Pular para o conteúdo

IX Semana Paracientífica da Conscienciologia

O tema deste ano foi:  Desenvolvimento das Especialidades da Conscienciologia. 

De 18 a 24 de julho de 2022, aconteceu a IX Semana Paracientífica da Conscienciologia com o tema, Materpensene: Desenvolvimento das Especialidades da Conscienciologia, totalmente no formato online, pelo 3º ano consecutivo. Fruto do trabalho contínuo do Conselho Intercientífico da UNICIN e dos Colégios Invisíveis da Conscienciologia, o evento contou com a parceria do CEAEC no suporte promocional e técnico.

A abertura foi mediada pelo coordenador geral do Conselho Intercientífico, Alexandre Zaslavsky, com participação da coordenadora dos Colégios Invisíveis, Ana Seno, do coordenador geral do CEAEC, Roberto Leimig, e da coordenadora geral da UNICIN, Polyana Colucci. Durante a solenidade foi apresentada a conferência, Desenvolvimento da Autoparaperceptibilidade a partir do Registro das Autovivências em Dinâmicas Parapsíquicas Supervisionadas, pelo pesquisador Paulo Batistela.

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on telegram
Share on twitter
Share on email
Share on print

A programação completa da IX Semana Paracientífica incluiu 7 conferências, 5 miniconferências, 4 mesas de debate, 1 minicurso e 1 oficina, resultando em 17 apresentações além da atividade especial de debate, realizada pelos Colégios Invisíveis da Conscienciologia, sobre pesquisas e inovação com o tema Reflexões sobre a Produtividade Paracientífica das Especialidades Conscienciológicas.

"Em Julho de 2022, houve, mais uma vez, boa participação dos Colégios Invisíveis na Semana Paracientífica. Estiveram inscritos e presentes, pesquisadores de 18 Colégios Invisíveis, sendo que 13 deles apresentaram trabalhos relativos a pesquisas grupais ou individuais dentro das respectivas especialidades. A expectativa é ampliar cada vez mais as produções gesconográficas e as participações em eventos científicos da CCCI. "

Ana Seno

Os artigos e relatos apresentados foram organizados e publicados na Revista Conscientia, Vol. 26; No. 2; Abr/Jun2022. Também merecem destaque os pré-eventos: Círculo Mentalsomático: Desenvolvimento das Especialidades da Conscienciologia, em 15/7/2022, e a Tertúlia Matinal, em 16/7/2022, com a apresentação do Quadro Sinóptico da Consciencioterapeuticologia, realizada pelo pesquisador Maximiliano Haymann.

Os principais objetivos do evento são evidenciar a seriedade e o comprometimento dos pesquisadores da Ciência da Consciência; ampliar a interassistência por meio do holopensene científico; dar visibilidade à produção pesquisística da Comunidade Conscienciológica Cosmoética Internacional (CCCI); promover o fomento do debate sobre a importância da cientificidade para o avanço das especialidades da Conscienciologia de modo intercooperativo e interassistencial; além de promover a interação e reencontros entre pesquisadores.

"A IX Semana Paracientífica abriu a mente para além dos horizontes institucionais, evidenciando uma interligação, desenvolvimento e sustentação das especialidades da Conscienciologia, fortalecendo os vínculos entre as conscins pesquisadoras. Trouxe também um arcabouço científico ímpar para estruturar as auto e heteropesquisas, que todas as especialidades podem utilizar, de maneira a equalizar o corpus científico conscienciológico."

Rose Mariza Bays

Neste ano, o foco foi o aprofundamento das pesquisas sobre as especialidades da Conscienciologia. Para o próximo ano, são esperados trabalhos em torno do tema Programa de Pesquisa das Especialidades da Conscienciologia. Com este propósito, a X Semana Paracientífica, em 2023, buscará delinear as especialidades que apresentam programas desenvolvidos, ou em desenvolvimento, objetivando a grupalidade pesquisística em cada Organismo Conscienciocêntrico (OC). Acesse aqui  a chamada de trabalhos.

Para saber mais acesse:

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on telegram
Share on twitter
Share on email
Share on print

Expediente:

Mais sobre

Em alta