terça-feira, 25 junho 2024

Alegria e integração marcaram o retorno dos estandes das ICs no 34 Congraçamento da CCCI

Este ano o tema foi Vínculo Intermissivo

O 34º Congraçamento da CCCI, realizado no CEAEC, dia 11 de dezembro de 2022, reuniu 392 pessoas,  273 presencialmente e 119 on-line, para confraternizar mais 1 ano de atividades interassistenciais pautadas no paradigma consciencial. O tema Vínculo Intermissivo foi o materpensene do evento.

A cerimônia, no Tertuliarium, foi pautada pelas atualizações gerais e homenagens à Apex e à Reaprendentia, Instituições Conscienciocêntrias (ICs) aniversariantes, ambas completando 15 anos dedicados à assistência tarística na sedimentação da maxiproéxis grupal. Entre as apresentações houve sorteios de cursos, periódicos, livros e outros brindes oferecidos pelas ICs. A tradução simultânea em inglês e espanhol, foi realizada pela pré-IC ISIC.

Voluntários na cerimônia no Tertuliarium (Foto: Acervo Unicin)

Além de muitas novidades, a festividade foi marcada pelo retorno da Exposição das ICs, na qual cada instituição pode apresentar seus projetos e atividades, e presentear os participantes com brindes e mimos. A recepção oferecida à saída do Tertuliarium, proporcionou ainda mais integração e boas conversas.

Abrindo o ciclo anual de confraternização dos voluntários da CCCI, no dia 4 de dezembro ocorreu a já estabelecida Caminhada Evolutiva no CEAEC para comemorar o Dia Internacional do Voluntário, estabelecido pela ONU e celebrado no dia 05 de dezembro. As 42 pessoas que participaram da caminhada foram recepcionadas com um acolhedor café da manhã, seguido de aquecimento no início da trilha. O convívio sadio, ao longo da caminhada, contou com uma parada estratégica para descanso e reposição de energias com frutas, água e sucos naturais. Ao final, após a tradicional foto, todos receberam de presente um vasinho de suculentas.

A comemoração pelo Dia Internacional do Voluntário, vem se expandindo, ultrapassando as fronteiras da Cognópolis Foz para além mares. Na mesma data, desde 2020, em ação proposta pelo Conselho Intervoluntariado, voluntários da conscienciologia que estão em  outras cidades e países de diferentes continentes, reúnem-se em atividades diversas, – caminhadas, confraternizações, reuniões -, com o objetivo de estarem todos, em um mesmo dia, imersos no holopensene do voluntariado conscienciológico. Os registros desses momentos são compilados em vídeo e apresentados na cerimônia do Congraçamento.

“Fica o agradecimento a todos os presentes e à equipe formada por voluntários representantes de várias ICs, pelo primor na organização e pelo resultado dos eventos. Que venha o dia 10 de dezembro de 2023, que abrigará o 35º Congraçamento da CCCI, com mais trocas interassistenciais entre os amigos intermissivos e o dia 3 de dezembro de 2023 com as celebrações do Dia Internacional do Voluntário fortalecendo a expansão da Conscienciologia no planeta. Estão todos convidados!”.

Para saber mais acesse:
Autores: Leonardo Rodrigues e Sônia Martins
Organização: Cristina Bornia
Foto e vídeo: Acervo CEAEC e UNICIN
Expediente: Edição 249 - Janeiro e fevereiro de 2023
Editora: Yana Fortuna
Redatores de conteúdo: Cristina Bornia, Micheli Souza e Yana Fortuna
Revisor de conteúdo: Luiz Antonio de Oliveira
Revisor ortográfico: Maria Koltum
Revisor do Inglês: Sergio Fernandes
Edição de vídeo: Eduardo Catalano
Web designer: Leonardo Ribeiro
Marketing Digital: Yana Fortuna
Conformidade com a política editorial (Conselho Editorial): Amaury Pontieri, Denise Paro e Pedro Mena Gomes
Jornalista responsável: Amaury Pontieri – MTB nº 23.154-SP
Coordenação compartilhada: Leonardo Ribeiro e Yana Fortuna
Endereço: Av. Felipe Wandscheer, 6200 - Cognópolis Foz do Iguaçu - PR - Brasil
contato@jornaldacognopolis.org
Últimas
spot_img

Relacionadas

Foz do Iguaçu
nuvens quebradas
19.4 ° C
19.4 °
18.5 °
88 %
2.6kmh
75 %
ter
19 °
qua
16 °
qui
22 °
sex
21 °
sáb
17 °