sábado, 20 abril 2024

Sebastião Feitosa compartilha os bastidores da escrita do livro Atualização Evolutiva: Reciclagens Intraconscienciais Visando a Autocoerência

A obra direciona os recursos financeiros para o projeto BiblioÁfrica

A obra Atualização Evolutiva: Reciclagens Intraconscienciais Visando a Autocoerência é uma publicação independente, por meio da plataforma  Amazon, sem eventos associados. Foi lançado em 27 de Junho de 2022 e está disponível em e-book, brochura e capa dura. 

A Atualização Evolutiva é o processo evolutivo polifásico pelo qual  passa a consciência em evolução buscando superar traços conscienciais deficitários (Traços-Fardos ou Trafares) sustentadores das manifestações incoerentes (Automimeses Existenciais Dispensáveis) em relação ao Momento Evolutivo pessoal e à convergência e sinergismo com o Fluxo Evolutivo (Autocoerência Evolutiva). É desencadeada pela autodeterminação lúcida, quando exerce o poder de decisão (Decidofilia) em si mesma a partir da Reciclagem Intraconsciencial (Recin), 

A especialidade conscienciológica que fundamenta os posicionamentos do autor é a Autocoerenciologia. A obra está dividida em 04 seções, subdivididas em 11 capítulos, e os temas correlatos são analisados no sentido de ampliar a compreensão, a exemplo da Natureza da Consciência, do Paradigma Consciencial, da Interação Consciência-Cérebro, da Funcionalidade Cerebral, do Paracérebro e o Enriquecimento Paracerebral, da Paragenética, dos Estágios Evolutivos, da Autoconsciência Humana, da Globalização e do Estado Mundial Cosmoético, da Lei de Causa e Efeito, da Ressignificação Cognitiva Cosmoética, e muito mais. 

Confira o verbete em que o autor debate o tema da obra, ainda em processo de construção:

Tertúlia Conscienciológica – Verbete Atualização Evolutiva – Em 27/10/2013:

O Autor

Sebastião José Feitosa Dias nasceu em Juazeiro do Norte, Ceará, Brasil, em 11/12/1965. Aos dois anos de idade, mudou-se com a família para a Capital do Estado, Fortaleza, onde viveu até 1996, quando se transferiu  para Foz do Iguaçu, Paraná, cidade em que reside até hoje, para compor a equipe de trabalho de construção do complexo conscienciológico, em desenvolvimento naquela localidade. Graduado em Psicologia pela Universidade Federal do Ceará – UFC, estudou diversas áreas do desenvolvimento humano até definir a Conscienciologia enquanto linha prioritária de investigação. Pesquisador da Conscienciologia desde 1989, foi voluntário e professor de várias Instituições Conscienciocêntricas, publicando e apresentando artigos, verbetes e cursos fundamentados na especialidade Evoluciologia. Atualmente é mantenedor do Holociclo, espaço de pesquisa do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC), dedicando-se prioritariamente ao Projeto BiblioÁfrica, que realiza a distribuição gratuita de livros e tratados conscienciológicos para bibliotecas de acesso ao público em geral, naquele continente.

Sebastião compartilha conosco os bastidores da construção da obra: 

Esta obra, como a própria capa (brochura) sugere, foi construída “tijolo a tijolo” de conhecimentos, vivências e inspirações em mais de 30 anos de esforço pesquisístico em áreas do conhecimento humano em geral e na Conscienciologia em particular, culminando no acúmulo de achados representativos.

É a minha síntese autocognitiva resultante das reciclagens intraconscienciais em vários momentos evolutivos singulares, que me fez perceber estar inserido no fluxo evolutivo muito maior e abrangente, no qual somos integrantes e partícipes inexoráveis.

A ideia de elaboração do livro surgiu pelo traço-força pessoal do Autodidatismo e da inspiração concomitante à iniciativa de elaboração do verbete da Enciclopédia da Conscienciologia: Atualização Evolutiva, em 2013. Na verdade, o verbete ajudou a organizar melhor o confor do livro, quais conteúdos eram prioritários e a melhor forma de explicitá-los, visto que já tinha acumulado ideário relativo ao tema ao longo dos anos de docência conscienciológica. 

Os alicerces deste livro estão baseados em curso ministrado por mim, de mesma temática, durante cinco anos no exercício da docência conscienciológica, em diversas cidades do Brasil e em Buenos Aires, Argentina.

