Preceptoria empresarial da Liderare leva, desde 2015, ações práticas do paradigma consciencial para o mundo corporativo
Existe diferença entre o empreendedorismo convencional e o evolutivo? Para Fábio Marques e Simone Zolet, co-fundadores da Associação Internacional de Liderologia Interassistencial (Liderare), a principal variável está no olhar multidimensional em qualquer negócio ou empreendimento – pessoal ou empresarial.

Compartilhe:
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on telegram
Share on twitter
Share on email
Share on print
“Consideramos como empreendedorismo evolutivo todo empreendimento que leva em conta as variáveis multidimensionais, tanto na elaboração de seu propósito, quanto na consecução da sua missão. Ou seja, possui um propósito de valor evolutivo multidimensional.”
A partir dessa visão sistêmica sobre empreender ou liderar multidimensionalmente – fundamentada no Paradigma Consciencial, desde 2015, a Liderare promove o programa Preceptoria em Empreendedorismo Evolutivo para atender demandas interassistenciais de líderes (empresários, CEOs, diretores de empresas, gestores de instituições e empreendedores).
Embora já possua histórico de atendimento e preceptoria a empreendedores e líderes evolutivos, a Liderare foi oficialmente fundada no dia 1º de maio de 2021, como instituição de extensão em pesquisa prática e divulgação da Liderologia, especialidade da ciência Conscienciologia.
Demanda espontânea
Segundo os cofundadores, o médico Fábio Marques, a Life Coach Simone Zolet e o empresário e engenheiro Renan Temp, o programa nasceu de modo natural. “Eles (empreendedores e líderes empresariais) nos procuravam para qualificar a liderança e estilo de gestão com objetivo de desenvolver empreendimentos mais evolutivos ao contribuir da melhor maneira com a sociedade ao redor”.
A partir dessa demanda espontânea, o projeto avançou, cruzou a fronteira e hoje oferece preceptoria especializada para liderólogos empreendedores no Brasil e no Paraguai. Desde o início do programa, foram atendidas, virtualmente ou de modo presencial, lideranças de diferentes áreas, desde instituições do terceiro setor a empreendimentos convencionais de saúde, educação, comércio e multinacional, em ambos os países.
Preceptoria Conscienciológica
A preceptoria funciona como uma espécie de supervisão, consultoria ou orientação aos empreendedores e líderes evolutivos de diferentes segmentos empresariais. Outro grande diferencial é que a preceptoria aborda, por meio da explicação teórica e prática, o Paradigma Consciencial como apoio ao desenvolvimento dos assessorados.

“Abordamos com eles (empreendedores) tudo o que era importante em cada caso: a influência dos pensenes do líder no cotidiano, as bioenergias, a reverberação da intencionalidade, o exercício da autocosmoetica, a influência inevitável do curso grupocármico nos acertos grupais, a aplicação da interassistencialidade, a realidade multidimensional e suas influências nas equipes, as técnicas básicas de mobilização das energias, as sincronicidades, o processo de desassédio, a importância da amparabilidade, além das diferenças entre empreendedorismo convencional e evolutivo. Ou seja, falamos de Conscienciologia e o Paradigma Consciencial o tempo todo como uma técnica de viver.”
Impacto Consciencial
Tanto Fábio Marques quanto Simone Zolet acreditam que a preceptoria em empreendedorismo contribui com a evolução dos indivíduos envolvidos direta ou indiretamente, além de melhorar os ambientes tanto intrafísica quanto extrafisicamente, nas empresas e instituições assessoradas.


“Com os resultados obtidos até agora, temos a certeza íntima de que cada indivíduo pode sim fazer a diferença onde está. Somos gratos a todas as lideranças que nos procuraram e procuram de modo orgânico para trocar ideias, compartilhar desafios e buscar auxílio. Aprendemos todos juntos. Liderologia Interassistencial é para isso mesmo.”
Expediente da matéria:
Mais informações sobre a Liderare e a Preceptoria em Empreendedorismo Evolutivo, acesse:
Mais sobre
edit post

Notícias