terça-feira, 25 junho 2024

Aumento de número de periódicos conscienciocêntricos registram desenvolvimento das especialidades

Nos últimos 5 anos, sete revistas inéditas foram adicionadas à página do ICGE

Nos últimos 5 anos (2020/2023), sete periódicos científicos inéditos foram adicionados à página do Instituto Cognopolitano de Geografia e Estatística (ICGE), órgão que disponibiliza os periódicos científicos publicados pela Conscienciologia em ordem cronológica.

As Instituições Conscienciocêntricas (ICs), lançam revistas científicas próprias, disponibilizando para o público um acervo rico em técnicas e autoexperiências. Os novos lançamentos demarcam o desenvolvimento investigativo e a maturidade das ICs, Cosmoethos, Intercampi, ISIC, Assipi, Evolucin, Consecutivus e Liderare. A revista Gescons, publicou em novembro de 2023 uma edição especial, n.5, contendo artigos científicos nas especialidades Editoriologia e Publicaciologia. 

Segundo Nilse Oliveira, em verbete da Enciclopédia da Conscienciologia, o periódico conscienciológico é a publicação editada em intervalos de tempo regulares, contemplando abordagens sobre processos, procedimentos, métodos, autexperimentos, realizações e/ou resultados decorrentes de pesquisas ou teáticas da neociência Conscienciologia, aberto aos interessados na autevolução e evolutividade.

A Conscienciologia possui hoje (ano-base: 2023) 22 periódicos nas especialidades: 

  • Africanologia/Biblioafricologia
  • Conscienciocentrologia
  • Conscienciometrologia
  • Consciencioterapeuticologia
  • Cosmoeticologia
  • Cosmovisiologia
  • Editoriologia/Publicaciologia
  • Enciclopedismologia
  • Estatisticologia
  • Grafologia
  • Grupocarmologia
  • Invexologia
  • Liderologia
  • Mentalsomatologia
  • Paradigmologia
  • Paradireitologia
  • Parapsiquismologia
  • Proexologia
  • Projeciologia
  • Reeducaciologia
  • Seriexologia
  • Universalismologia

São quase 30 anos de publicações que retratam o acervo investigativo desta neociência desde a publicação da primeira revista, a Gestações Conscienciais, em 1994.  

Confira os periódicos lançados nos últimos anos:

A COSMOETHOS é a Revista Científica editada pela Associação Internacional de Cosmoeticologia, com o objetivo de divulgar pesquisas, autopesquisas; experimentos; autoexperimentos; estudo da ética ou reflexão sobre a moral cósmica e multidimensional;  e verpons da especialidade conscienciológica Cosmoeticologia.

A Cosmoethos, foi fundada após 13 anos de pesquisa na área, iniciada no Colégio Invisível da Cosmoeticologia (CIC). O processo iniciou com o cumprimento dos trâmites solicitados pela UNICIN, e no dia 03 de outubro de 2015, aconteceu a Assembleia de Constituição no Hotel Interludium, Cognópolis, Foz do Iguaçu, Paraná.


A Revista Mentalsomatologia Aplicada é o periódico técnico-científico editado pela Associação Internacional dos Campi de Pesquisas da Conscienciologia (Intercampi), fundamentado no paradigma consciencial e especializado na publicação de trabalhos inéditos com ênfase na Mentalsomatologia aplicada.

A Intercampi foi fundada na cidade de Natal-RN, Brasil, em 2005. É uma instituição científica de educação e pesquisa, universalista, laica, não-doutrinária, apartidária, não-governamental e independente, sem fins lucrativos, mantida por voluntários.


O periódico International Journal of Conscientiology (IJC) é um periódico científico de acesso aberto, em  inglês, publicado pelo Interassistantial  Services  for  the  Internationalization  of Conscientiology (ISIC), por meio de parceria com a Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC). O objetivo principal deste periódico é a troca de experiências e resultados científicos no âmbito internacional e os artigos abrangem todas as especialidades da Conscienciologia.

O ISIC foi criado para promover a internacionalização da Conscienciologia, suas especialidades científicas e as organizações dedicadas ao desenvolvimento e elucidação destas ciências.


A revista Parapsiquismo Teático é um periódico técnico-científico editado pela Associação Internacional de Parapsiquismo Interassistencial (ASSIPI) desde 2021. Especializado na publicação de trabalhos científicos inéditos com ênfase na abordagem parapsíquica interassistencial. Os textos são fundamentados no paradigma consciencial.  

A ASSIPI é uma instituição voltada para o fomento,  qualificação  e  utilização cosmoética do parapsiquismo, aptidão apresentada por todas as consciências em maior ou menor grau, por intermédio de técnicas e atividades bioenergéticas, em prol à interassistencialidade.


