terça-feira, 25 junho 2024

Congresso Internacional da Conscienciologia marcará 3 décadas de fundamentação da Conscienciologia

Um evento importante, com apresentações de pesquisadores e pesquisadoras de ponta e grande número de participações, está sendo preparado para comemorar 3 décadas de fundamentação da ciência do Paradigma Consciencial no Planeta. O I Congresso Internacional da Conscienciologia marca os 30 anos de lançamento do tratado 700 Experimentos da Conscienciologia e será realizado entre os dias 25 e 28 de julho de 2025, no Hotel Interludium, em Foz do Iguaçu. 

O Congresso tem vasta e representativa programação, com dezenas de atividades, demonstrando a amplitude atingida pela Conscienciologia no período de intrafisicalização. Os quatro dias contemplam 9 conferências, 13 miniconferências, 10 mesas de debates e ainda apresentação de painéis. 

Nos dias que antecedem o Congresso, de 22 a 24 de julho, haverá ainda 12 workshops ministrados pelas instituições conscienciocêntricas, com participação garantida para quem fizer inscrição no evento. A realização será presencial, com transmissão ao vivo e tradução para o inglês e o espanhol. 

A programação mobiliza dezenas de pesquisadores na diversidade temática representativa dos pilares multidimensionais da Conscienciologia. Entre as especialidades abarcadas estão a Recexologia, Seriexologia, Proexologia, Evoluciologia, Lexicografia, Gesconografia, Pararreurbanologia, Comunicologia, Sinaleticologia, Infanciologia e Grupocarmametrologia. 

A conferência de abertura será realizada pelo professor e epicon, Pedro Fernandes, com o tema Verponologia Conscienciológica: Expansão Paracientífica e Desassediológica. Autor do tratado Seriexologia (2020), Fernandes tem destacado publicamente suas percepções sobre o movimento extrafísico em relação ao evento, refletindo o interesse de consciexes na condição da evolução tratada enquanto ciência. 

Marco extrafísico para consciexes, o congresso também traduz, na pluralidade de temas e especialidades abordadas, o interesse grupal na Evoluciologia, com significado marcante para os intermissivistas. “É como se fosse um megaparavinco intrafísico, que com certeza vai ter repercussão muito grande nas próximas vidas”, avalia Pedro Fernandes. 

A professora e epicon, Mabel Teles, destacou o evento enquanto ocorrência de atenção para distintas consciências envolvidas na teia interassistencial do grupo evolutivo do planeta. “Existem certos momentos na CCCI nos quais a gente tem que ter um pouco mais de lucidez, em função do dedo de evoluciólogo e de Serenão” disse Teles, em recente mediação do Círculo Mentalsomático, citando o congresso como um desses momentos. 

As conferencistas Málu Balona e Adriana Lopes também destacaram em suas apresentações recentes a singularidade do momento para os pesquisadores da neociência. “Esses grandes eventos da Conscienciologia são marcantes, seja pelo fomento de neoideias, seja pelos reencontros do grupo evolutivo”, destacou Lopes. “Experientes professores e pesquisadores estarão lá apresentando teorias ousadas e hipóteses inovadoras”, ressalta Balona.  A professora Málu fará a conferência de encerramento do evento, com o tema ‘Conscienciologia: Parapesquisa da Autoconsciência-Autopesquisa da Consciência’.  

No período que antecede do I Congresso Internacional de Conscienciologia, nos dias 19 a 21 de julho, será realizado o curso ECP3 – Extensão em Conscienciologia e Projeciologia 3, em prol da construção do Megacentro Cultural Holoteca, reunindo quase 4 centenas de participantes. Somado ao período dos workshops pré-evento e ao congresso, serão 10 dias de atividades conscienciológicas de características e importância sui generis

A participação no I Congresso Internacional de Conscienciologia pode ser garantida pelo site do evento ou na recepção do CEAEC.

E atenção: até 31 de maio, o valor da inscrição tem desconto especial. 

Para saber mais acesse:

Autora: Rosane Amadori
Organização: Yana Fortuna
Acompanhamento: Cristina Bornia
Foto e vídeo: Acervo CEAEC
Expediente: Edição 257 - Maio e Junho de 2024
Coordenação: Leonardo Ribeiro
Jornalista responsável: Amaury Pontieri – MTB nº 23.154-SP
Editor: Leonardo Ribeiro
Redatores de conteúdo: Cristina Bornia, Sónia Luginger e Leonardo Ribeiro
Revisor de conteúdo: Luiz Antonio de Oliveira
Revisor ortográfico: Maria Koltum
Revisor do Inglês: Sergio Fernandes
Edição de vídeo: Eduardo Catalano
Web designer: Leonardo Ribeiro
Marketing Digital: Leonardo Ribeiro
Conformidade com a política editorial (Conselho Editorial): Amaury Pontieri, Denise Paro e Pedro Mena Gomes
Endereço: Av. Felipe Wandscheer, 6200 - Cognópolis Foz do Iguaçu - PR - Brasil
contato@jornaldacognopolis.org
Últimas
spot_img

Relacionadas

Foz do Iguaçu
nuvens quebradas
19.4 ° C
19.4 °
18.5 °
88 %
2.6kmh
75 %
ter
19 °
qua
16 °
qui
22 °
sex
21 °
sáb
17 °