sábado, 24 fevereiro 2024

Tatiana Lopes apresenta a escrita pelo viés do paradigma consciencial.

A autora compartilha técnicas e experiências nesta obra teática sobre o progresso da escrita conscienciológica

A obra, escrita pela voluntária e pesquisadora da Conscienciologia, foi lançada em maio de 2022 através da Editares. Tatiana Lopes compartilha sua experiência na escrita conscienciológica, focando nos textos como forma de esclarecimento, nas superações intraconscienciais, nas interações assistenciais e no processo evolutivo da consciência intermissivista.

A conscienciografia é a escrita sobre a consciência. A escrita de qualquer tema, mas sob a ótica do paradigma consciencial.

Tatiana Lopes

A autora, através da sua experiência na conscienciografia e prática como revisora de textos conscienciológicos desde 2008, acumulou técnicas e desenvolveu teorias que deram subsídios e inspiração para a criação desta obra. As especificidades da escrita conscienciológica, que diferem da escrita convencional, são trazidas de forma objetiva mediante sua autopesquisa.

Tatiana Lopes esclarece que é importante realizar a separação da autopesquisa, sendo este o primeiro momento para produzir textos conscienciológicos por meio da casuística do pesquisador, e após esse processo implementar o desenvolvimento conscienciográfico. “Os autores costumam juntar a autopesquisa com a escrita. O ideal é que sejam momentos separados, sendo que o primeiro é o de fazer a autopesquisa, e gradualmente ir realizando a conscienciografia, depois de publicar verbetes, artigos, textos”, explica. 

O livro aborda as múltiplas variáveis da escrita conscienciológica, a libertação e recomposição pela conscienciografia, a manifestação intrafísica do curso intermissivo, a reeducação pensênica e o crescendo da autora ao longo da sua teática, com a didática dos amparadores. 

Sobre a autora:

Tatiana Lopes, é brasileira, natural de Minas Gerais e atualmente reside em Foz do Iguaçu – PR. Graduada em Biblioteconomia pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) em 2006 e pós-graduada em Gestão Pública pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) em 2014. Voluntária da Conscienciologia desde 2002, docente desde 2004, tenepessista desde 2014, verbetógrafa da Enciclopédia da Conscienciologia e autora dos livros: Desenvolvimento da Projetabilidade Lúcida (2015), Autopesquisa Conscienciológica: Práticas e Ferramentas (2020) – em coautoria com Beatriz Tenius -, e Desenvolvimento Conscienciográfico (2022).

A autora cedeu relato pessoal ao Jornal da Cognópolis, contando fatos e parafatos relevantes ocorridos durante a construção da obra:

Esse livro é o resultado das observações, reflexões e estudo sobre o tema, o acúmulo de experiências e a necessidade de dividir com os colegas evolutivos os achados pesquisísticos referentes à conscienciografia.

Já havia escrito e defendido vários verbetes sobre o assunto, aproveitando os questionamentos realizados durante as tertúlias para ampliar a autocognição e compreensão das sutilezas da conscienciografia.

Quando percebi que havia material suficiente para a elaboração da obra, bem como me sentia com maturidade cognitiva suficiente para empreender tal tarefa, decidi que havia chegado a hora de publicá-la.

Também me senti motivada a publicar a obra pela análise dos efeitos e avanços evolutivos percebidos na automanifestação consciencial ao eleger como primoprioridade (megafoco existencial) a publicação continuada de textos tarísticos (desde 2013).

O que mais me chamou a atenção foi, mesmo com toda a experiência prévia, como a organização dos conhecimentos acumulados em formato de texto, visando o esclarecimento das consciências, ampliou a autocognição sobre o tema, bem como a intercompreensão quanto às dificuldades inerentes à escrita conscienciológica.

Para saber mais acesse:
Autora: Micheli Souza
Foto e vídeo: Acervo Editares.
Expediente: Edição 249 - Janeiro e fevereiro de 2023

Editora: Yana Fortuna
Redatores de conteúdo: Cristina Bornia, Micheli Souza e Yana Fortuna
Revisor de conteúdo: Luiz Antonio de Oliveira
Revisor ortográfico: Maria Koltum
Revisor do Inglês: Sergio Fernandes
Edição de vídeo: Eduardo Catalano
Web designer: Leonardo Ribeiro
Marketing Digital: Yana Fortuna
Conformidade com a política editorial (Conselho Editorial): Amaury Pontieri, Denise Paro e Pedro Mena Gomes
Jornalista responsável: Amaury Pontieri – MTB nº 23.154-SP
Coordenação compartilhada: Leonardo Ribeiro e Yana Fortuna

Endereço: Av. Felipe Wandscheer, 6200 - Cognópolis Foz do Iguaçu - PR - Brasil
redacao@jornaldacognopolis.org

Newsletter semanal gratuita!

Jornal da Cognópolis

Enviaremos um e-mail para que você confirme sua inscrição.

Newsletter

Jornal da Cognópolis

Enviaremos um e-mail para que você confirme sua inscrição.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas
spot_img

Relacionadas

Foz do Iguaçu
nuvens dispersas
33.3 ° C
33.4 °
30.6 °
55 %
2.1kmh
40 %
sáb
35 °
dom
38 °
seg
35 °
ter
33 °
qua
37 °