O periódico Homo ressomaticus foi lançado em 2022 pela Associação Internacional de Ressomatologia e Infanciologia – Evolucin,  para a publicação dos artigos apresentados no III Simpósio Internacional de Ressomatologia, em novembro daquele ano. Os artigos estão fundamentados no paradigma consciencial, com base no laboratório consciencial de cada autor, assim, os relatos caracterizam as autopesquisas apoiadas nas vivências pessoais.

A Evolucin é uma instituição  pacifista, laica, universalista, sem fins lucrativos, não doutrinária, independente, focada na educação e pesquisa acerca dos processos evolutivos relacionados aos renascimentos humanos e no parapsiquismo de crianças, adolescentes, pais e educadores.


A Revista Liderologia é periódico científico especializado em publicações com a temática da liderança exercida com maturidade consciencial e o papel do líder nos mais diversos contextos. Com base  no paradigma consciencial, a ciência Liderologia é construída através da autopesquisa dos autores e pesquisadores da consciência. 

A Liderare é uma instituição conscienciocêntrica sem fins lucrativos, cujo objetivo é aprofundar o conhecimento sobre a liderança interassistencial, coliderança, autoliderança evolutiva, empreendedorismo evolutivo e autopesquisa.


A Multiexistentia é uma publicação técnico-científica editada anualmente, lançada em junho de 2023 pela Associação Internacional de Pesquisas Seriexológicas e Holobiográficas – Consecutivus, em Foz do Iguaçu, Paraná, Brasil. A edição inaugural traz os trabalhos apresentados no III Seriexorama, evento realizado de 20 a 25 de junho de 2023, com a temática Autosseriexologia.

A Consecutivus é uma instituição sem fins lucrativos que pesquisa de modo científico, sem dogmatismo ou misticismo, as vidas passadas ou reencarnações e suas consequências na vida humana.


A Gescons é uma publicação editada bienalmente pela Associação Internacional Editares,  lançada  como catálogo das publicações da Editares para tornar público o trabalho da gestão de 2 anos da coordenação e equipe de voluntários.  Na edição especial n.5, publicada em novembro de 2023, foi elaborada especificamente com artigos científicos nas especialidades Editoriologia e Publicaciologia, com o intuito de demonstrar teaticamente os trâmites das obras conscienciológicas, sejam livros nacionais e internacionais, revistas científicas, e-books, audiobooks, no Fluxo Editorial, desde o recebimento dos originais até o seu lançamento. 

A Associação Internacional Editares é uma instituição Conscienciocêntrica dedicada à editoração e publicação de gescons embasadas no Paradigma Consciencial, próprio da Ciência Conscienciologia e suas especialidades, que propõe  como principal ferramenta a autopesquisa. Desenvolve cientificamente as especialidade Editoriologia e Publicaciologia.

O PERIÓDICO CONSCIENCIOLÓGICO É VEÍCULO NA VIA  CONDUTORA DO DESENVOLVIMENTO DAS ABORDAGENS  SOB O PRISMA DO PARADIGMA CONSCIENCIAL, CONTRIBUTIVO À NEOCIÊNCIA E À TARES INTERASSISTENCIAL.

Nilse Oliveira (Enciclopédia da Conscienciologia, p.17.240 a 17.246)
Para saber mais acesse:
Autoras: Cristina Bornia e Sónia Luginger
Foto e vídeo: Website ICGE 
Expediente: Edição 255 - Janeiro e fevereiro de 2024
Coordenação compartilhada: Leonardo Ribeiro e Yana Fortuna
Jornalista responsável: Amaury Pontieri – MTB nº 23.154-SP
Editora: Yana Fortuna
Redatores de conteúdo: Cristina Bornia, Sónia Luginger e Yana Fortuna
Revisor de conteúdo: Luiz Antonio de Oliveira
Revisor ortográfico: Maria Koltum
Revisor do Inglês: Sergio Fernandes
Edição de vídeo: Eduardo Catalano
Web designer: Leonardo Ribeiro
Marketing Digital: Yana Fortuna
Conformidade com a política editorial (Conselho Editorial): Amaury Pontieri, Denise Paro e Pedro Mena Gomes
Endereço: Av. Felipe Wandscheer, 6200 - Cognópolis Foz do Iguaçu - PR - Brasil
contato@jornaldacognopolis.org

Últimas
spot_img

Relacionadas

Foz do Iguaçu
nublado
15.2 ° C
15.2 °
15.2 °
97 %
2kmh
100 %
ter
17 °
qua
16 °
qui
22 °
sex
21 °
sáb
17 °