instituições conscienciocêntricas.

Fevereiro de 2021

Em fevereiro de 2021 o Jornal da Cognópolis se torna online, inicia-se a estruturação do website do jornal.

Junho de 2021   #26º ano

Em Junho de 2021 o Jornal da Cognópolis, passa a ser 100% digital, a partir da edição 237, Ano 26.
jornaldacognopolis.org

5 de março de 2022 a 25 de março de 2024
A coordenação do Jornal da Cognópolis passou a ser desempenhada pela jornalista e especialista em comunicação, Yana Fortuna e o administrador, fotógrafo e especialista em mídias digitais Leonardo Ribeiro.

25 de março de 2024
Leonardo Ribeiro é reeleito para a coordenação do Jornal da Cognópolis.