domingo, 21 julho 2024

CINE COGNÓPOLIS promove debate cinematográfico cosmoético

Reestreia da atividade reúne a CCCI no Discernimentum

Na noite de sábado, 17 de fevereiro de 2024, em parceria com a nova gestão do Campus Discernimentum, a Instituição Conscienciocêntrica (IC) Comunicons e a Pré-IC Paraecologicus, atualmente incubada pela Aracê, promoveram uma atividade cinematográfica com espaço para a troca de ideias e convivialidade sadia entre pesquisadores, familiares e amigos.

A reestreia do CINE COGNÓPOLIS levou ao debate o  filme Interestelar para cerca de 70 participantes, dentre os online e os presenciais, com pipoca caseira gentilmente preparadas por voluntários, criando uma atmosfera cultural favorecedora, marcada por reflexões engajadas e esclarecedoras. O evento também contou com homenagem ao voluntário Marcus Dung, um dos pioneiros em trazer debates sobre audiovisuais na comunidade conscienciológica, quando chamava-se Cine Clube Cognópolis. A homenagem foi feita por Aline Niemeyer, voluntária nas edições antigas, com participação do irmão Alexandre Dung.

Realizado no campus Discernimentum, o evento contou com participantes presenciais e online. (Foto: Discernimentum)

Para a coordenação do campus Discernimentum, o CINE COGNÓPOLIS marca o início de uma série de iniciativas voltadas para a promoção da convivência harmoniosa e o entrosamento da comunidade. “Estamos animados com as possibilidades que se abrem a partir dessa experiência enriquecedora e ansiosos para continuar trabalhando juntos para construir um ambiente cada vez mais integrado, inclusivo e inspirador”, afirmaram em nota.

Já Nerli Vieira, secretária geral da Comunicons, ressalta: “a parceria com a gestão compartilhada do Discernimentum está sendo um grande apoio nesta retomada dos debates no CINE COGNÓPOLIS.  A partir de agora, pretendemos organizar agenda em parceria com outras ICs, que podem sugerir documentários e filmes, alinhados ao materpensene institucional”.

O CINE COGNÓPOLIS não foi apenas uma celebração da cultura e da arte cinematográfica, mas também um estímulo ao pensamento crítico e à reflexão sobre questões relevantes à nossa comunidade e ao mundo em geral. A habilidade de reunir indivíduos de diversos backgrounds para dialogar e aprender uns com os outros exemplifica os valores promovidos pelo conceito de comunidade cosmoética.

As entidades promotoras agradecem a todos que participaram e contribuíram para o sucesso deste evento memorável. Fiquem atentos às próximas edições do CINE COGNÓPOLIS e às futuras oportunidades de participar deste espaço de convivência que celebra o conhecimento e o diálogo construtivo.

O debate híbrido também foi transmitido pelo Canal do YouTube da Comunicons.

Para saber mais acesse:
Autoras: Thaís Oliveira e Yana Fortuna
Foto e vídeo: Acervo Comunicons e Discernimentum
Expediente: Edição 255 - Janeiro e fevereiro de 2024
Coordenação compartilhada: Leonardo Ribeiro e Yana Fortuna
Jornalista responsável: Amaury Pontieri – MTB nº 23.154-SP
Editora: Yana Fortuna
Redatores de conteúdo: Cristina Bornia, Sónia Luginger e Yana Fortuna
Revisor de conteúdo: Luiz Antonio de Oliveira
Revisor ortográfico: Maria Koltum
Revisor do Inglês: Sergio Fernandes
Edição de vídeo: Eduardo Catalano
Web designer: Leonardo Ribeiro
Marketing Digital: Yana Fortuna
Conformidade com a política editorial (Conselho Editorial): Amaury Pontieri, Denise Paro e Pedro Mena Gomes
Endereço: Av. Felipe Wandscheer, 6200 - Cognópolis Foz do Iguaçu - PR - Brasil
contato@jornaldacognopolis.org
Últimas
spot_img

Relacionadas

Foz do Iguaçu
céu limpo
15.5 ° C
15.6 °
14.5 °
88 %
4.6kmh
0 %
dom
25 °
seg
27 °
ter
27 °
qua
29 °
qui
30 °