terça-feira, 25 junho 2024

Antologia de uma personalidade incomparável, Waldo Vieira

A gestação consciencial, ou gescon, “Antologia Waldo Vieira: Exemplos de Vida” foi lançada no dia 15 de outubro 2023 durante o  “Calepino Conscienciológico”, pelo seu organizador, Cesar Cordioli. O evento ocorreu no salão do Hotel Interludium e contou com 184 participações presenciais e 171 participantes online.

“Waldo Vieira (1932-2015) foi uma personalidade incomparável, rara e insigne” é a afirmação que abre a contracapa da obra, e quem conviveu com ele sabe que esta frase corresponde à sua personalidade. A compilação de vários autores tem o objetivo de registrar a convivência com este megaexemplarista e, como o próprio falava, “nossa conscin-cobaia.

Para melhor explanar, pedimos ao organizador o relato sobre a obra:

A antologia Waldo Vieira: Exemplos de Vida é uma construção coletiva de 44 coautores, prefácio de Arthur Vieira e 50 relatos de vivências pessoais, onde cada um teve a liberdade para transmitir experiências marcantes que tiveram com o querido professor, em espécie de homenagem póstuma e compartilhamento do labcon pessoal.

Da contracapa da obra, extraímos o seguinte excerto que expressa bem a realidade da gescon conjunta:

Singularidade. Waldo Vieira (1932-2015) foi uma personalidade incomparável, rara e insigne. Ninguém que teve a oportunidade de conhecê-lo, mesmo por breve contato, conseguia permanecer indiferente à sua presença. Todas as pessoas que conviveram próximas a ele são unânimes em afirmar tal realidade.

Familiaridade. Para algumas pessoas, um professor especial. Para outras, segundo pai ou até mesmo avô, com sentimentos de familiaridade inusual, remetendo o percuciente a determinada dimensão, como se ele fora da própria família nuclear, talvez em passado remoto. Para muitas, o principal amigo nas horas mais difíceis.

Epítetos. Médico, odontólogo, cientista brasileiro, pesquisador da consciência, parapsíquico invejável, projetor consciente, leitor voraz, filólogo, autor e propositor das ciências Conscienciologia e Projeciologia, dentre tantos outros predicados e epítetos que poderiam qualificá-lo.

Testemunhos. A obra está longe de representar antologia completa, ou definitiva, das inúmeras experiências do autor biografado. É apenas pequena fração das reminiscências, percepções e parapercepções de algumas pessoas, testemunhas oculares de ocorrências que muitas vezes definiram suas existências.

Antigurulatria. Não objetiva qualquer espécie de gurulatria. Consiste, porém, na coleta de experiências autênticas para a compreensão de tão instigante consciência que, anonimamente, prestava exemplos de vida assistenciais, marcando a trajetória evolutiva de quem dele se aproximava.”

A antologia foi lançada ao grande público, primeiramente durante o curso Balanço Existencial na Europa (Friedrichsdorf, Alemanha, em 02.10.23), realização da APEX com 104 pessoas e, posteriormente, na Cognópolis Foz, durante a atividade Calepino Conscienciológico (no hotel Interludium Iguassu Convention, em 15.10.23), com 184 participações presenciais e 171 participantes online, de modo simultâneo, sob o patrocínio da AIEC e publicação da Editares. Pode ser adquirida no site shopcons.com.br ou diretamente junto à Editares e livraria Epígrafe, no CEAEC.

Minicurrículo do organizador:

Cesar Cordioli, nascido em 06 de outubro de 1972, em Florianópolis, Santa Catarina, Brasil, empresário e advogado. Formado em Administração de Empresas pela ESAG/UDESC, Engenharia de Produção Mecânica pela UFSC e bacharel em Direito pela UNISUL. Pós-graduado com mestrado em Direito Constitucional pela UNISUL.

É voluntário ativo da Conscienciologia desde fevereiro de 1988, docente em Conscienciologia desde maio de 1994 e tenepessista desde junho de 2005.

Fundador de diversas Instituições Conscienciocêntricas (ICs), das quais se destaca a Associação Internacional para Expansão da Conscienciologia (AIEC), onde exerce o cargo de presidente desde a criação.

Outras obras do mesmos autor (por ordem de publicação):

  • Calepino Conscienciológico: Coletânea de Apontamentos Pró-Evolutivos (2019)
  • Conscienciologia: Breve Introdução à Ciência da Consciência (2019)
  • Código Existencial do Intermissivista Lúcido (2022)
  • Antologia Waldo Vieira: Exemplos de Vida (2023) – Org. e coautor
Lançamento Antologia Waldo Vieira – Exemplos de Vida – Cesar Cordioli
Entrelivros 213 – Waldo Vieira: Exemplos de Vida
Para saber mais acesse:
Autora: Sónia Luginger
Foto e vídeo: Acervo Cesar Cordioli
Expediente: Edição 255 - Janeiro e fevereiro de 2024
Coordenação compartilhada: Leonardo Ribeiro e Yana Fortuna
Jornalista responsável: Amaury Pontieri – MTB nº 23.154-SP
Editora: Yana Fortuna
Redatores de conteúdo: Cristina Bornia, Sónia Luginger e Yana Fortuna
Revisor de conteúdo: Luiz Antonio de Oliveira
Revisor ortográfico: Maria Koltum
Revisor do Inglês: Sergio Fernandes
Edição de vídeo: Eduardo Catalano
Web designer: Leonardo Ribeiro
Marketing Digital: Yana Fortuna
Conformidade com a política editorial (Conselho Editorial): Amaury Pontieri, Denise Paro e Pedro Mena Gomes
Endereço: Av. Felipe Wandscheer, 6200 - Cognópolis Foz do Iguaçu - PR - Brasil
contato@jornaldacognopolis.org

Últimas
spot_img

Relacionadas

Foz do Iguaçu
nuvens quebradas
19.4 ° C
19.4 °
18.5 °
88 %
2.6kmh
75 %
ter
19 °
qua
16 °
qui
22 °
sex
21 °
sáb
17 °