terça-feira, 25 junho 2024

Atividades parapsíquicas na ARACÊ completam uma década e meia

A ARACÊ comemora 15 anos de atividades para o desenvolvimento do parapsiquismo na Cognópolis Pedra Azul, em Domingos Martins, no Espírito Santo. Com a persistência e dedicação, da equipe da ARACÊ e equipe extrafísica de amparadores, de 2008 a 2023, chegou-se a um total de 920 atividades parapsíquicas, com 8.432 participações e a média de 9,1 participações por atividade. 

Seguem as pontuações do período, para registro holomemoriográfico, demostrando o resultado de cada atividade:

  • Oficinas Parapsíquicas: ativas desde 2008,  com 538 edições e 4.448 participações, média de 8,2 participantes por atividade.
  • Dinâmica Parapsíquica Aplicada à Grupocarmologia: ativa desde 2014, com 190 edições e 1.572 participações, média de 8,3 participantes por atividade.
  • Dinâmica Parapsíquica Aplicada à Serenologia: ativa desde 2014, com 173 edições e 2.191 participações, média de 12,6 participantes por atividade.
  • Dinâmica Parapsíquica Aplicada à Intrafisicologia: ativa entre outubro/2014 e novembro/2014, com 4 edições e 58 participações, média de 14,5 participantes por atividade.
  • Dinâmica Parapsíquica Aplicada à Dupla Evolutiva: ativa entre janeiro/2016 e abril/2017), com 9 edições e 68 participações, média de 7,5 participantes por atividade.
  • Dinâmica Parapsíquica da Integração Paraterapêutica: ativa desde 2022, com 6 edições e 95 participações, média de 15,8 participantes por atividade. 

Ao longo de 2023, algumas atividades especiais foram realizadas, integrando as comemorações desses 15 anos de trabalho no Campus ARACÊ: 

  • Em 1º de abril, foi retomada a Dinâmica Parapsíquica Aplicada à Grupocarmologia, aos sábados das 8h às 9h30.
  • Em 22 de abril, foi realizada a Dinâmica Parapsíquica Aplicada à Serenologia especial para os participantes da 1ª Imersão do curso Técnica de Mais 1 Ano de Vida Intrafísica, evento inédito organizado pela pré-IC Serenus no Campus ARACÊ.
  • Em 13 de maio, tiveram início as Dinâmicas Parapsíquicas na cidade de Vitória-ES, atividade mensal integrando voluntários da ARACÊ, IIPC, Reaprendentia e Consecutivus na capital do estado capixaba.
  • Em 23 de agosto, foram reativadas as Oficinas Parapsíquicas da Clarividência Facial no Campus ARACÊ, sempre às quartas-feiras das 20h às 21h.

História de como tudo começou 

Em 2 de abril de 2008, três voluntários residentes no Campus ARACÊ – Eliane Stédile, Izabel Conceição e Marco Antônio Facury – estabeleceram rotina semanal para a prática de manobras energéticas com o objetivo da autoqualificação parapsíquica, essencial na sustentação dos trabalhos desenvolvidos na sede da IC.

Incentivados pela realização dos cursos Dinâmica Assistencial Parapsíquica, ministrado pelos professores Moacir Gonçalves, Mabel Teles e Lílian Zolet, e Campo Assistencial Holossomático, conduzido pelos professores Hernande Leite, Alcir Alves, Dayane Rossa e Jackeline Bittencourt, ambos realizados no Campus ARACÊ em parceria com o CEAEC em 2007, a equipe de voluntários compreendeu a importância de iniciar as atividades parapsíquicas na ARACÊ.

Com o tempo, outros voluntários começaram a participar da atividade semanal, gerando uma motivação crescente, assim, novos pesquisadores se juntaram ao pequeno grupo. Em pouco tempo, a atividade passou a acontecer 2 vezes por semana.

Inicialmente, eram realizadas técnicas projetivas e de clarividência facial. Em 2014, no mesmo ano que se completaram 500 edições das Oficinas Parapsíquicas, a Associação ARACÊ passou a ter um representante no Conselho de Epicons, a Professora Eliane Stédile, uma das pioneiras da implantação das atividades parapsíquicas no Campus ARACÊ.

A partir de então, foram implantadas, naquele mesmo ano, duas dinâmicas parapsíquicas semanais: a Dinâmica Parapsíquica Aplicada à Grupocarmologia e a Dinâmica Parapsíquica Aplicada à Serenologia, visando a qualificação parapsíquica dos participantes e o aprofundamento das pesquisas nas duas das especialidades da ARACÊ.

A partir desse trabalho contínuo, a equipe estruturou, em 2016, o primeiro curso de campo da ARACÊ: o Campo Grupocármico Interassistencial, com 2 turmas já realizadas em 2016 e 2018.

Ao longo desses 15 anos, foram criadas outras atividades eventuais e dinâmicas parapsíquicas, tais como: Dinâmica Parapsíquica Aplicada à Intrafisicologia; Dinâmica Parapsíquica Aplicada à Dupla Evolutiva e, mais recentemente, a Dinâmica Parapsíquica da Integração Paraterapêutica – atividade mensal em conjunto com a equipe de voluntários do IIPC-ES.

No período de pandemia, entre março de 2020 e novembro de 2022 (total de 32 meses), as atividades parapsíquicas ficaram suspensas na Cognópolis Pedra Azul, sendo retomadas em 12 de novembro de 2022 com a implantação da Dinâmica Parapsíquica da Integração Paraterapêutica.

No dia 1º de abril, véspera de completar os 15 anos das atividades, mais uma ótima notícia: foi retomada a realização semanal da Dinâmica Parapsíquica Aplicada à Grupocarmologia. Ainda em abril, foi realizada pontualmente a Dinâmica Parapsíquica Aplicada à Serenologia dentro da imersão do curso Técnica de Mais 1 Ano de Vida Intrafísica, promovido pela Pré-IC Serenus no Campus ARACÊ. 

Foto: Acervo Aracê
Para saber mais acesse:
Autor: Marco Facury
Correspondentes da Aracê: Karina Borges e Maria Angela Azevedo Carvalho
Acompanhamento: Cristina Bornia
Foto e vídeo: Acervo Aracê
Expediente: Edição 254 - Novembro e Dezembro de 2023
Coordenação compartilhada: Leonardo Ribeiro e Yana Fortuna
Jornalista responsável: Amaury Pontieri – MTB nº 23.154-SP
Editora: Yana Fortuna
Redatores de conteúdo: Cristina Bornia, Sónia Luginger e Yana Fortuna
Revisor de conteúdo: Luiz Antonio de Oliveira
Revisor ortográfico: Maria Koltum
Revisor do Inglês: Sergio Fernandes
Edição de vídeo: Eduardo Catalano
Web designer: Leonardo Ribeiro
Marketing Digital: Yana Fortuna
Conformidade com a política editorial (Conselho Editorial): Amaury Pontieri, Denise Paro e Pedro Mena Gomes
Endereço: Av. Felipe Wandscheer, 6200 - Cognópolis Foz do Iguaçu - PR - Brasil
contato@jornaldacognopolis.org
Últimas
spot_img

Relacionadas

Foz do Iguaçu
nublado
15.2 ° C
15.2 °
15.2 °
97 %
2kmh
100 %
ter
17 °
qua
16 °
qui
22 °
sex
21 °
sáb
17 °