Pular para o conteúdo

Lançamento do Dicionário de Consciencioterapeuticologia na Semana da Consciencioterapia

OIC abre a pré-venda de seu primeiro livro institucional, resultado do trabalho conjunto de voluntários e que reúne o conhecimento fundamental da especialidade

No dia 03 de setembro próximo, a Organização Internacional de Consciencioterapia (OIC) realizará o lançamento do Dicionário de Consciencioterapeuticologia com Termos Multilíngues Equivalentes, na XIV Jornada de Consciencioterapia, durante a Semana da Consciencioterapia. A obra é o primeiro dicionário publicado de uma das 70 especialidades fundamentais da Conscienciologia. Segundo os consciencioterapeutas, é considerada um marco para a Consciencioterapia, pois reúne em um exemplar o conhecimento fundamental da especialidade.

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on telegram
Share on twitter
Share on email
Share on print

O propósito desta escrita grupal é retribuir o aprendizado e a interassistência realizada nos 30 anos de teática consciencioterápica, desde a fundação do 1º Grupo de Pesquisa sobre Consciencioterapia, no IIPC Rio de Janeiro; sendo 19 anos desde a fundação da OIC, em Foz do Iguaçu.

A escrita do dicionário teve início em 2015, quando os consciencioterapeutas começaram a definir os primeiros termos com objetivo de registrar conceitos, princípios, eventos, práticas e técnicas no âmbito da especialidade Consciencioterapeuticologia. Ao longo destes anos de gestação consciencial conjunta, 54 integrantes, voluntários da CCCI, participaram da equipe de lexicografia, sendo a maioria voluntários da OIC.

Voluntários da OIC e Editares realizando a revisão final do Dicionário de Consciencioterapeuticologia (Fotos: Acervo OIC)

A redação desta obra enfatiza quatro papéis centrais na Consciencioterapeuticologia:

  • evoluciente
  • autoconsciencioterapeuta
  • consciencioterapeuta
  • paraconsciencioterapeuta

As consciências intrafísicas poderão se beneficiar da leitura do dicionário quando ocuparem algum destes papéis. Evolucientes, por exemplo, encontrarão a descrição dos procedimentos das técnicas autoconsciencioterápicas prescritas em atendimentos ou as síndromes conscienciais, hipóteses do seu autodiagnóstico. Já autoconsciencioterapeuta poderá desenvolver e qualificar a vivência deste papel acessando os verbetes de cada fase autoconsciencioterápica, a saber: autoinvestigação, autodiagnóstico, autenfrentamento e autossuperação. Os consciencioterapeutas serão formados a partir da teática de toda a obra.

São 400 verbetes, com entradas traduzidas para quatro idiomas: alemão, francês, inglês e espanhol. Além disso, o dicionário comporta definições de especialidades da Consciencioterapeuticologia e da Holossomatologia, diferenciados índices, bibliografia específica exaustiva e filmografia consciencioterápica.

A Semana da Consciencioterapia – de 28 de agosto e 04 de setembro – envolverá a apresentação, no Tertuliarium, de verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, pertinentes à especialidade;  apresentação de artigos publicados na Revista Conscienciotherapia; conferências sobre o dicionário e sobre o tema Paradiagnóstico Sindrômico Interassistencial. Todos os eventos da programação serão gratuitos, incluindo a participação nas Dinâmicas Parapsíquicas da OIC, bem como no Laboratório de Técnicas Autoconsciencioterápicas, que será inaugurado, na ocasião, em Foz do Iguaçu.

A programação pode ser acessada abaixo:

A pré-venda do Dicionário de Consciencioterapeuticologia, está com preço promocional até o dia 2 de setembro, disponível no site da OIC, ou nas unidades da instituição em Foz do Iguaçu, Rio de Janeiro e São Paulo, contando com o apoio de todos os interessados para a materialização desta gescon grupal.

Para saber mais acesse:

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on telegram
Share on twitter
Share on email
Share on print

Expediente:

Mais sobre

Em alta