I Jornada Internacional de Ortopensenologia

Evento apresentou teática pesquisistica dos participantes da Dinâmica

Aconteceu nos dias 04 e 05 de dezembro, a I Jornada Internacional de Ortopensenologia, epicentrada pelos professores Lilian Zolet e Everaldo Bergonzini, que abriram o evento com o tema Princípios Básicos da Ortopensenologia. Fruto de parceria com o Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC), contou com a participação de 35 inscritos, em sua maioria pesquisadores veteranos afinizados com o tema.

Foto: CEAEC
Foto: CEAEC

Focado no processo científico, o encontro objetivou trazer técnicas e recursos para identificar, desenvolver e aperfeiçoar os pensenes (pensamentos, sentimentos e energias) sadios nas diferentes dimensões de manifestação da consciência. Também apresentou abordagens e conceitos teáticos (teóricos e práticos), fomentando o debate e consolidando o holopensene do grupo sobre a ortopensenidade como condição de manifestação pessoal.

A proposta da Jornada surgiu a partir do trabalho de escrita de uma antologia que vem sendo desenvolvida pelos integrantes assíduos do grupo de pesquisadores da Dinâmica Parapsíquica da Ortopensenidade, inicialmente com o nome de Autopesquisas em Ortopensenologia. Os autores trabalharam durante 2020 e 2021 na elaboração desta obra, cujos capítulos trazem suas reflexões, casuísticas pessoais e terapêuticas na busca pela condição intraconsciencial da ortopensenidade.

A Dinâmica Parapsíquica de Ortopensenidade é uma atividade semanal, sob coordenação geral do professor Giuliano Branco desde 2013. É voltada para o desenvolvimento do parapsiquismo interassistencial com ênfase no holopensene da ortopensenidade. Em seus 9 anos de existência foram realizados mais de 350 campos bioenergéticos sustentados pelos epicons Lilian Zolet e Everaldo Bergonzini.

Marcos Targuetta, que apresentou a autopesquisa Axiologia Intraconsciencial Autoortopensenocên­trica, reconhece que a participação na I Jornada Internacional de Ortopensenologia foi uma oportunidade de aprendizado, acima de tudo, e que através da escrita e do voluntariado conscienciológico, foi possível experimentar os efeitos da teática destas práticas nos processos de autopesquisa, autoconhecimento e reciclagem intraconsciencial.

O participante ainda afirma que a ressignificação de processos, crenças e valores intraconscienciais pôde ser amparada pelo conhecimento prático adquirido. Além disso, o campo bioenergético centrado na ortopensenidade, foi estabelecido antes, durante e após o evento. Tal campo estimulou as criações mentaissomáticas e proporcionou o surgimento de neoideias associadas ao tema por ele pesquisado e apresentado.

“Por fim, gostaria de manifestar minha gratidão aos amparadores extrafísicos, aos epicons, Everaldo e Lilian, e a todos integrantes do grupo pelas energias e pela oportunidade evolutiva.“

Marcos Targuetta

O evento contou com exposições de 16 pesquisadores, todos participantes deste projeto antológico. Dentre os temas apresentados estão a Linha do Tempo da Dinâmica Parapsíquica em Ortopensenidade, apresentado por Giuliano Branco, que trouxe o histórico das atividades, além de:

Axiologia Intraconsciencial Autoortopensenocêntrica (Marcos Targuetta).
Desenvolvimento da Ortopensenidade na Dupla Evolutiva (Allan e Cirlei).
Efeitos da Ortopensenidade no Convívio Familiar (Carol e Hugo).
Estabilidade do Psicossoma através da Ortopensenidade (Rosângela Piccoli).
Interação Imunologia-Pensenologia: Reflexão Conscienciológica (Luiz Alexandre).
Liderança Ortopensênica (Rosa Dias).
Ortopensenidade Aplicada ao Estudo da Autocoerência Cosmoética (Liege Trentin).
Ortopensenidade e Autabsolutismo (Rosa Ramalho).
Parassegurança Energética e Ortopensenidade (Lucas Rinaldi).
Reciclagem das Crenças Anacrônicas através da pesquisa em Autoorpensenidade (Mércia Oliveira).
Recomposição Grupocármica e Ortopensenidade (Viviane Sousa).

Foto: Cirlei Gurgel
Foto: CEAEC
Foto: Rosa Dias

Fez ainda parte da programação o debate no Círculo Mentalsomático com o tema Autoortopensenofilia. Já o encerramento das atividades aconteceu na defesa do verbete da Enciclopédia da Conscienciologia com o tema Ortopensenologia.

Foto: Tertuliarium

De acordo com Cirlei Gurgel, o evento foi um marco para as pesquisas sobre a especialidade Pensenologia, promovendo reflexões e debates de altíssimo nível através das temáticas compartilhadas pelos pesquisadores.

“Gostaria de agradecer a equipe intra e extrafísica envolvidas na I Jornada Internacional de Ortopensenologia. (…) Espero que possamos ter mais eventos como esse advindos das dinâmicas parapsíquicas.“

Cirlei Gurgel
Para saber mais acesse:

Autora: Rosa Dias
Acompanhamento: Cristina Bornia
Foto e vídeo: Acervo de Cirlei Gurgel, Rosa Dias, CEAEC e Tertuliarium
Expediente: Edição 244 - Março e abril de 2022

Editora: Yana Fortuna
Redatores de conteúdo: Cristina Bornia, Luiz Antonio de Oliveira e Yana Fortuna
Revisor de conteúdo: Luiz Antonio de Oliveira
Revisor ortográfico: Maria Koltum
Revisor do Inglês: Sergio Fernandes
Publicidade: Gelson de Oliveira
Edição de vídeo: Eduardo Catalano
Web designer: Leonardo Ribeiro
Marketing Digital: Yana Fortuna
Conformidade com a política editorial (Conselho Editorial): Amaury Pontieri, Denise Paro e Pedro Mena Gomes
Jornalista responsável: Amaury Pontieri – MTB nº 23.154-SP
Coordenação compartilhada: Leonardo Ribeiro e Yana Fortuna

Endereço: Av. Felipe Wandscheer, 6200 - Cognópolis Foz do Iguaçu - PR - Brasil
contato@jornaldacognopolis.org
Agenda: "Os conteúdos publicados com programação futura são de responsabilidade exclusiva dos organizadores do evento. O Jornal da Cognópolis não se responsabiliza por alterações, cancelamentos ou quaisquer mudanças nas programações divulgadas. Recomendamos que os interessados entrem em contato diretamente com os organizadores para confirmar as informações."
Últimas
Princípio da descrença
_________________
Não acredite em nada, nem mesmo o que for informado aqui.
EXPERIMENTE.
Tenha suas experiências pessoais.

Relacionadas

Foz do Iguaçu
nublado
20.6 ° C
20.6 °
19.5 °
97%
1.4m/s
100%
ter
26 °
qua
30 °
qui
31 °
sex
31 °
sáb
22 °