sábado, 25 maio 2024

Laboratórios Conscienciológicos do CEAEC completam 25 Anos de Atividades

Para comemorar, equipe entrevista pesquisadora que soma quase 500 experimentos

Idealizados pelo professor Waldo Vieira para serem instrumento de pesquisa através da autexperiementação e otimização do desenvolvimento de atributos conscienciais, os laboratórios conscienciológicos têm contribuído para a autopesquisa de inúmeras consciências.

Os 5 laboratórios conscienciológicos que foram fundados em 1998 completam 25 anos de atividade no primeiro semestre de 2023. Juntos, eles somam 33.129 experimentos. São eles: 

1. Laboratório Conscienciológico de Autoprojeciologia com 3.139 experimentos, somando 10.986,5 horas. Este laboratório destina-se à pesquisa e experimentação de técnicas projetivas, tendo em vista a projeção consciente, mediante parapsiquismo e animismo. O parapsiquismo funciona como um portal para o extrafísico e o desenvolvimento deste atributo deve ser tarefa magna para todo pesquisador interessado em se projetar para fora do corpo físico.

2. Laboratório Conscienciológico do Estado Vibracional (EV) com 11.361 experimentos, somando 17.041,5 horas. Este laboratório destina-se à pesquisa e prática do Estado Vibracional (EV) mediante a mobilização básica de energias conscienciais (MBE) comandadas pela própria vontade. A conquista do EV é condição fundamental para a busca da desperticidade.

3. Laboratório Conscienciológico da Autoproexologia com 3.932 experimentos, somando 13.762 horas. A Programação Existencial (Proéxis) é planejada no período extrafísico antes do renascimento para ser realizada na vida intrafísica durante a existência atual. Este laboratório destina-se a promover o ajuste da proéxis para maior aproveitamento evolutivo da consciência.

4. Laboratório Conscienciológico da Autorretrocognociologia com 4.063 experimentos, somando 14.220,5 horas. Este laboratório destina-se à pesquisa de existências pretéritas. É um laboratório muito rico em recursos, pois a pessoa pode acessar fotos, músicas, livros e técnicas objetivando a rememoração de vivências de vidas passadas, estando mais lúcida e consciente para os desafios da atual.

5. Laboratório Conscienciológico de Tenepessologia com 10.634 experimentos, somando 15.951 horas. Este laboratório destina-se à prática, à pesquisa, desenvolvimento, aperfeiçoamento e estudo da Tarefa Energética Pessoal (Tenepes), técnica com assistência permanente de amparadores.

“O grande diferencial da Conscienciologia é o foco na autopesquisa, disponibilizando informações, ferramentas e técnicas diversas que favorecem o autoconhecimento. E cada um dos 17 laboratórios foi planejado, otimizado e destinado para isso. É um recurso ímpar.” Afirma a coordenadora dos Laboratórios do CEAEC, Lenemar Pedroso.

Ela explica que, além da oportunidade de testar a eficácia dos laboratórios, o pesquisador ou pesquisadora ainda tem espaço para compartilhar os conhecimentos e as experiências acumulados nos autexperimentos através de debates em grupos.

Lenemar, em nome da coordenação geral do CEAEC, agradece aos frequentadores que utilizam este recurso, e em especial, aos voluntários dos laboratórios que, durante todos estes anos, vêm se dedicando ao acolhimento e esclarecimento dos pesquisadores. 

Para comemorar o marco de 25 anos dos 5 laboratórios, a voluntária Lais Nunes entrevistou Maria Rita Quaglia, que se encontra no ranking dos 5 pesquisadores com maior número de experimentos nos Laboratórios Conscienciológicos do CEAEC desde a inauguração. Ela fala sobre o continuísmo e a motivação para chegar a 479 auto experimentos.

Ao ser informada do feito exemplarista, Maria Rita disse:É mais um incentivo às minhas autopesquisas evolutivas, pois desde a fundação do CEAEC, muitos cursos, dinâmicas e ICs foram implantados, contudo, nos primeiros anos foram os Laboratórios Conscienciológicos a principal ferramenta de autopesquisa para muitos interessados no paradigma consciencial”. 

Confira o bate-papo na íntegra: 

Lais: Você se lembra quando e qual foi o seu primeiro laboratório e o que você buscava?

