14º Encontro de Voluntários é o primeiro evento híbrido do IIPC

Desafio de realização e transmissão simultânea pioneira envolveu voluntários presenciais e online

Com o tema “Fortalecendo o Vínculo Intermissivo”, foi realizado entre os dias 16 e 19 de junho, no Discernimentum, o 14º (Re)Encontro Internacional de Voluntários do IIPC (14º EV), sendo o primeiro evento do instituto totalmente híbrido, ou seja, com a participação presencial e online ao mesmo tempo.

Foto: acervo IIPC
Foto: acervo IIPC

O evento contou com 335 inscrições, 85 presenciais e 250 online, do Brasil e do exterior. A percepção do contato com a equipe extrafísica pôde ser sentida no clima de alegria e harmonia que marcou todos os dias. O ambiente de confraternização e reencontro de amizades raríssimas permeou o evento como um todo, segundo relatos.

Como pré-evento, foi realizado o primeiro curso de Extensão em Conscienciologia e Projeciologia 1 (ECP1) em Foz do Iguaçu, após o início da pandemia, marcando assim, a retomada das atividades presenciais na cidade. Patrícia Alves e João Luís Ferreira foram os professores e a turma teve 12 alunos. Este curso é pré-requisito para a entrada no voluntariado no IIPC. 

Turma do primeiro curso de Extensão em Conscienciologia e Projeciologia 1 (ECP1) em Foz do Iguaçu após a pandemia. (Foto: acervo IIPC)

Durante os 4 dias de evento, foram apresentados projetos institucionais e de indicadores de desempenho; palestras temáticas; oficina de pensatas; experimento projetivo grupal “Fly-in” no online, trabalho com energias no presencial, seguido de debate interativo. Também foi lançada a Pedra Fundamental do Campus da Projeciologia, que será a sede administrativa do IIPC e comportará um energolab, projecioteca e Projetarium.

Além disso, ocorreu o lançamento dos cursos “Evolução Consciente” e “Teática do Paradigma Consciencial”; sorteio de cursos, livros e brindes; Talk-show sobre voluntariado com a participação dos professores Ailton Maia, Cesar Cordiolli, Felix Wong, Fernando Barbaresco, Jorge Gonçalves e Polyana Colucci; música ao vivo, muita alegria e descontração.

Encontros e reencontros foram permeados de muita alegria e descontração. (Foto: acervo IIPC)

O espaço Café com Prosa propiciou momentos de encontros e reencontros, troca de afetos e maxifraternismo. Muitos que se entreviam do formato online puderam  se conhecer pessoalmente. No fundo do auditório ficaram os stands de venda de livros da Epígrafe e de artigos personalizados pró-Campus.

Um momento especial gesconográfico foi o lançamento do livro Consciência Semperaprendente de Janete Musskopf, que doou os direitos patrimoniais ao IIPC. O momento também  contou com a presença da prefaciadora da obra, a Profª Málu Balona.

Lançamento do livro Consciência Semperaprendente de Janete Musskopf, que doou os direitos patrimoniais ao IIPC. (Foto: acervo IIPC)

Nesta obra, descrevo as diversas etapas de minha vida, as experiências e aprendizados na vivência dos múltiplos papéis que assumi até agora, os desafios de conciliar minha vida convencional e não convencional, e meus ciclos de reciclagens e autossuperações.

Janete Musskopf

Na noite de sexta-feira, ocorreu o Jantar de Confraternização no Hotel Interludium,  aberto a toda CCCI, com presença de 100 participantes, música ao vivo e a alegria e descontração dos convidados.

