quarta-feira, 17 abril 2024

IIPC completa 35 anos em janeiro de 2023

Fundado em 16 de janeiro de 1988, o Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC) celebrou 3 décadas e meia de existência promovendo diversas atividades comemorativas, iniciadas com uma confraternização em frente ao Tertuliarium, em evento aberto a toda CCCI.

Comemoração no dia 15/01/2023, após a Tertúlia, na frente do Tertuliarium (Foto: Acervo IIPC)

Discurso do coordenador geral do IIPC Ailton Maia e da vice Patrícia Alves (Foto: Acervo IIPC)

As comemorações continuaram no dia 21/01/2023, em eventos síncronos, no modelo híbrido, presencial, em cada centro educacional (CEA) e online, com os voluntários do IIPC de diversas regiões do Brasil e do exterior, que não puderam comparecer.

Sobre o IIPC

O IIPC foi a primeira Instituição Conscienciocêntrica (IC) voltada à divulgação das Neociências Projeciologia e Conscienciologia no planeta, mantendo-se até hoje como  principal porta de acesso à interessados e intermissivistas.

Em 1981, o médico, lexicógrafo e paracientista Waldo Vieira (1932-2015) funda o Centro da Consciência Contínua (CCC), na cidade do Rio de Janeiro liderando pequeno grupo de pesquisadores de fenômenos parapsíquicos, com enfoque especial na projeção consciente.

Em 18 de janeiro de 1988, a partir da publicação da 1ª edição do Autor para distribuição gratuita do tratado Projeciologia: Panorama das Experiências Fora do Corpo Humano (1986) absorvendo as atividades do CCC é criado o Instituto Internacional de Projeciologia (IIP), 1ª razão social, instituição profissional de paraeducação e parapesquisa. 

O termo Conscienciologia surge em 1988, em edição revisada do tratado Projeciologia: Panorama da Consciência fora do Corpo Humano. Em 1996, dois anos após o lançamento do tratado 700 Experimentos da Conscienciologia (1994), altera-se a razão social da instituição IIP, incluindo Conscienciologia no título: IIPC.

A sede da instituição fica no Campus Discernimentum, em Foz do Iguaçu, e possui centros educacionais em outras cidades, entre elas: Curitiba, Florianópolis, Rio de Janeiro, Tubarão e São Paulo.  Mantém um campus em Saquarema, no Rio de Janeiro, fundado em 2002. Lá estão instalados 6 laboratórios individuais e o Pacificarium, o laboratório grupal da paz, inaugurado em outubro de 2017.

Laboratório Pacificarium no Campus IIPC- Saquarema (Foto: Acervo IIPC)

Está em processo de implantação o Campus IIPC-FOZ que abrigará, além da sede administrativa, o Laboratório Projetarium, o Laboratório de Integração Fitoenergética (LIFE – casa na árvore), a Casa do Voluntário, a Projecioteca (biblioteca especializada no fenômeno da projeção consciente) e uma área de convivência, fixando o materpensene de Projeciologia do IIPC e se integrando à Cognópolis-Foz.

Projeto do Projetarium (Foto: Acervo IIPC)

Para a materialização desse campus está ativo o projeto Vaquinha Campus IIPC.

Projeto Vaquinha, doações pelo Pix: financeiro@iipc.org

Em nota, a divulgação da instituição afirmou que entrou na fase executiva da Maxiproéxis Grupal, sincronicamente com a materialização do Campus IIPC-Foz do Iguaçu e a construção do primeiro laboratório de projeção grupal, o Projetarium. 

Durante a 5ª edição do programa Projeciologia, o voluntário Henrique Monferrari afirmou: “Ao contrário de outras épocas, o conhecimento inovador pode ser livremente discutido. Desde a sua fundação, o IIPC vem contribuindo para a evolução humana por meio da produção, fomento e difusão do conhecimento crítico sobre o tema”,  sendo endossado pela sua colega, colega, Elizabeth Rizzo, “seu pioneirismo no Brasil e no mundo proporcionou uma abordagem mais crítica, racional e técnica ao fenômeno da Projeção da Consciência”.

Para saber mais acesse:
Autoras: Suzanne Vaz Cordeiro e Yana Fortuna
Correspondente do IIPC: Suzanne Vaz Cordeiro
Organizadora: Cristina Bornia
Foto e vídeo: Acervo IIPC
Expediente: Edição 249 - Janeiro e fevereiro de 2023

Editora: Yana Fortuna
Redatores de conteúdo: Cristina Bornia, Micheli Souza e Yana Fortuna
Revisor de conteúdo: Luiz Antonio de Oliveira
Revisor ortográfico: Maria Koltum
Revisor do Inglês: Sergio Fernandes
Edição de vídeo: Eduardo Catalano
Web designer: Leonardo Ribeiro
Marketing Digital: Yana Fortuna
Conformidade com a política editorial (Conselho Editorial): Amaury Pontieri, Denise Paro e Pedro Mena Gomes
Jornalista responsável: Amaury Pontieri – MTB nº 23.154-SP
Coordenação compartilhada: Leonardo Ribeiro e Yana Fortuna

Endereço: Av. Felipe Wandscheer, 6200 - Cognópolis Foz do Iguaçu - PR - Brasil
contato@jornaldacognopolis.org

Newsletter semanal gratuita!

Jornal da Cognópolis

Enviaremos um e-mail para que você confirme sua inscrição.

Newsletter

Jornal da Cognópolis

Enviaremos um e-mail para que você confirme sua inscrição.

Últimas
spot_img

Relacionadas

Foz do Iguaçu
céu pouco nublado
22.4 ° C
22.5 °
21.6 °
64 %
5.1kmh
20 %
qua
27 °
qui
29 °
sex
29 °
sáb
30 °
dom
32 °