sábado, 25 maio 2024

Organizadoras do IV volume da coleção Círculo Mentalsomático compartilham as atividades de lançamento da obra.

Equipe de produção da coleção é considerada exemplo de colegiado autoral.

O IV volume da Coleção Círculo Mentalsomático, assinado por Anelise Pelissari, Liliana Scarpari e Rosemary Salles, já está disponível para venda. O lançamento ocorreu no  dia 13 de outubro de 2022 no Hotel Interludium, precedido pelo pré-lançamento  no Tertuliarium, durante o Círculo Mentalsomático.  

Organizadoras do IV volume, da esquerda para a direita Liliana Scarpari, Rosemary Salles e Anelise Pelissari no lançamento no Tertuliarium. (Foto: Liliana Scarpari)

     A solenidade de lançamento foi conduzida pela cerimonialista Renata Pialarissi, com participação especial da secretária-geral do CEAEC Ana Luiza Resende, que mediou o bate-papo com a equipe de escrita do livro. Em seguida, houve a sessão de autógrafos no salão de convenções do hotel com participação da comunidade conscienciológica, equipe do projeto e convidados.

Em entrevista no Programa Entrelivros da Rádio RCI, no dia 19 de novembro de 2022, as autoras puderam falar sobre as experiências pessoais e os bastidores da escrita desse volume.

O projeto da escrita desta coleção é coordenado pela escritora Rosemary Salles e conta com as parcerias do CEAEC, da Epígrafe Editora e Livraria e da equipe de voluntárias especializadas na transcrição dos áudios e na redação dos textos. Atualmente 21 mulheres compõem a equipe de trabalho, o que se efetivou num expressivo exemplo de colegiado autoral.

Parte da equipe da coleção de livros Círculo Mentalsomático no Hotel Interludium no lançamento oficial. Da esquerda para a direita: Bianca Lopes, Ivone Cubarenco, Anelise Pelissari, Rosemary Salles, Fernanda Schroeder, Mércia Oliveira, Sônia Ribeiro, Eliane Amarante, Liliana Scarpari e Nazaré Almeida. (Foto: Marilux Barbosa)

O objetivo dessa coleção é grafar os encontros do Círculo Mentalsomático, que foram mediados pelo professor Waldo Vieira para fomentar o autorado, as gestações conscienciais, a autexposição, o debate e o aprofundamento das verdades relativas de ponta conscienciológicas.

“Nenhum pensamento escrito consegue ser aprovado unanimemente ou por todos os leitores e leitoras.” O autor não deve ter medo de publicar o livro. Sempre vai ter gente a favor, gente que não vai se interessar, e gente contra. Faz parte, qualquer livro é assim” (Dicionário de Argumentos da Conscienciologia, p. 392, apud Círculo Mentalsomático, Vol. IV, p. 34)

Esse IV tomo tem 358 páginas, compreendendo os encontros de 31 a 40 (03/11/2012 até 05/01/2013), em que foram trazidos ao debate público os seguintes temas: dessomática, Seriexologia, Prospectivologia, amizade, personalidade consecutiva, lealdade, liderança interassistencial, Escala Evolutiva, balanço anual e práxis pró-autorado.

Os encontros do Círculo Mentalsomático acontecem no Tertuliarium do Campus do CEAEC, em Foz do Iguaçu, todos os sábados. É aberto à participação de pesquisadores e ao público em geral, gratuitamente. Ao modo de anfiteatro, o Tertuliarium é um ambiente apropriado e equipado para fomentar os debates e a troca de experiências a partir de temas desafiadores, instigantes e interassistenciais, previamente selecionados e divulgados.

O trabalho sinérgico entre a equipe fortalece o holopensene da escrita e expansão cognitiva de conceitos avançados. Mais do que gescon grupal, o livro é uma obra coletiva,  é o somatório das ideias da comunidade conscienciológica presente nos debates do Círculo Mentalsomático.

A obra, no  todo, será composta de 16 volumes. A equipe já está trabalhando para publicar o volume V este ano. 

Lançamento no Círculo Mentalsomático:

Lançamento no Hotel Interludium Iguassu Convention:

Entrevista Programa Entrelivros – Rádio RCI:  

Galeria:

Para saber mais acesse:
Autores: Anelise Pelissari, Liliana Scarpari e Rosemary Salles
Acompanhamento: Cristina Bornia 
Foto e vídeo: Acervo Epígrafe, Joldemar Corrêa, Liliana Scarpari, Marilux Barbosa
Expediente: Edição 250 - Março e abril de 2023
Coordenação compartilhada: Leonardo Ribeiro e Yana Fortuna
Jornalista responsável: Amaury Pontieri – MTB nº 23.154-SP
Editora: Yana Fortuna
Redatores de conteúdo: Cristina Bornia e Yana Fortuna
Revisor de conteúdo: Luiz Antonio de Oliveira
Revisor ortográfico: Maria Koltum
Revisor do Inglês: Sergio Fernandes
Edição de vídeo: Eduardo Catalano
Web designer: Leonardo Ribeiro
Marketing Digital: Yana Fortuna
Conformidade com a política editorial (Conselho Editorial): Amaury Pontieri, Denise Paro e Pedro Mena Gomes
Endereço: Av. Felipe Wandscheer, 6200 - Cognópolis Foz do Iguaçu - PR - Brasil
contato@jornaldacognopolis.org
Últimas
spot_img

Relacionadas

Foz do Iguaçu
nublado
11.4 ° C
11.4 °
10.5 °
93 %
3.1kmh
100 %
sáb
15 °
dom
17 °
seg
16 °
ter
17 °
qua
19 °