No dia 29 de dezembro de 2020, a Associação Internacional de Parapsiquismo Interassistencial (ASSIPI), completou 9 anos. Foi uma comemoração bastante especial, onde estiveram presentes virtualmente 51 dos voluntários de todo o Brasil, Dinamarca, Alemanha, Romênia e Portugal. O evento foi conduzido pela coordenadora da Área de Voluntariado da instituição, Luciana Reston.
Nessa ocasião, o fundador da Assipi professor e epicon Mário Oliveira, juntamente com os epicons professora Adriana Lopes e Alexandre Fernandes, e a professora Loudes de Sá, lembraram da primeira reunião após o convite do professor Waldo Vieira para constituição da instituição com o materpensene do Parapsiquismo Interassistencial. Foi um momento de ‘doces’ recordações.


O ano de 2020 foi o ano em que a Assipi se reinventou, diz a coordenadora geral da Assipi, Glaucia Lara. Em função da pandemia, a instituição saiu do modelo presencial e ingressou no EAD. Essa mudança propiciou a união de todas as unidades da Assipi, tornando-a sem fronteiras, em uma única base, a do online.

De janeiro a novembro de 2020, a Assipi assistiu 58.017 participações em 267 eventos gratuitos, e 37 cursos pagos, alcançando 1004 participações. O número de voluntários chegou a 145 e a instituição finalizou 2020 com implementação da Assipi Global, partindo para oferta de cursos e eventos também em outras línguas.
O balanço da equipe é de que, mesmo em um momento planetário tão difícil, continuam firmes no trabalho e ajudando os amparadores no processo de reurbanização.