sábado, 25 maio 2024

Conscienciologia na Europa

Pesquisadores se unem em novos grupos suprainstitucionais na Itália, França e Inglaterra em 2023

A partir da série de atividades desenvolvidas na Europa em 2023 – o Balanço Existencial, Curso de Campo na Romênia e Dinâmica Parapsíquica em Biêne, os intermissivistas e interessados em estudar a Conscienciologia formaram 3 grupos virtuais suprainstitucionais organizados por idiomas: o grupo Universalis, o Conscienciologie France e o Coscienziologia Itália, estabelecendo com isso um marco para a assunção proexológica grupal. 

Grupo em inglês

O primeiro grupo surgiu no Whatsapp e se chamava:  Rapport Intermissivo. Posteriormente, alguns membros formaram o Universalis, coordenado pela voluntária Larissa Imperico, a qual reside em Londres, e reúne 7 membros pesquisadores que moram na Inglaterra, Espanha, Alemanha e Estados Unidos. Em 2024, buscando maior transparência e respaldo dos órgãos suprainstitucionais da Conscienciologia, passaram a investir na estruturação e oficialização, junto à UNICIN.

Reunião virtual  do Grupo Universalis. (Foto de Larissa Imperico)

“O objetivo inicial do grupo é de ser um canal de troca de ideias e auxiliar em eventos ligados ao internacional, além de focar na divulgação de atividades para os falantes do inglês, conectando os intermissivistas de todos os lugares do mundo. O grupo é aberto e os interessados neste trabalho podem entrar em contato conosco pelo e-mail abaixo universaliscoordination@gmail.com”, explica Larissa Imperico.

Grupo em francês

O segundo, Conscienciologie France, é coordenado pelo voluntário Bertin Brou e conta com 23 participantes que desejam estudar e debater a neociência em francês. Os participantes adotaram 2024 como “o ano das traduções das obras conscienciológicas para o francês” e quase todos assumiram a tradução de alguma obra e também do curso de entrada Fundamentos da Conscienciologia. E-mail: brbertin@yahoo.fr

Grupo em italiano

Já o grupo Coscienziologia Italia conta com participantes que dominam o idioma italiano. Dentre os participantes ativos do grupo, destaca-se: Leonardo Palma, residente em Roma, Yatra Wuhrmann, residente em Zurique, Marilaine Amadori, residente em Florença e Dalvan Brum, residente em Vera Cruz, Brasil. A atividade principal é o Caffè Coscienziologico Italiano para promoção de conexões, conversas e debates em italiano.

Participantes do 6º Caffè Coscienziologico in Italiano. (Foto: acervo do Grupo-Itália)

O Caffè Coscienziologico Italiano é a proposta de criação e manutenção de ambiente online, onde os participantes do grupo de WhatsApp Coscienziologia Itália se encontram para conversar, se conhecer, estreitar laços e formar efetivamente um grupo evolutivo em italiano, afim ao desenvolvimento da  Conscienciologia e seu holopensene na Itália. 

“Neste espaço, podemos ir muito além de simples bate-papos, propondo e realizando, por exemplo, reuniões temáticas, onde teremos encontros com a apresentação e discussão de diversos assuntos, apresentações de pesquisas, entre outras inúmeras possibilidades, a depender do aceite majoritário e do comprometimento do grupo”, explica Leonardo Palma. 

O grupo se dedica às traduções de obras conscienciológicas para o italiano, possibilitando a aglutinação de intermissivistas que têm afinidade e querem estudar a Conscienciologia neste idioma. Para entrar em contato, é só enviar e-mail paracaffecoscienziologicoita@gmail.com 

Eliane Wojslaw e Fabiana Cerato, voluntárias do Internacional da Reaprendentia, abriram estes grupos com o objetivo de conectar as pessoas e otimizar as atividades virtuais. “Os participantes estão entusiasmados com essas iniciativas, visando uma maxiproéxis grupal. Esperamos em breve realizar atividades presenciais nesses países”, complementa Eliane. Ela também oferece assistência aos interessados em participar, disponível através do e-mail: elianewojslaw@gmail.com

Autora: Cristina Bornia e Eliane Wojslaw
Foto e vídeo: Acervo Grupo-França, Grupo-Itália, Larissa Imperico, R7.com e  Reaprendentia
Expediente: Edição 256 - Março e abril de 2024
Coordenação compartilhada: Leonardo Ribeiro e Yana Fortuna
Jornalista responsável: Amaury Pontieri – MTB nº 23.154-SP
Editora: Yana Fortuna
Redatores de conteúdo: Cristina Bornia, Leonardo Ribeiro, Sónia Luginger e Yana Fortuna
Revisor de conteúdo: Luiz Antonio de Oliveira
Revisor ortográfico: Maria Koltum
Revisor do Inglês: Sergio Fernandes
Edição de vídeo: Eduardo Catalano
Web designer: Leonardo Ribeiro
Marketing Digital: Leonardo Ribeiro e Yana Fortuna
Conformidade com a política editorial (Conselho Editorial): Amaury Pontieri, Denise Paro e Pedro Mena Gomes
Endereço: Av. Felipe Wandscheer, 6200 - Cognópolis Foz do Iguaçu - PR - Brasil
contato@jornaldacognopolis.org
Últimas
spot_img

Relacionadas

Foz do Iguaçu
nublado
13.4 ° C
13.4 °
12.5 °
88 %
2.6kmh
100 %
sáb
15 °
dom
18 °
seg
17 °
ter
16 °
qua
11 °