Pular para o conteúdo

14º Encontro de Voluntários é o primeiro evento híbrido do IIPC

Desafio de realização e transmissão simultânea pioneira envolveu voluntários presenciais e online
Com o tema “Fortalecendo o Vínculo Intermissivo”, foi realizado entre os dias 16 e 19 de junho, no Discernimentum, o 14º (Re)Encontro Internacional de Voluntários do IIPC (14º EV), sendo o primeiro evento do instituto totalmente híbrido, ou seja, com a participação presencial e online ao mesmo tempo.
Participantes presenciais e online do 14º (Re)Encontro Internacional de Voluntários do IIPC no Discernimentum. (Foto: acervo IIPC)

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on telegram
Share on twitter
Share on email
Share on print
Foto: acervo IIPC
Foto: acervo IIPC

O evento contou com 335 inscrições, 85 presenciais e 250 online, do Brasil e do exterior. A percepção do contato com a equipe extrafísica pôde ser sentida no clima de alegria e harmonia que marcou todos os dias. O ambiente de confraternização e reencontro de amizades raríssimas permeou o evento como um todo, segundo relatos.

Como pré-evento, foi realizado o primeiro curso de Extensão em Conscienciologia e Projeciologia 1 (ECP1) em Foz do Iguaçu, após o início da pandemia, marcando assim, a retomada das atividades presenciais na cidade. Patrícia Alves e João Luís Ferreira foram os professores e a turma teve 12 alunos. Este curso é pré-requisito para a entrada no voluntariado no IIPC. 

Turma do primeiro curso de Extensão em Conscienciologia e Projeciologia 1 (ECP1) em Foz do Iguaçu após a pandemia. (Foto: acervo IIPC)

Durante os 4 dias de evento, foram apresentados projetos institucionais e de indicadores de desempenho; palestras temáticas; oficina de pensatas; experimento projetivo grupal “Fly-in” no online, trabalho com energias no presencial, seguido de debate interativo. Também foi lançada a Pedra Fundamental do Campus da Projeciologia, que será a sede administrativa do IIPC e comportará um energolab, projecioteca e Projetarium.

Além disso, ocorreu o lançamento dos cursos “Evolução Consciente” e “Teática do Paradigma Consciencial”; sorteio de cursos, livros e brindes; Talk-show sobre voluntariado com a participação dos professores Ailton Maia, Cesar Cordiolli, Felix Wong, Fernando Barbaresco, Jorge Gonçalves e Polyana Colucci; música ao vivo, muita alegria e descontração.

Encontros e reencontros foram permeados de muita alegria e descontração. (Foto: acervo IIPC)

O espaço Café com Prosa propiciou momentos de encontros e reencontros, troca de afetos e maxifraternismo. Muitos que se entreviam do formato online puderam  se conhecer pessoalmente. No fundo do auditório ficaram os stands de venda de livros da Epígrafe e de artigos personalizados pró-Campus.

Um momento especial gesconográfico foi o lançamento do livro Consciência Semperaprendente de Janete Musskopf, que doou os direitos patrimoniais ao IIPC. O momento também  contou com a presença da prefaciadora da obra, a Profª Málu Balona.

Lançamento do livro Consciência Semperaprendente de Janete Musskopf, que doou os direitos patrimoniais ao IIPC. (Foto: acervo IIPC)

"Nesta obra, descrevo as diversas etapas de minha vida, as experiências e aprendizados na vivência dos múltiplos papéis que assumi até agora, os desafios de conciliar minha vida convencional e não convencional, e meus ciclos de reciclagens e autossuperações."

Janete Musskopf

Na noite de sexta-feira, ocorreu o Jantar de Confraternização no Hotel Interludium,  aberto a toda CCCI, com presença de 100 participantes, música ao vivo e a alegria e descontração dos convidados.

Jantar de Confraternização no Hotel Interludium reuniu 100 convidados. (Foto: acervo IIPC)

Durante a semana foram defendidos verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia por voluntários do IIPC:

Foto: Encyclossapiens

Segundo a voluntária Sherida Wong, o 14º. Encontro de Voluntários (EV) foi memorável em vários sentidos, devido aos inúmeros ineditismos ocorridos, destacando-se o fato de ser o  1º  EV híbrido da instituição e a comemoração do lançamento de pedra fundamental do Campus da Projeciologia.

"Com a organização caprichada, estabeleceu-se primener entre todos, participantes online e presenciais, em integração nunca vista. Era evidente a energia contagiante de reencontro, de alegria multidimensional."

Sherida Wong

"Após mais de dois anos de isolamento, estávamos mais ‘vivos’ que nunca e com muito a comemorar. Assim, foram os 4 dias, sempre com sensação de ‘quero mais’."

Sherida Wong
Epicons e equipe coordenadora do evento. (Foto: acervo IIPC)

Novos projetos e desafios nasceram deste grande momento evolutivo grupal, reforçando a importância do voluntariado conscienciológico. Ainda segundo Sherida,  dois momentos históricos do congraçamento merecem destaque: “o descerramento da pedra fundamental, quando trouxe à tona euforin geral, remetendo às energias do curso intermissivo, testemunhadas por todos convidados, voluntários e amigos do IIPC e representantes da CCCI”. E o talk-show com UNICIN, AIEC, CEAEC e IIPC chancelando aliança histórica e representando verdadeiro marco para a integração da CCCI. 

“Ficou evidente a sinergia do presencial com o digital, um realimentando o outro. A energia de euforia e de congraçamento transbordou, ratificando a unicidade do IIPC: SOMOS TODOS IIPC”, finaliza.

Vídeo do lançamento da Pedra Fundamental:

Programa Painel Evolutivo com a professora Janete Musskopf:

Para saber mais acesse:

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on telegram
Share on twitter
Share on email
Share on print

Expediente:

Mais sobre

Em alta