Curso Consciência e Evolução – Buenos Aires – Argentina – 2006 (Foto: Acervo Sebastião Feitosa)
 Participantes do curso Consciência e Evolução – Buenos Aires – Argentina – 2006 (Foto: Acervo Sebastião Feitosa)
Almoço durante o curso Consciência e Evolução – Buenos Aires – Argentina – 2006 (Foto: Acervo Sebastião Feitosa)
Observam-se à época as voluntárias Liege Trentin e a Coordenadora da Unidade Buenos Aires do IIPC Mariana Nieto

Ao longo dos anos como  voluntário, professor e pesquisador da Conscienciologia, escrevi dezenas de artigos científicos sobre Consciência e Evolução, apresentados em seminários, fóruns, congressos, tertúlias conscienciológicas e, grande parte deles, publicados em anais, revistas e enciclopédias especializadas da Conscienciologia.

Esta obra tem o intuito de ser contribuição visando à melhoria da qualidade da autoconsciência humana no transcorrer do Século XXI, arremedo do que se compreende como sendo mais evoluído, maduro e cosmoético.

Um fato marcante, diretamente envolvido com a escolha do tema de pesquisa ‘Atualização Evolutiva’, ocorreu em aula-treino para a docência conscienciológica no início do ano de 1996, quando a professora-orientadora Málu Balona me deu feedback afirmando “você precisa atualizar sua personalidade”.

De fato, à época, eram observáveis chispas de postura bélica nos trejeitos em sala de aula, o que me desconectava totalmente do amparo conscienciológico de função docente. Daí, comecei a pesquisar primeiramente o tema ‘atualização pensênica’ e adiante a ministrar palestras e cursos sobre o tema ‘Atualização Evolutiva’ por considerar o título melhor para a divulgação midiática.

O Projeto BiblioÁfrica nasceu a pedido do Prof. Waldo Vieira para distribuir 1.000 Léxico de Ortopensatas na África, visando a ressoma de intermissivistas no continente, bem como a própria ressoma em futuro remoto.

A incumbência para desenvolvimento e materialização desse projeto ficou a cargo da equipe coordenada pela Kátia Arakaki e João Aurélio que fundaram a INTERCONS em 2013, e em 2019,  nomearam-no Projeto BiblioÁfrica.

O livro Atualização Evolutiva está dentro do holopensene do Projeto BiblioÁfrica, a partir da temática cosmovisiológica diretamente envolvida na reurbex daquele continente, dissecando para o leitor os fatores envolvidos na avaliação do nível de atualização evolutiva pessoal perante o momento evolutivo, no intuito de aferir a autocoerência diante do fluxo evolutivo da reurbanização extrafísica planetária em andamento.

Com isso, os recursos financeiros resultantes da venda do livro serão destinados ao referido projeto para auxiliar na distribuição de tratados e outros livros conscienciológicos para as bibliotecas de acesso ao público no continente africano.

Sebastião Feitosa Dias

Doações financeiras Projeto Conscienciológico BiblioÁfrica:
PIX: 47.466.820/0001-37 (CNPJ do Projeto BiblioÁfrica) ou
Banco: Nu Pagamentos (0260) Agência: 0001 Conta corrente: 38538628-2
Para saber mais acesse:
Autor: Sebastião Feitosa
Organização: Cristina Bornia 
Foto e vídeo: Acervo Sebastião Feitosa
Expediente: Edição 249 - Janeiro e fevereiro de 2023

Editora: Yana Fortuna
Redatores de conteúdo: Cristina Bornia, Micheli Souza e Yana Fortuna
Revisor de conteúdo: Luiz Antonio de Oliveira
Revisor ortográfico: Maria Koltum
Revisor do Inglês: Sergio Fernandes
Edição de vídeo: Eduardo Catalano
Web designer: Leonardo Ribeiro
Marketing Digital: Yana Fortuna
Conformidade com a política editorial (Conselho Editorial): Amaury Pontieri, Denise Paro e Pedro Mena Gomes
Jornalista responsável: Amaury Pontieri – MTB nº 23.154-SP
Coordenação compartilhada: Leonardo Ribeiro e Yana Fortuna

Endereço: Av. Felipe Wandscheer, 6200 - Cognópolis Foz do Iguaçu - PR - Brasil
contato@jornaldacognopolis.org

Newsletter semanal gratuita!

Jornal da Cognópolis

Enviaremos um e-mail para que você confirme sua inscrição.

Newsletter

Jornal da Cognópolis

Enviaremos um e-mail para que você confirme sua inscrição.

Últimas
spot_img

Relacionadas

Foz do Iguaçu
céu limpo
23.3 ° C
23.5 °
20.6 °
78 %
2.6kmh
0 %
dom
31 °
seg
33 °
ter
32 °
qua
28 °
qui
22 °