Pular para o conteúdo

APEX Acompanha Universitários da Unioeste em Visita Guiada pelo Campus CEAEC

Conversa sobre Proexologia desperta o interesse de alunos e professores

Em 20 de abril de 2022, quarta-feira, voluntários da Associação Internacional de Programação Existencial (APEX), a convite da equipe de Receptivo do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC) participaram da recepção de  grupo de alunos e professores do curso de Administração da Unioeste – Campus de Marechal Cândido Rondon, em uma visita guiada pelo circuito Um Passeio Pelo Conhecimento (UPPC) no campus, com a finalidade de apresentar informações sobre a ciência Conscienciologia.

Alunos da Unioeste em visita ao CEAEC (Foto: Acervo da Apex)

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on telegram
Share on twitter
Share on email
Share on print

Durante a visita, as docentes da APEX, Eliane Galotti e Simone Zanella, ministraram no Tertuliarium uma minipalestra sobre Programação Existencial, seguida de debate. Com isso, os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer um pouco sobre a especialidade Proexologia.  

Mini palestra no Tertuliarium (Foto: Acervo APEX, 2022)

Segundo o relato das coordenadoras do curso de Administração da Unioeste, Cinara Kottwitz, e a professora Dra. Eliana Cunico, elas ficaram muito gratas e entusiasmadas com as teorias apresentadas pela APEX. Afirmaram também que a exposição esclareceu questionamentos sobre a ciência e o campus.

Foi falado ainda sobre o Serviço de Apoio à Programação Existencial (Seapex), oferecido gratuitamente pela instituição, que realiza atendimentos individuais com o apoio de dois especialistas em programação existencial  mediante  agendamento prévio.

A APEX também realizou o sorteio de três volumes do Manual da Próexis, escrito pelo propositor das ciências Conscienciologia e Proexologia, Waldo Vieira, com o objetivo de motivar os participantes na busca de conhecimentos sobre a especialidade apresentada.

A voluntária Simone Zanella descreve suas impressões sobre a turma durante a palestra:

"Foi muito interessante perceber que perguntas sobre o real sentido da vida e nosso papel no mundo, que nós proexólogos nos dedicamos a responder, instigou tanto aqueles universitários quanto os docentes. Aparentemente todos já pensamos sobre isso em algum momento da vida, mas entender que isso pode ser um tema de pesquisa científica séria e com propósito, parece que impactou todos eles."

Simone Zanella

Foram percebidos alguns sincronismos no decorrer do período, segundo relatos. Uma professora descreveu que antes da visita discutiram temas relacionando o propósito da vida e da motivação para o estudo da Administração na universidade e que muito pontos também foram abordados pelos mediadores da mini-palestra. A equipe de cicerones presente também percebeu o amparo da equipe extrafísica (equipex), com repercussões somáticas de euforia intrafísica (euforin) durante a atuação interassistencial.

A APEX agradece ao Campus CEAEC pelo trabalho realizado e pela oportunidade de acompanhar esta visita, levando os estudos da Proexologia aos estudantes e professores. 

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on telegram
Share on twitter
Share on email
Share on print

Expediente da matéria:

Mais sobre

Em alta