Pular para o conteúdo

Histórico

A Evolução do Jornal da Cognópolis em 23 anos de história

Quando um grupo de pesquisadores e voluntários da Conscienciologia decidiu abrir picada e iniciar a implantação do que se tornaria a primeira Cognópolis focada nos estudos da consciência do planeta, em Foz do Iguaçu, no Paraná, sentiram também a necessidade de documentar todo o movimento que faziam e deixar registrado, para os demais voluntários que acompanhavam a migração do grupo, como estava o andamento dos trabalhos, a partir de meados de 1995.

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on telegram
Share on twitter
Share on email
Share on print

Foram 85 edições em sete anos sob a coordenação da equipe da cooperativa, que no início, nem chamava o documento de jornal; era apenas um folheto com apontamentos sobre as obras em andamento, como a construção do salão de eventos, os laboratórios e a Holoteca.

"Cada edição reflete um momento evolutivo e o holopensene da equipe que atuou neste período no CEAEC. Os primeiros números, de apenas uma página, eram reproduzidos em fotocópias. O aprimoramento do trabalho e a melhoria da infraestrutura do CEAEC possibilitaram que a publicação começasse a ser impressa em gráfica e a edição ampliada para 4 páginas."

Izabel Conceição (uma das voluntárias e coordenadoras da cooperativa)

A partir da edição 19, o jornal começou a veicular os Boletins da Conscienciologia, com artigos de autoria do prof. Waldo Vieira, passando a trazer todos os meses, novidades de pesquisa na área da Conscienciologia. Durante os sete anos, o periódico foi distribuído à cooperados, condôminos, colaboradores, assinantes do Brasil e exterior e a todas as Unidades do IIPC.

"Mais do que papéis impressos e informações que chegaram a diversos lugares e pessoas, essas edições representavam oportunidades de acesso ao grupo evolutivo da Conscienciologia e as interações com a teia multidimensional que envolve colaboradores do CEAEC, entrevistados, intermissivistas e leitores em geral."

Izabel Conceição

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on telegram
Share on twitter
Share on email
Share on print

Expediente:

Mais sobre

Em alta