sábado, 25 maio 2024

Voluntários da Intercampi Participam de Missão em Estação Espacial Análoga à Marte e se tornam os primeiros astronautas  da Conscienciologia

Equipe apresentou teoria e aplicou treinamento sobre o estado vibracional, exoprojeção e clarividência viajora

Cinco voluntários da Associação Internacional dos Campi de Pesquisas da Conscienciologia (INTERCAMPI), fundada na cidade de Natal-RN, participaram da missão de simulação espacial nº 152 na estação espacial análoga “Habitat Marte”, projeto coordenado pelo Prof. Dr. Júlio Francisco Dantas de Rezende, na zona rural de Caiçara do Rio do Vento (RN), no período de 22 a 24 de setembro de 2023. 

A equipe foi composta por: Iara Medeiros Suassuna Martins, Marcos Alberto Oliveira, Anibal Picanço Bentes, Rute Pinheiro e Gregório Pinheiro, que se tornaram os primeiros astronautas análogos da Conscienciologia.

Orientação sobre a rotina do Habitat Marte, da esquerda para a direita: Anibal Bentes, Iara Suassuna, Júlio Rezende, Gregório Pinheiro, Rute Pinheiro e Marcos Oliveira. (Foto: Acervo Intercampi)
Prof. Dr. Júlio Francisco Dantas de Rezende,  coordenador do projeto Habitat Marte  com o traje de simulação. (Foto: twitter.com/JulioFDRezende)

A missão foi organizada por meio de parceria institucional, direcionada a formar uma tripulação de astronautas análogos constituída por voluntários da Conscienciologia, com outras missões previstas para serem realizadas futuramente, passando a integrar a lista de atividades da Intercampi.

As missões de simulação espacial na Terra ocorrem nas estações espaciais análogas a ambientes extraterrestres, como a Lua e Marte, e em condições de confinamento. Tais experimentos são realizados com o objetivo de promover conhecimento científico e desenvolver tecnologia e protocolos procedimentais que permitam a sobrevivência dos astronautas nas viagens interplanetárias e nos assentamentos humanos em outros corpos celestes do Sistema Solar.

Preparação para atividade extraveicular: subida do Pico do Cabugi, da esquerda para a direita: Marcos Oliveira, Iara Suassuna, Gregório Pinheiro, Júlio Rezende e Rute Pinheiro. (Foto: Acervo Intercampi)

Esta é a primeira missão da Intercampi realizada no Habitat Marte com atividades para aplicação teática da Conscienciologia e Projeciologia, conforme proposição feita pelo voluntário Anibal Bentes no artigo Professional Use of Parapsychism at Space Exploration (Uso Profissional do Parapsiquismo na Exploração Espacial), apresentado no 73° International Astronautical Congress (IAC), em Paris, France, no dia 21 de setembro de 2022. O evento foi realizado com apoio da Agência Espacial Europeia (ESA), sob o tema ‘Espaço para @ll’ . O IAC é promovido pela International Astronautical Federation (IAF) sendo o principal ponto de encontro anual de profissionais do espaço, tendo atraído, em 2022, mais de 8.800 participantes de 130 países. 

Professor Anibal Bentes na 73° International Astronautical Congress (IAC), em Paris, França. (Foto: Acervo Intercampi)
Apresentação interativa (10min) do Professor Anibal Bentes. (Foto: Acervo Intercampi)

As atividades de rotina das estações análogas se dividem em atividades intraveiculares e extraveiculares (EVA). Às atividades rotineiras do Habitat Marte foram inseridos experimentos parapsíquicos voltados para o treinamento dos astronautas análogos, tais como: instalação do estado vibracional; aulas sobre a experiência fora do corpo, exoprojeção e desenvolvimento da clarividência viajora.

Dentre as atividades extraveiculares programadas, aconteceu a visita exploratória, presencial, ao Pico do Cabugi, vulcão extinto, distante aproximadamente 50 km da base da estação. Durante a subida do vulcão foram realizados experimentos de clarividência viajora, por meio de tentativas da leitura de cartas (utilizando o jogo UNO), previamente dispostas sobre uma mesa no interior da Estação Principal do Habitat Marte.

Atividade extraveicular na base do Pico do Cabugi, da esquerda para a direita: Anibal Bentes, Marcos Oliveira, Júlio Rezende, Gregório Pinheiro, Rute Pinheiro e Iara Suassuna. (Foto: Acervo Intercampi)

“A missão foi considerada exitosa pela equipe, ao demonstrar a possibilidade de realização de outros cursos da INTERCAMPI nas instalações do Habitat Marte, os quais estão em fase de planejamento. Outro ponto importante, como primeiro experimento conscienciológico em ambiente análogo, é o pioneirismo dos voluntários locais na elaboração de protocolo contendo técnicas conscienciológicas para manutenção do equilíbrio da saúde física e mental, bem como para desenvolvimento de habilidades parapsíquicas, úteis para o treinamento de astronautas, seja nas demais estações análogas existentes pelo mundo, acadêmicas ou privadas, ou nos ambientes análogos pertencentes às agências espaciais públicas”, explica Marcos Oliveira, Coordenador da Intercampi.

Galeria:

Para saber mais acesse:
Autor: Anibal Picanço Bentes
Acompanhamento: Cristina Bornia
Foto e vídeo: Acervo Intercampi e twitter.com/JulioFDRezende
Expediente: Edição 256 - Março e abril de 2024
Coordenação compartilhada: Leonardo Ribeiro e Yana Fortuna
Jornalista responsável: Amaury Pontieri – MTB nº 23.154-SP
Editora: Yana Fortuna
Redatores de conteúdo: Cristina Bornia, Leonardo Ribeiro, Sónia Luginger e Yana Fortuna
Revisor de conteúdo: Luiz Antonio de Oliveira
Revisor ortográfico: Maria Koltum
Revisor do Inglês: Sergio Fernandes
Edição de vídeo: Eduardo Catalano
Web designer: Leonardo Ribeiro
Marketing Digital: Leonardo Ribeiro e Yana Fortuna
Conformidade com a política editorial (Conselho Editorial): Amaury Pontieri, Denise Paro e Pedro Mena Gomes
Endereço: Av. Felipe Wandscheer, 6200 - Cognópolis Foz do Iguaçu - PR - Brasil
contato@jornaldacognopolis.org
Últimas
spot_img

Relacionadas

Foz do Iguaçu
nublado
12.4 ° C
12.4 °
10.5 °
94 %
2.1kmh
100 %
sáb
15 °
dom
17 °
seg
16 °
ter
17 °
qua
11 °