Jantar de Confraternização no Hotel Interludium reuniu 100 convidados. (Foto: acervo IIPC)

Durante a semana foram defendidos verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia por voluntários do IIPC:

Foto: Encyclossapiens
Tertúlia Conscienciologia: 5974 – Produtividade Evolutiva (Proexologia)
5975 – Autoimunização Emocional Conviviologica (Evoluciologia)
5976 – Autopercepção da Impulsividade (Autodiscernimentologia)
5980 – Coliderança Parateleguiada Cosmoética (Maxiproexologia
5977 – Gestão Tirana (Liderologia)
5978 – Experimento Projetivo Grupal (Projeciologia)
 5979 – Gestão Financeira Conscienciocentrológica (Paradigmologia)

Segundo a voluntária Sherida Wong, o 14º. Encontro de Voluntários (EV) foi memorável em vários sentidos, devido aos inúmeros ineditismos ocorridos, destacando-se o fato de ser o  1º  EV híbrido da instituição e a comemoração do lançamento de pedra fundamental do Campus da Projeciologia.

Com a organização caprichada, estabeleceu-se primener entre todos, participantes online e presenciais, em integração nunca vista. Era evidente a energia contagiante de reencontro, de alegria multidimensional.

Sherida Wong

Após mais de dois anos de isolamento, estávamos mais ‘vivos’ que nunca e com muito a comemorar. Assim, foram os 4 dias, sempre com sensação de ‘quero mais‘.

Sherida Wong
Epicons e equipe coordenadora do evento. (Foto: acervo IIPC)

Novos projetos e desafios nasceram deste grande momento evolutivo grupal, reforçando a importância do voluntariado conscienciológico. Ainda segundo Sherida,  dois momentos históricos do congraçamento merecem destaque: “o descerramento da pedra fundamental, quando trouxe à tona euforin geral, remetendo às energias do curso intermissivo, testemunhadas por todos convidados, voluntários e amigos do IIPC e representantes da CCCI”. E o talk-show com UNICIN, AIEC, CEAEC e IIPC chancelando aliança histórica e representando verdadeiro marco para a integração da CCCI. 

“Ficou evidente a sinergia do presencial com o digital, um realimentando o outro. A energia de euforia e de congraçamento transbordou, ratificando a unicidade do IIPC: SOMOS TODOS IIPC”, finaliza.

Lançamento da Pedra Fundamental do Campus IIPC
Painel Evolutivo – Consciência Semperaprendente

Para saber mais acesse:
Autor: Autor: Hilton Gunça
Acompanhamento: Cristina Bornia
Foto e vídeo: Acervo IIPC, Encyclossapiens
Expediente: Edição 246 - Julho e agosto de 2022

Editora: Yana Fortuna
Redatores de conteúdo: Cristina Bornia, Micheli Souza e Yana Fortuna
Revisor de conteúdo: Luiz Antonio de Oliveira
Revisor ortográfico: Maria Koltum
Revisor do Inglês: Sergio Fernandes
Publicidade: Gelson de Oliveira
Edição de vídeo: Eduardo Catalano
Web designer: Leonardo Ribeiro
Marketing Digital: Yana Fortuna
Conformidade com a política editorial (Conselho Editorial): Amaury Pontieri, Denise Paro e Pedro Mena Gomes
Jornalista responsável: Amaury Pontieri – MTB nº 23.154-SP
Coordenação compartilhada: Leonardo Ribeiro e Yana Fortuna

Endereço: Av. Felipe Wandscheer, 6200 - Cognópolis Foz do Iguaçu - PR - Brasil
contato@jornaldacognopolis.org
Agenda: "Os conteúdos publicados com programação futura são de responsabilidade exclusiva dos organizadores do evento. O Jornal da Cognópolis não se responsabiliza por alterações, cancelamentos ou quaisquer mudanças nas programações divulgadas. Recomendamos que os interessados entrem em contato diretamente com os organizadores para confirmar as informações."
Últimas
Princípio da descrença
_________________
Não acredite em nada, nem mesmo o que for informado aqui.
EXPERIMENTE.
Tenha suas experiências pessoais.

Relacionadas

Foz do Iguaçu
nublado
19.6 ° C
20.5 °
19.6 °
95%
1.1m/s
100%
ter
26 °
qua
30 °
qui
31 °
sex
29 °
sáb
23 °