Maria Rita: O primeiro experimento laboratorial realizado foi do Estado Vibracional no dia 21 de julho de 2007. Eu ainda não tinha conhecimento do alcance da proposta evolutiva da Conscienciologia, mas buscava mudar a forma holopensênica e me libertar do enquadramento de séculos na religião.

Lais: Qual laboratório você prefere? 

Maria Rita: Os laboratórios com duração de três horas e meia, porque potencializam a autopesquisa. Nos muitos experimentos realizados, não tive dúvida ou inquietação que tenha ficado sem resposta. Com determinação e o aporte dos amparadores extrafísicos de função, obtive os autesclarecimentos necessários.

Lais: Poderia falar um pouco sobre os benefícios alcançados?

Maria Rita: Busquei aplicar, durante as autexperimentações, técnicas para auxiliar nos autenfrentamentos, passo a passo. Através da autopesquisa, realizei a passagem do paradigma religioso para o paradigma consciencial e ultrapassei o gargalo das crenças e dogmas obsoletos.

Lais: Poderia fazer uma síntese dos aprendizados?

Maria Rita: Diante das demandas evolutivas, vivenciando perdas e ganhos e reconhecendo limites, estou consciente da oportunidade ímpar de nesta vida de experienciar, num crescendo, a vivência da pacificação íntima, do fraternismo, da cosmoética e do universalismo, a caminho da Megafraternidade.

O laboratório conscienciológico deve ser sempre o local de antidispersividade, conexidade multidimensional, refazimento energético e pesquisa evolutivas contínuas.

Waldo Vieira (Léxico de Ortopensatas, p. 953)

Quer conhecer mais sobre esse recurso evolutivo?

Os laboratórios funcionam de segunda a segunda, das 8h30 às 22h30, independente de domingos e feriados, e são mantidos por grupo de voluntários(as) que acolhem e orientam os pesquisadores.

Cada laboratório dispõe de temperatura e luminosidade reguláveis, poltrona ou leito com roupas de cama limpas e personalizadas, mesa, cadeira, caneta, papel para anotações e mini biblioteca para consultas. Dentre alguns ganhos evolutivos relatados pelos pesquisadores, destacam-se:

01) adentrar à multidimensionalidade;

02) aceitar, compreender e assumir os desafios personalíssimos da autevolução;

03) alavancar potencialidades, aptidões, talentos subutilizados;

04) ampliar a competência energética e capacidade assistencial;

05) apropriar-se de maior lucidez;

06) auferir autassistência;

07) aumentar as percepções parapsíquicas; 

08) desenvolver maior autoconhecimento; 

09) buscar solução de autoconflitos, catalisar processos autoconsciencioterápicos;

10) conectar-se com amparadores;

11) desintoxicar-se de patopensenes;

12) dominar a técnica do Estado Vibracional;

13) melhorar o holopensene pessoal;

14) obter inspirações que clareiam situações difíceis, complexas ou obscuras;

15) reduzir a ansiedade; 

17) refazer-se energeticamente.

Para agendar seu experimento, entre em contato com a recepção do CEAEC pelos telefones:

(45) 2102-1499

WhatsApp (45) 9 9104-7905

Para saber mais acesse:
Autoras: Helena Alves de Araújo e Lais Nunes
Colaboração: Lenemar Pedroso
Foto e vídeo: Acervo do CEAEC
Expediente: Edição 251- Maio e junho de 2023
Coordenação compartilhada: Leonardo Ribeiro e Yana Fortuna
Jornalista responsável: Amaury Pontieri – MTB nº 23.154-SP
Editora: Yana Fortuna
Redatores de conteúdo: Cristina Bornia, Leonardo Ribeiro, Sónia Luginger e Yana Fortuna
Revisor de conteúdo: Luiz Antonio de Oliveira
Revisor ortográfico: Maria Koltum
Revisor do Inglês: Sergio Fernandes
Edição de vídeo: Eduardo Catalano
Web designer: Leonardo Ribeiro
Marketing Digital: Yana Fortuna
Conformidade com a política editorial (Conselho Editorial): Amaury Pontieri, Denise Paro e Pedro Mena Gomes
Endereço: Av. Felipe Wandscheer, 6200 - Cognópolis Foz do Iguaçu - PR - Brasil
contato@jornaldacognopolis.org
Últimas
spot_img

Relacionadas

Foz do Iguaçu
nublado
11.4 ° C
11.4 °
10.5 °
93 %
3.1kmh
100 %
sáb
15 °
dom
17 °
seg
16 °
ter
17 °
qua
19 °