sábado, 20 abril 2024

ECP3 Pró-Megacentro Cultural Holoteca

Grupalidade ganha destaque na organização do evento

Seis meses após o lançamento, o curso Extensão em Conscienciologia e Projeciologia 3 (ECP3) com foco na implantação do Megacentro Cultural Holoteca (MCH), encerrou suas inscrições com as 360 vagas preenchidas.

A largada inicial foi em 22 de junho de 2023 no Discernimentum, durante a comemoração dos 18 anos do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC). Ali, foi apresentado o projeto à Comunidade Conscienciológica Cosmoética Internacional (CCCI)  e abertas as pré-inscrições, sendo que, conforme aumentava o número de inscrições, colocava-se uma peça no quebra-cabeça com a imagem do MCH. Após uma hora e meia do lançamento, foram registrados 119 pré-inscritos. Conforme os alunos iam efetivando suas inscrições, também recebiam uma camiseta oficial do evento, outra novidade desta edição especial.

Da esquerda para a direita Filipe Colpo; Camila Machado; Natália Escalada; Renan Temp e Flora Miranda, todos parte da equipe executiva do ECP3. (Foto: acervo do projeto ECP3 – MCH)

Paulo André Norberto e Aline Niemeyer colocando a peça no quebra-cabeça após a pré-inscrição. Foto: Acervo de Paulo André Norberto. (Foto: acervo do projeto ECP3 – MCH)

Nas pontas os coordenadores executivos Flora Miranda à esquerda e Filipe Colpo à direita; no centro Everton Santos epicon do ECP3-2024 e Nara Oliveira coordenadora da Holoteca, todos com a camiseta recebida na inscrição. (Foto: acervo do projeto ECP3 – MCH)

O que é o ECP3

O ECP3 é um curso suprainstitucional, sem pré-requisitos, de imersão de três dias (sexta a domingo). Historicamente foi realizado para dinamizar a alavancagem de determinado projeto prioritário para a expansão da interassistencialidade na CCCI, e neste ano será realizado para auxiliar na materialização do Megacentro Cultural Holoteca, cujo projeto arquitetônico foi concebido por Oscar Niemeyer e tem papel fundamental na ampliação do intercâmbio entre a Conscienciologia e a sociedade.

Este megaempreendimento, concebido para abrigar uma vasta gama de atividades culturais, educacionais e assistenciais, representa um salto qualitativo na proposta tarística da Conscienciologia, pois será local de entrada e recepção de pré-intermissivistas e intermissivistas, além de fomentar o gosto pela cultura, pelo livre-pensar e pelo conhecimento.

O local escolhido para a realização do curso é o hotel Grand Carimã Resort, em Foz do Iguaçu, nos dias 19, 20 e 21 de julho de 2024. O hotel possui participação importante no histórico da CCCI, já que neste mesmo local ocorreu a primeira edição do ECP3, em 1996 com 381 participantes. Um marco que impulsionou a implantação do campus CEAEC, polo de encontro dos intermissivistas, conscins e consciexes na cidade.

O CEAEC é a instituição realizadora deste ECP3 com o apoio de todas as Instituições Conscienciocêntricas. O fato de faltar poucos meses para o curso e já ter-se completado o número de inscrições evidencia não apenas a relevância do ECP3, mas também a força mobilizadora da CCCI para concretizar projetos interassistenciais em conjunto. Inclusive, a grupalidade, conceito fundamental na Conscienciologia, ganha grande destaque na organização do evento. Fato marcante é que a equipe executiva do curso possui voluntários de diferentes ICs. 

O campo será coordenado pela prof.ª Luziânia Medeiros, voluntária da Holoteca, e a equipe executiva é coordenada pelos professores Filipe Colpo e Flora Miranda, que são voluntários da ASSINVÉXIS e estão organizando o curso pelo CEAEC. Na equipe executiva participam as professoras Milena Mascarenhas (Consecutivus), Aline Niemeyer (Assipi e Comunicons), Camila Machado (Consecutivus e Holoteca), Christina Aragão (OIC), Graça Berbigier (IIPC), Ludmilla Alkmim (OIC) e Natália Escalada (Reaprendentia), além dos professores Lucas Wolff (Apex) e Renan Temp (Reaprendentia). Todos estão atuando enquanto voluntários do CEAEC neste evento, mas levam consigo o holopensene de suas ICs, demonstrando o caráter de união da CCCI em prol de um objetivo maior.

Torna-se, portanto, perceptível que a união de esforços, o compartilhamento de ideias e a coesão grupal são fundamentais para o levantamento de fundos, construção e manutenção do Megacentro Cultural Holoteca. O ECP3 surge, assim, como catalisador desse holopensene de grupalidade sadia, propiciando a sinergia necessária para enfrentarmos os desafios de desassédio grupal inerentes a um empreendimento dessa envergadura interassistencial. A equipe trabalha para a concretização de mais um dos compromissos assumidos grupalmente durante o recente Curso Intermissivo, sendo que cada participante, ao dedicar-se a colocar energia neste megaprojeto, contribui ativamente para a realização do mesmo. 

“Fazemos parte de uma comunidade empenhada em fomentar a megafraternidade e a cosmoética nos empreendimentos evolutivos desta dimensão intrafísica, e somente através de uma abordagem coesa podemos estabelecer os alicerces necessários à materialização do Megacentro Cultural Holoteca. Assim, o ECP3 de 2024 surge como um marco na história da Conscienciologia. Nós, equipin e equipex, agradecemos as suas energias interassistenciais na concretização deste megaprojeto!”

Flora Miranda (uma das coordenadoras executivas do curso)
Para saber mais acesse:
Autor: Filipe Colpo
Organização: Cristina Bornia
Foto e vídeo: Acervo equipe ECP3 2024
Expediente: Edição 255 - Janeiro e fevereiro de 2024

Coordenação compartilhada: Leonardo Ribeiro e Yana Fortuna
Jornalista responsável: Amaury Pontieri – MTB nº 23.154-SP

Editora: Yana Fortuna
Redatores de conteúdo: Cristina Bornia, Sónia Luginger e Yana Fortuna
Revisor de conteúdo: Luiz Antonio de Oliveira
Revisor ortográfico: Maria Koltum
Revisor do Inglês: Sergio Fernandes
Edição de vídeo: Eduardo Catalano
Web designer: Leonardo Ribeiro
Marketing Digital: Yana Fortuna
Conformidade com a política editorial (Conselho Editorial): Amaury Pontieri, Denise Paro e Pedro Mena Gomes

Endereço: Av. Felipe Wandscheer, 6200 - Cognópolis Foz do Iguaçu - PR - Brasil
contato@jornaldacognopolis.org

Newsletter semanal gratuita!

Jornal da Cognópolis

Enviaremos um e-mail para que você confirme sua inscrição.

Newsletter

Jornal da Cognópolis

Enviaremos um e-mail para que você confirme sua inscrição.

Últimas
spot_img

Relacionadas

Foz do Iguaçu
céu limpo
23.3 ° C
23.5 °
20.6 °
78 %
2.6kmh
0 %
dom
31 °
seg
33 °
ter
32 °
qua
28 °
qui
22 °