domingo, 21 julho 2024

I Jornada Internacional de Ortopensenologia

Evento apresentou teática pesquisistica dos participantes da Dinâmica

Aconteceu nos dias 04 e 05 de dezembro, a I Jornada Internacional de Ortopensenologia, epicentrada pelos professores Lilian Zolet e Everaldo Bergonzini, que abriram o evento com o tema Princípios Básicos da Ortopensenologia. Fruto de parceria com o Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC), contou com a participação de 35 inscritos, em sua maioria pesquisadores veteranos afinizados com o tema.

Foto: CEAEC
Foto: CEAEC

Focado no processo científico, o encontro objetivou trazer técnicas e recursos para identificar, desenvolver e aperfeiçoar os pensenes (pensamentos, sentimentos e energias) sadios nas diferentes dimensões de manifestação da consciência. Também apresentou abordagens e conceitos teáticos (teóricos e práticos), fomentando o debate e consolidando o holopensene do grupo sobre a ortopensenidade como condição de manifestação pessoal.

A proposta da Jornada surgiu a partir do trabalho de escrita de uma antologia que vem sendo desenvolvida pelos integrantes assíduos do grupo de pesquisadores da Dinâmica Parapsíquica da Ortopensenidade, inicialmente com o nome de Autopesquisas em Ortopensenologia. Os autores trabalharam durante 2020 e 2021 na elaboração desta obra, cujos capítulos trazem suas reflexões, casuísticas pessoais e terapêuticas na busca pela condição intraconsciencial da ortopensenidade.

A Dinâmica Parapsíquica de Ortopensenidade é uma atividade semanal, sob coordenação geral do professor Giuliano Branco desde 2013. É voltada para o desenvolvimento do parapsiquismo interassistencial com ênfase no holopensene da ortopensenidade. Em seus 9 anos de existência foram realizados mais de 350 campos bioenergéticos sustentados pelos epicons Lilian Zolet e Everaldo Bergonzini.

Marcos Targuetta, que apresentou a autopesquisa Axiologia Intraconsciencial Autoortopensenocên­trica, reconhece que a participação na I Jornada Internacional de Ortopensenologia foi uma oportunidade de aprendizado, acima de tudo, e que através da escrita e do voluntariado conscienciológico, foi possível experimentar os efeitos da teática destas práticas nos processos de autopesquisa, autoconhecimento e reciclagem intraconsciencial.

O participante ainda afirma que a ressignificação de processos, crenças e valores intraconscienciais pôde ser amparada pelo conhecimento prático adquirido. Além disso, o campo bioenergético centrado na ortopensenidade, foi estabelecido antes, durante e após o evento. Tal campo estimulou as criações mentaissomáticas e proporcionou o surgimento de neoideias associadas ao tema por ele pesquisado e apresentado.

Por fim, gostaria de manifestar minha gratidão aos amparadores extrafísicos, aos epicons, Everaldo e Lilian, e a todos integrantes do grupo pelas energias e pela oportunidade evolutiva.

Marcos Targuetta

O evento contou com exposições de 16 pesquisadores, todos participantes deste projeto antológico. Dentre os temas apresentados estão a Linha do Tempo da Dinâmica Parapsíquica em Ortopensenidade, apresentado por Giuliano Branco, que trouxe o histórico das atividades, além de:

Axiologia Intraconsciencial Autoortopensenocêntrica (Marcos Targuetta).
Desenvolvimento da Ortopensenidade na Dupla Evolutiva (Allan e Cirlei).
Efeitos da Ortopensenidade no Convívio Familiar (Carol e Hugo).
Estabilidade do Psicossoma através da Ortopensenidade (Rosângela Piccoli).
Interação Imunologia-Pensenologia: Reflexão Conscienciológica (Luiz Alexandre).
Liderança Ortopensênica (Rosa Dias).
Ortopensenidade Aplicada ao Estudo da Autocoerência Cosmoética (Liege Trentin).
Ortopensenidade e Autabsolutismo (Rosa Ramalho).
Parassegurança Energética e Ortopensenidade (Lucas Rinaldi).
Reciclagem das Crenças Anacrônicas através da pesquisa em Autoorpensenidade (Mércia Oliveira).
Recomposição Grupocármica e Ortopensenidade (Viviane Sousa).

Foto: Cirlei Gurgel
Foto: CEAEC
Foto: Rosa Dias

Fez ainda parte da programação o debate no Círculo Mentalsomático com o tema Autoortopensenofilia. Já o encerramento das atividades aconteceu na defesa do verbete da Enciclopédia da Conscienciologia com o tema Ortopensenologia.

Foto: Tertuliarium

De acordo com Cirlei Gurgel, o evento foi um marco para as pesquisas sobre a especialidade Pensenologia, promovendo reflexões e debates de altíssimo nível através das temáticas compartilhadas pelos pesquisadores.

Gostaria de agradecer a equipe intra e extrafísica envolvidas na I Jornada Internacional de Ortopensenologia. (…) Espero que possamos ter mais eventos como esse advindos das dinâmicas parapsíquicas.

Cirlei Gurgel
Para saber mais acesse:

Autora: Rosa Dias
Acompanhamento: Cristina Bornia
Foto e vídeo: Acervo de Cirlei Gurgel, Rosa Dias, CEAEC e Tertuliarium
Expediente: Edição 244 - Março e abril de 2022
Editora: Yana Fortuna
Redatores de conteúdo: Cristina Bornia, Luiz Antonio de Oliveira e Yana Fortuna
Revisor de conteúdo: Luiz Antonio de Oliveira
Revisor ortográfico: Maria Koltum
Revisor do Inglês: Sergio Fernandes
Publicidade: Gelson de Oliveira
Edição de vídeo: Eduardo Catalano
Web designer: Leonardo Ribeiro
Marketing Digital: Yana Fortuna
Conformidade com a política editorial (Conselho Editorial): Amaury Pontieri, Denise Paro e Pedro Mena Gomes
Jornalista responsável: Amaury Pontieri – MTB nº 23.154-SP
Coordenação compartilhada: Leonardo Ribeiro e Yana Fortuna
Endereço: Av. Felipe Wandscheer, 6200 - Cognópolis Foz do Iguaçu - PR - Brasil
contato@jornaldacognopolis.org
Últimas
spot_img

Relacionadas

Foz do Iguaçu
céu limpo
15.5 ° C
15.6 °
14.5 °
88 %
4.6kmh
0 %
dom
25 °
seg
27 °
ter
27 °
qua
29 °
qui
30 °