sábado, 25 maio 2024

Aniversário de 3 décadas do curso ECP2 comemora aprendizado contínuo

Tares e Cosmoética em conjunto com equipe de amparadores extrafísicos.

Após quase 4 anos de atividades interrompidas devido às restrições impostas pela pandemia de COVID-19, a turma 402 de ECP2 marca o retorno das atividades presenciais da Conscienciologia em sua totalidade. Comemorando 3 décadas, o curso ocorreu de 16 a 18 de junho de 2023, na cidade de Foz do Iguaçu-PR, sob a regência do epicon Alexander Steiner. A turma contou com 91 participantes, sendo que 15 conscins na equipe de campo, 07 epicons, 52 reciclantes e 17 pessoas que participaram do curso pela primeira vez. 

De acordo com o livro Manual do ECP2: Extensão em Conscienciologia e Projeciologia, lançado pela Editares em Foz do Iguaçu em 2018, o primeiro curso de Extensão em Conscienciologia e Projeciologia 2 (ECP2) ocorreu no dia 05/03/1993, na Pousada das Araras, região serrana de Itaipava – RJ, tendo como epicon e propositor do curso o professor Waldo Vieira. Este livro traz ainda um capítulo específico descrevendo os experimentos realizados com participantes de edições anteriores, quando foram medidos indicadores físicos e biológicos com a intenção de aprofundar o conhecimento sobre a natureza e efeitos do campo bionergético instalado durante o curso.

Livro Manual do ECP2 (Foto: Acervo do IIPC)

Ao completar 30 anos de atividades, o curso de campo mais longevo da Conscienciologia registra 401 edições realizadas nas principais cidades brasileiras (São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Campo Grande, Curitiba, Porto Alegre, etc), e no exterior, nas cidades de Miami (EUA, 1998), Comarruga (Espanha, 1999) e Buenos Aires (2014).

Logomarca comemorativa de 3 décadas do ECP2. (Foto: Acervo do IIPC)

No dia 09 de junho de 2023, durante o 15º Encontro de Voluntários ocorreu o jantar comemorativo de 35 anos do IIPC. Na ocasião, foi realizada homenagem ao aniversário do ECP2 em cerimônia de agradecimento aos que fizeram parte desta trajetória, aos coordenadores do curso, às equipes executivas e de campo intra e extrafísicas; aos alunos e ao Conselho de Epicons pela sustentabilidade energética, na ocasião representado pelo epicon Maximiliano Haymann. Todos simbolizam esforços evolutivos na conquista deste marco histórico.

Registro no jantar comemorativo do IIPC, da esquerda para a direita: Maximiliano Haymann, Ailton Maia e Gabriel Araújo. (Foto: Acervo do IIPC)

O curso ECP2

O curso ECP2 foi criado e desenvolvido com intuito de acelerar o desenvolvimento da desperticidade nas consciências intrafísicas, a partir da autoqualificação da autodefesa energética permanente. Tem por característica a imersão, ou seja, um final de semana inteiro voltado ao favorecimento da autopercepção e experiências intraconscienciais e extraconscienciais, começando na sexta-feira com otimizações e explicações sobre as atividades desenvolvidas ao longo do curso, além da energização de cada participante pelo epicon. No sábado e no domingo pela manhã, a dinâmica inclui a instalação de campo bioenergético consciencioterápico, com atendimentos individuais e testagem de campo. No período da tarde, ocorre o debate, quando os participantes podem compartilhar percepções pessoais e tirar dúvidas. O curso foi proposto e estruturado pelo Prof. Waldo Vieira buscando promover o desassédio, o desenvolvimento parapsíquico, a conscientização multidimensional e a vivência dos efeitos das energias pró-desperticidade. 

A segunda turma de 2023 ocorreu entre os dias 11 e 13 de agosto de 2023 em Foz do Iguaçu, com o epicon Everaldo Bergonzini. A turma contou com 88 participantes, sendo 16 conscins na equipe de campo, 03 epicons, 42 reciclantes e 27 pessoas que participaram do curso pela primeira vez. De acordo com cronograma de atividades do IIPC, está prevista ainda mais uma turma no campus IIPC na cidade de Saquarema-RJ, de 22 a 24 de setembro de 2023, com o Epicon Amin Lascani. 

Já para o ano de 2024, estão previstas 10 turmas de ECP2 nas cidades de Foz do Iguaçu, São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Belo Horizonte, Florianópolis e Curitiba.

Para saber mais acesse:
Autora e correspondente do IIPC: Suzanne Vaz Cordeiro
Acompanhamento: Cirlei Gurgel
Foto e vídeo: Acervo do IIPC
Expediente: Edição 253 - Setembro e Outubro de 2023
Coordenação compartilhada: Leonardo Ribeiro e Yana Fortuna
Jornalista responsável: Amaury Pontieri – MTB nº 23.154-SP
Editora: Yana Fortuna
Redatores de conteúdo: Cristina Bornia, Sónia Luginger e Yana Fortuna
Revisor de conteúdo: Luiz Antonio de Oliveira
Revisor ortográfico: Maria Koltum
Revisor do Inglês: Sergio Fernandes
Edição de vídeo: Eduardo Catalano
Web designer: Leonardo Ribeiro
Marketing Digital: Yana Fortuna
Conformidade com a política editorial (Conselho Editorial): Amaury Pontieri, Denise Paro e Pedro Mena Gomes
Endereço: Av. Felipe Wandscheer, 6200 - Cognópolis Foz do Iguaçu - PR - Brasil
contato@jornaldacognopolis.org
Últimas
spot_img

Relacionadas

Foz do Iguaçu
nublado
11.4 ° C
11.4 °
10.5 °
93 %
3.1kmh
100 %
sáb
15 °
dom
17 °
seg
16 °
ter
17 °
qua
19 °