Pular para o conteúdo

I International Weekend Of Conscientiology

Primeira edição traz como tema o Universalismo

Este ano, a ISIC convida a todos para participar do I International Weekend of Conscientiology, com o tema Universalismo, que será realizado nos dias 12, 13 e 14 de agosto. O evento faz parte das ações de retorno das atividades presenciais no Campus do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC) em Foz do Iguaçu, Paraná, Brasil, porém contempla o formato híbrido com transmissão das atividades online.

Compartilhar:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on telegram
Share on twitter
Share on email
Share on print

A cada dois anos, a pré-IC ISIC organiza a International Week of Conscientiology, sendo a última edição em 2021 e a próxima em 2023, e todo ano, a parceria Editares-ISIC lança novos livros em diferentes idiomas e ainda há a publicação anual do International Journal of Conscientiology. Por isso, a ideia de fazer algo além do evento bianual sobreveio à equipe, que criou a I International Weekend of Conscientiology neste ano de 2022, e da mesma forma que o International Week, este também será em agosto.

O final de semana internacional tem por objetivo criar um espaço para que os pesquisadores continuem conectados com a instituição e entre si, além de ser uma combinação de fornecimento de informações, aprendizagem pesquisística e troca de experiências com pesquisadores de outros continentes. Para isso, ele foi planejado em formato interativo com espaços que favorecem o intercâmbio e a troca de idéias.

São três dias de atividades online, no idioma inglês, com apresentações de artigos publicados no International Journal of Conscientiology; workshop sobre Universalismo; um espaço cujo título é Conheça os Autores, com apresentações de novos livros publicados este ano em diversos idiomas; Mesas Redondas para diferentes tópicos; espaço de confraternização chamado Café internacional e uma Ágora Internacional.

Algumas das atividades terão interpretação simultânea em Espanhol e Português. A ISIC convida o público para as atividades gratuitas, listadas a seguir:

Introdução à Conscienciologia. Aula de 90 minutos para fornecer uma visão geral dos principais achados das pesquisas conscienciológicas para novos alunos.

Publicações do Journal of Conscientiology (IJC). Apresentação de artigos científicos de diversas especialidades conscienciológicas, publicados anualmente.

Voluntariado no Mundo. Voluntários da Conscienciologia de diferentes países do mundo, tais como Alemanha, África do Sul, Austrália, Suíça, Argentina, Romênia e Brasil apresentarão suas experiências, desafios e oportunidades, entre outros aspectos. Esta atividade permitirá aos participantes uma visão geral do voluntariado internacional e das interconexões com a maxiproéxis.

Conheça os Autores. Um bate-papo informal com autores, tradutores e revisores dos títulos conscienciológicos publicados em 2022, em Inglês, Romeno e Espanhol.

Mesas Redondas. Debates sobre quatro temas fundamentais da ciência conscienciológica: Curso Intermissivo, Universalismo, Pacifismo e Reurbex.

Café Conscienciológico. Espaço para compartilhar pontos de vista  de pesquisadores que estão ao redor do mundo. Um momento para intercambiar, conectar e desenvolver ideias.

Ágora Internacional. Um fórum para debater sobre o voluntariado internacional e interagir com a Comunidade Conscienciológica Cosmoética Internacional (CCCI). Estarão participando deste evento pesquisadores da área internacional, das Instituições Conscienciocêntricas, Colégios Invisíveis, entre outros.

Outra atividade conectada ao evento é o Epicentrismo em Debate, que ocorre semanalmente no Tertuliarium, e durante a I International Weekend of Conscientiology, no dia 12/08, às 9h, será transmitido com tradução simultânea para o idioma inglês e espanhol.

Não perca a chance de passar um final de semana imerso num ambiente de multiculturalismo e universalismo e de interagir com outros colegas intermissivos contribuindo para a expansão da Conscienciologia ao redor do planeta.

Compartilhar:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on telegram
Share on twitter
Share on email
Share on print

Expediente da matéria:

Mais sobre

Em alta