terça-feira, 26 setembro 2023

ASSINVÉXIS lança experimentos na Alameda Técnica de Viver

Mais de 250 pessoas participam do evento que marca também o aniversário de 18 anos da instituição

No dia 24 de julho a ASSINVÉXIS – Associação Internacional de Inversão Existencial, realizou em seu Campus, na cidade de Foz do Iguaçu, a inauguração dos experimentos na Alameda Técnica de Viver, laboratório de autopesquisa a céu aberto, dedicado às reflexões sobre o aproveitamento da vida humana.

A Alameda consiste em um caminho de 200 metros, representando o ciclo da existência humana, desde a ressoma até a dessoma, ao longo de 100 anos até o próximo período intermissivo. É dividida por totens de granito para cada 10 anos de existência e conecta a Praça da Ressoma à Praça da Dessoma.

Durante o evento, aberto à comunidade, as mais de 250 pessoas presentes puderam caminhar ao longo de toda a Alameda e experimentar o holopensene do  campus de invexologia. Após a apresentação do laboratório, os presentes foram convidados para a comemoração dos 18 anos da ASSINVÉXIS com direito a bolo, parabéns e discurso dos novos coordenadores, Ibis Lourenço e Igor Moreno.

Dentro da sede, as paredes contaram com a linha do tempo da IC com os fatos marcantes registrados por fotografias (Foto: Yana Fortuna).

Após a inauguração, os próximos experimentos que seguirão neste laboratório serão realizados pelos voluntários da ASSINVÉXIS, com o objetivo de ajustar os últimos testes. Os interessados em agendar o experimento da Alameda Técnica de Viver podem entrar em contato pelo e-mail alameda@assinvexis.org

Para saber mais acesse:
Autor: Diego Lopes
Acompanhamento: Cristina Bornia
Foto e vídeo: Acervo Yana Fortuna
Expediente: Edição 247 - Setembro e outubro de 2022

Editora: Yana Fortuna
Redatores de conteúdo: Cristina Bornia, Micheli Souza e Yana Fortuna
Revisor de conteúdo: Luiz Antonio de Oliveira
Revisor ortográfico: Maria Koltum
Revisor do Inglês: Sergio Fernandes
Publicidade: Gelson de Oliveira
Edição de vídeo: Eduardo Catalano
Web designer: Leonardo Ribeiro
Marketing Digital: Yana Fortuna
Conformidade com a política editorial (Conselho Editorial): Amaury Pontieri, Denise Paro e Pedro Mena Gomes
Jornalista responsável: Amaury Pontieri – MTB nº 23.154-SP
Coordenação compartilhada: Leonardo Ribeiro e Yana Fortuna

Endereço: Av. Felipe Wandscheer, 6200 - Cognópolis Foz do Iguaçu - PR - Brasil
redacao@jornaldacognopolis.org

Newsletter semanal gratuita!

Jornal da Cognópolis

Enviaremos um e-mail para que você confirme sua inscrição.

Newsletter

Jornal da Cognópolis

Enviaremos um e-mail para que você confirme sua inscrição.

Últimas
spot_img

Mais Lidas

Foz do Iguaçu
céu limpo
27.5 ° C
28.6 °
27.4 °
74 %
2.1kmh
0 %
ter
42 °
qua
30 °
qui
31 °
sex
30 °
sáb
24 °