Fundado em 16 de janeiro de 1988, o Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC) celebrou 3 décadas e meia de existência promovendo diversas atividades comemorativas, iniciadas com uma confraternização em frente ao Tertuliarium, em evento aberto a toda CCCI.



As comemorações continuaram no dia 21/01/2023, em eventos síncronos, no modelo híbrido, presencial, em cada centro educacional (CEA) e online, com os voluntários do IIPC de diversas regiões do Brasil e do exterior, que não puderam comparecer.



Sobre o IIPC
O IIPC foi a primeira instituição conscienciocêntrica voltada à divulgação da Conscienciologia e Projeciologia no planeta e se mantém como a principal porta de acesso aos interessados nos conhecimentos das duas ciências.
A partir da publicação de livro Projeções da Consciência (1981) e do tratado Projeciologia: Panorama das Experiências Fora do Corpo (1986), ambos de autoria do médico e pesquisador Waldo Vieira (1932-2015), o grupo de pesquisadores do fenômeno, sob sua liderança cresceu, surgindo a necessidade de maior organização e institucionalização das atividades.
Em resposta a essa necessidade, em 1988 foi fundado o Instituto Internacional de Projeciologia (IIP) no Rio de Janeiro, que veio a se tornar IIPC em 1994, no mesmo ano da publicação do livro O que é a Conscienciologia, também de Waldo Vieira.
A sede da instituição fica no Campus Discernimentum, em Foz do Iguaçu, e possui centros educacionais em outras cidades, entre elas: Curitiba, Florianópolis, Rio de Janeiro, Tubarão e São Paulo. Mantém um campus em Saquarema, no Rio de Janeiro, fundado em 2002. Lá estão instalados 6 laboratórios individuais e o Pacificarium, o laboratório grupal da paz, inaugurado em outubro de 2017.

Está em processo de implantação o Campus IIPC-FOZ que abrigará, além da sede administrativa, o Laboratório Projetarium, o Laboratório de Integração Fitoenergética (LIFE – casa na árvore), a Casa do Voluntário, a Projecioteca (biblioteca especializada no fenômeno da projeção consciente) e uma área de convivência, fixando o materpensene de Projeciologia do IIPC e se integrando à Cognópolis-Foz.

Para a materialização desse campus está ativo o projeto Vaquinha Campus IIPC.

Projeto Vaquinha, doações pelo Pix: financeiro@iipc.org
Em nota, a divulgação da instituição afirmou que entrou na fase executiva da Maxiproéxis Grupal, sincronicamente com a materialização do Campus IIPC-Foz do Iguaçu e a construção do primeiro laboratório de projeção grupal, o Projetarium.
Durante a 5ª edição do programa Projeciologia, o voluntário Henrique Monferrari afirmou: “Ao contrário de outras épocas, o conhecimento inovador pode ser livremente discutido. Desde a sua fundação, o IIPC vem contribuindo para a evolução humana por meio da produção, fomento e difusão do conhecimento crítico sobre o tema”, sendo endossado pela sua colega, colega, Elizabeth Rizzo, “seu pioneirismo no Brasil e no mundo proporcionou uma abordagem mais crítica, racional e técnica ao fenômeno da Projeção da Consciência”.
Para saber mais acesse:
Autoras: Suzanne Vaz Cordeiro e Yana Fortuna
Correspondente do IIPC: Suzanne Vaz Cordeiro
Organizadora: Cristina Bornia
Foto e vídeo: Acervo IIPC
Expediente: Edição 249 - Janeiro e fevereiro de 2023
Editora: Yana Fortuna
Redatores de conteúdo: Cristina Bornia, Micheli Souza e Yana Fortuna
Revisor de conteúdo: Luiz Antonio de Oliveira
Revisor ortográfico: Maria Koltum
Revisor do Inglês: Sergio Fernandes
Edição de vídeo: Eduardo Catalano
Web designer: Leonardo Ribeiro
Marketing Digital: Yana Fortuna
Conformidade com a política editorial (Conselho Editorial): Amaury Pontieri, Denise Paro e Pedro Mena Gomes
Jornalista responsável: Amaury Pontieri – MTB nº 23.154-SP
Coordenação compartilhada: Leonardo Ribeiro e Yana Fortuna
Endereço: Av. Felipe Wandscheer, 6200 - Cognópolis Foz do Iguaçu - PR - Brasil
redacao@jornaldacognopolis.org