Conversa sobre Proexologia desperta o interesse de alunos e professores
Em 20 de abril de 2022, quarta-feira, voluntários da Associação Internacional de Programação Existencial (APEX), a convite da equipe de Receptivo do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC) participaram da recepção de grupo de alunos e professores do curso de Administração da Unioeste – Campus de Marechal Cândido Rondon, em uma visita guiada pelo circuito Um Passeio Pelo Conhecimento (UPPC) no campus, com a finalidade de apresentar informações sobre a ciência Conscienciologia.

Compartilhe:
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on telegram
Share on twitter
Share on email
Share on print
Durante a visita, as docentes da APEX, Eliane Galotti e Simone Zanella, ministraram no Tertuliarium uma minipalestra sobre Programação Existencial, seguida de debate. Com isso, os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer um pouco sobre a especialidade Proexologia.

Segundo o relato das coordenadoras do curso de Administração da Unioeste, Cinara Kottwitz, e a professora Dra. Eliana Cunico, elas ficaram muito gratas e entusiasmadas com as teorias apresentadas pela APEX. Afirmaram também que a exposição esclareceu questionamentos sobre a ciência e o campus.
Foi falado ainda sobre o Serviço de Apoio à Programação Existencial (Seapex), oferecido gratuitamente pela instituição, que realiza atendimentos individuais com o apoio de dois especialistas em programação existencial mediante agendamento prévio.
A APEX também realizou o sorteio de três volumes do Manual da Próexis, escrito pelo propositor das ciências Conscienciologia e Proexologia, Waldo Vieira, com o objetivo de motivar os participantes na busca de conhecimentos sobre a especialidade apresentada.
A voluntária Simone Zanella descreve suas impressões sobre a turma durante a palestra:
“Foi muito interessante perceber que perguntas sobre o real sentido da vida e nosso papel no mundo, que nós proexólogos nos dedicamos a responder, instigou tanto aqueles universitários quanto os docentes. Aparentemente todos já pensamos sobre isso em algum momento da vida, mas entender que isso pode ser um tema de pesquisa científica séria e com propósito, parece que impactou todos eles.”
Foram percebidos alguns sincronismos no decorrer do período, segundo relatos. Uma professora descreveu que antes da visita discutiram temas relacionando o propósito da vida e da motivação para o estudo da Administração na universidade e que muito pontos também foram abordados pelos mediadores da mini-palestra. A equipe de cicerones presente também percebeu o amparo da equipe extrafísica (equipex), com repercussões somáticas de euforia intrafísica (euforin) durante a atuação interassistencial.
A APEX agradece ao Campus CEAEC pelo trabalho realizado e pela oportunidade de acompanhar esta visita, levando os estudos da Proexologia aos estudantes e professores.
Compartilhe:
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on telegram
Share on twitter
Share on email
Share on print
Expediente da matéria:
Para saber mais acesse:
Mais sobre
edit post

Conscienciologia no Mundo
Assistência sem fronteiras: APEX promove cursos na Alemanha e Suíça
edit post

Notícias
APEX Acompanha Universitários da Unioeste em Visita Guiada pelo Campus CEAEC
edit post

Entrevistas
APEX:15 anos de existência e 2 décadas de balanço existencial
edit post

Conscienciologia no Mundo